Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) logo

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)

3.67

Como é trabalhar na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)?

15 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.67
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Trata os funcionários com dignidade

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, porém chances muito pequenas de crescimento profissional dentro dela! Mas crescimento pessoal é ótimo é possível ter bolsa de estudo 100%

    Contras: É muito difícil o crescimento profissional dentro da instituição por ser uma empresa com poucos funcionários na área administrativas e os chefes estão lá a muito tempo e são muito competentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Instituição de ensino de primeira, com gestão que tem se modernizado, sem perder seus princípios

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Gestão moderna e que se está aprimorando a cada dia, ajudando a manter a tradição de uma das escolas de negócios mais antigas do país, mas que, nem por isso, deixou de se modernizar, mantendo, assim, elevadíssimos padrões de qualidade no ensino, que sempre foi seu diferencial.

    Contras: Benefícios que podem ser considerados limitados, se comparados ao universo corporativo, mas que estão em revisão paulatina, a fim de oferecer a seus colaboradores algo mais do que o básico.

    Conselhos para presidência: Manter as ações de modernização e estímulo à participação, em implementação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Bom

    Analista de Suporte em RedesEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de realizar seu trabalho.

    Contras: Por seu universidade, geralmente a atuação é sempre a mesma.

    Conselhos para presidência: Valorizar cada pessoa com aquilo que ela se dispõe a fazer e não pelo cargo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Possui boa dinâmica de trabalho, por se tratar de uma escola os horários são bem flexíveis. (banco de horas). É bem perto do metrô, facilita o transporte.

    Contras: Falta um pouco de planejamento e treinamento de funcionários. O prédio é grande e deve ser apresentado aos funcionários. Por que, ter que sair procurando onde fica seu próprio ambiente de trabalho é um pouco fora do normal.

    Conselhos para presidência: RH deve ser mais eficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Não há reclamações.

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável, de boas relações internas. Excelente ambiente para crescimento profissional. Com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Contras: Não acho que "tenha pontos negativos", pois eles são constantemente consertados pela empresa. E isso é um ótimo ponto, também induz seus empregados a fazerem seu melhor sempre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Uma excelente faculdade

    Professor Universitário

    São Paulo, SP


    Prós: Cursos e treinamentos, além do bom salário, acima da média de outras instituições de ensino superior do mesmo porte e perfil.

    Contras: Pouco incentivo à pesquisa acadêmica de fundo, com o professor em dedicação exclusiva para docência e pesquisa.

    Conselhos para presidência: Incentivar a dedicação exclusiva em pesquisa e abrir mais disciplinas optativas para que os professores ofereçam novas abordagens de cursos aos alunos, e mais interdisciplinariedade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 3 anos

    ´Qualidade de vida, sem satisfação financeira

    Técnico de Laboratório

    São Paulo, SP


    Prós: Clima para trabalhar maravilhoso, nunca estive tão feliz trabalhando em um lugar.

    Contras: Baixos salários, profissionais incompetentes, que só são contratados por ter indicação, e os benefícios são horríveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Neutro

    AuxiliarEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente para crescimento profissional, devido a constante mudanças e a forma de se adaptar, realmente o que pode se levar e aprendizado ruins e bons.. Tem bons benefícios

    Contras: Sem chance de crescimento, promessas não compridas, funcionários não são incentivados e o ambiente não é tão harmonioso, chefes perdidos e troca de regras contantes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa.

    Bibliotecário

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é agradavel e favorece para o desenvolvimento pessoal de aprendizagem, incentiva os estudos que favorece nosso desenvolvimento profissional também.

    Contras: Não possui plano de carreira, nem beneficios como por exemplo VR. Deveria ter um plano de cargos e salários assim motivando mais ainda o crescimento dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ambiente agradável e tranquilo

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável para se trabalhar. Os colaboradores têm orgulho de trabalhar na empresa. Todos os funcionários são respeitosos. Ótima localização dos campi, próximo ao metrô.

    Contras: Não tem plano de carreira. Poucos benefícios (só os exigidos pela lei). Salário abaixo do mercado. Não tem metas e direcionamento específico.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)

Descrição:Com 115 anos de experiência, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP tem formado profissionais de alto nível, preparando os alunos à altura das exigências e mudanças do mundo corporativo com o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. Na última edição do Índice Geral de Cursos (IGC) publicada no início de 2017, a FECAP foi classificada como o Melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo. Tal posição é derivada da qualidade dos seus cursos, da sua estrutura e principalmente das suas pessoas - seu corpo docente conta com professores de elevada titulação e vivência empresarial como consultores ou executivos de grandes organizações.

Site

RH: quer atrair bons talentos?