Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) logo

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)

4.14

Como é trabalhar na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)?

25 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.14
  • Remuneração e benefícios
    3.17
  • Oportunidade de carreira
    2.33
  • Cultura da empresa
    3.33
  • Qualidade de vida
    3.67

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Centro universitário de excelência

    Auxiliar Contábil e Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Senso de família, empresa com um clima muito amigável para se trabalhar, você se torna parte da instituição. Bolsas de estudos e em suma a promoção da educação e do desenvolvimento.

    Contras: Pouca abertura por parte da superintendencia, o que gera insatisfação dos funcionários principalmente da área de controladoria, área onde atuo.

    Conselhos para presidência: Maior abertura; Foco na atividade fim

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa ética

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: O principal ponto positivo é que o funcionário tem bolsa 100% para os cursos de colégio, graduação e pós graduação. A empresa paga sempre em dia, e o salário está muito bom comparado ao do mercado.

    Contras: Não tem plano de carreira e chance de crescimento profissional. Não tem vale refeição e o vale alimentação é muito baixo menos que 200 reais.

    Conselhos para presidência: Oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Sobre o Colégio

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem infraestrutura incrível e uma gama de ferramentas de ensino-aprendizagem com as quais podemos desenvolver um processo de fato crítico e significativo com os alunos. Coordenação, direção e funcionários em geral são bastante prestativos e a organização da escola é excelente.

    Contras: Apesar de buscar manter o meio de comunicação entre escola e alunos, em algumas situações não há espaço aberto para diálogo: apenas para o monologismo em que a escola anuncia e alunos e funcionários devem aceitar. Não há discussões, debates, ou uma democracia de fato deliberativa, sendo normalmente a relação construída de cima (quem ordena) para baixo (quem recebe as ordens).

    Conselhos para presidência: No geral, a escola oferece excelente formação aos alunos. Mas em alguns casos, em especial em se tratando de minorias, a abordagem da escola poderia ser diferente, mais sensível e com mais empatia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Necessário plano de carreira e reconhecimento pela entrega de resultados

    Analista de RH

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa pequena, possibilita a proximidade entre os funcionários. Correta em seus pagamentos de salários e na administração de seus funcionários. Existe a cobrança adequada para entrega de resultados.

    Contras: A empresa não tem plano de carreira, portanto dificulta a retenção de talentos da Instituição. Mesmo efetuando a entrega de resultados, a empresa não oferece algo que estimule a melhorar.

    Conselhos para presidência: Propiciar plano de carreiras para os funcionários para que enxerguem dentro da empresa, a oportunidade de crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima faculdade para trabalhar e estudar

    Professor Universitário

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é seria, dedicada, bem localizada e todos os funcionários são bem comprometidos facilitando o trabalho das pessoas. A infraestrutura e o tamanho da escola é excelente também.

    Contras: O plano de carreira para professores é uma incógnita por isso há espaço para este tipo de melhoria. O plano de saúde poderia ser melhor acredito que há espaço para negociar com os planos talvez barganhando algum ótimo hospital.

    Conselhos para presidência: Melhorar o marketing

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Se houver uma melhora na forma de reconhecimento, vale a pena continuar.

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente ainda é bom para se trabalhar, e há um incentivo para educação que é essencial. Há uma certa liberdade para desenvolver o trabalho e isso é importante.

    Contras: Alguns gestores não ouvem seus colaboradores, não dão oportunidades justas e também a questão de benefícios é fraca, o que vem causando insatisfação há certo tempo nos funcionários.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para o capital humano e menos para o lucro, e melhorar a comunicação, que é o principal ponto a ser trabalhado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Clima muito bom, de respeito entre os profissionais. Valorização do mérito. Boa remuneração. Excelente infraestrutura. Mentalidade de melhoria contínua.

    Contras: De forma geral, não há pontos negativos relevantes. Obviamente sempre há o que melhorar, mas a instituição tem feito contínuos esforços para sanar as fragilidades.

  • Há aproximadamente 1 ano

    Pros e contras

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento do funcionário. Incentiva a qualificação (graduação, pós e mestrado). Permite equilíbrio entre a vida profissional e pessoal

    Contras: Falta de reconhecimento por parte dos gerentes/ coordenadores da área. Valorizam muito mais do que os outros os funcionários que possuem o título de mestre/doutor

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Clima Incrível

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um clima incrível, um forte sentimento de "vestir a camisa", e acolhimento. Possiblidade de realizar os cursos com bolsa integral.

    Contras: Pouca comunicação entre os departamentos inviabilizando diversos processos, e causando retrabalho. Não possui VR, ponto muito comum no mercado e que faz falta para muitos funcionários.

    Conselhos para presidência: Criação de um dpto de comunicação interna, costurado infos entre departamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Colégio

    Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Com 115 anos de história a escola possui grande nome no mercado (muito bom para quem esta começando a carreira) E ótima infraestrutura (manutenção, assistência, maquinário etc...)

    Contras: Em muitos cargos o salário é igual, se não, a baixo da mádia do mercado. Os setores administrativos não são organizados. E como a empresa trabalha com banco de horas e ainda emenda nas pontes de seriado você acaba ficando refém. Tento que ir trabalhar em qualquer sábado que te mandarem.

    Conselhos para presidência: Sabia que desvio de função não é confortável para ninguém. Ao menos remunere os funcionários que estão nestas condições. Ou adicione ao holerite o valor justo aos que fazem de forma esporádica.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP)

Descrição:Com 115 anos de experiência, a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado – FECAP tem formado profissionais de alto nível, preparando os alunos à altura das exigências e mudanças do mundo corporativo com o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais. Na última edição do Índice Geral de Cursos (IGC) publicada no início de 2017, a FECAP foi classificada como o Melhor Centro Universitário do Estado de São Paulo. Tal posição é derivada da qualidade dos seus cursos, da sua estrutura e principalmente das suas pessoas - seu corpo docente conta com professores de elevada titulação e vivência empresarial como consultores ou executivos de grandes organizações.

Site