• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Dom Cabral (FDC)?

35 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.20
  • Remuneração e benefícios
    4.10
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.70
  • Qualidade de vida
    4.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Ótimo lugar para trabalhar

    Gerente

    Betim, MG


    Prós: Flexibilidade Bons Gestores Cumprimento das normas da CLT. Incentivo à melhora pessoal e profissional. Equipe compromissada e competente. Benefícios atraentes

    Contras: O espaço da empresa poderia ter um ar condicionado, um local para descanso dos funcionários. A empresa deveria ofertar cursos de capacitação para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Seria bacana a empresa ofertar cursos de capacitação para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente oportunidade com profissional e ser humano

    Analista de Negócios Pleno

    Nova Lima, MG


    Prós: Aprendizado todos os dias.... pessoas revelantes e diferenciadas fazem parte do seu dia a dia. Parece uma grande familia a FDC e muitos parecem trabalhar com proposito com a própria empresa.

    Contras: Politica de cargos e salários inexistente ou insuficiente. A movimentação é mais horizontal q vertical. Alguns cargos relevantes são ocupados por pessoas de muito tempo de casa, não necessariamente por pessoas mais adequadas para aquela função

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    boa

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Funcionários muito bons e competentes, empresa muito grande e com boas chances de crescimento, benefícios, salario muito bom, área muito grande.

    Contras: É localizada bem longe, quando acontece algum acidente na BR fica impossibilitado a passagem, tirando isso, a empresa é muito boa e oferece muitas possibilidades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Um bom lugar para se trabalhar. Pesquisa prática voltada para o mercado.

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2012

    Nova Lima, MG


    Prós: Ótima estrutura, ambiente bucólico pastoril deveras agradável. Via de regra os funcionários são absolutamente profissionais e capazes. Preza pela excelência.

    Contras: Durante o período que lá estive entramos no começo da crise econômica que se arrasta até hoje. Dado que a maior parte dos núcleos de pesquisa - como o que trabalhei - necessitavam de financiamento privado externo, houve enorme dificuldade, causada por várias demissões, para manter a qualidade da pesquisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Um boa empresa para se trabalhar

    Funcionário

    Nova Lima, MG


    Prós: Os benefícios são bem atrativos, a localização é muito boa, é um lugar confortável agradável e tranquilo. Oferece excelente alimentação. Em geral uma boa organização.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento, o que rege são os relacionamentos, podia ser melhor em relação ao desenvolvimento do funcionário. . Pouco reconhecimento do funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Um bom lugar para se trabalhar.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa com bom plano de benefícios extensivo aos familiares. Boa associação de funcionários . Programas de incentivo ao desenvolvimento do colaborador. Preocupada com o bem estar dos funcionários.

    Contras: Empresa muito relacional que privilegia alguns mais "queridos" . Não há um plano de carreira. O ambiente é exigente e desafiador, mas nem sempre reconhecem o esforço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Ótima empresa para se trabalhar! Aprendizado constante.

    Coordenador

    Nova Lima, MG


    Prós: Ambiente de aprendizado, benefícios, remuneração. Salários e benefícios acima da média. Recursos adequados para o trabalho. Ambiente de trabalho agradável. Equipe com vasta experiência o que facilita a execução do trabalho.

    Contras: Processo de decisão lento, pouca colaboração entre as áreas, áreas operando em dissonância e fragmentação. A cultura precisa evoluir para estar no nível de excelência da entrega da organização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa Única

    Estagiário Técnico

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Entender como funciona a fabricação dos lotes de distribuição nacional e internacional dos produtos manufaturados na cidade de SP. Oportunidade de explorar e desenvolver como profissional.

    Contras: Sem perspectiva de crescimento, falta de feedback e pouca representatividade das decisões da área dentro da organização como um todo. Sem perspectivas profissionais para estágiarios, pelo menos em minha área.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Ótima empresa para trabalhar

    Analista de Sistemas Desenvolvedor

    Nova Lima, MG


    Prós: Salários e benefícios acima da média. Recursos adequados para o trabalho. Ambiente de trabalho agradável. Equipe com vasta experiência o que facilita a execução do trabalho.

    Contras: A maneira com que as áreas são organizadas em algumas situações não favorecem a eficiência e a colaboração entre as áreas. Áreas operando em dissonância elevam o custo de operação e impactam no resultado do trabalho

    Conselhos para presidência: Trabalhar a média direção para promover um ambiente realmente colaborativo. O excesso de liberdade na operação das áreas aliado à poucas diretrizes claras faz com que a empresa seja realize muito menos que a sua capacidade e isso pode impactar a perenidade de uma organização tão importante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Excelente lugar para aprender

    Estagiário

    Nova Lima, MG


    Prós: Empresa permite muita liberdade e autonomia ao estagiário. De fato o estagiário possui um tipo de poder e é trato como igual com os funcionários.

    Contras: Nível de exigência as vezes é muito elevado. A pressão excessiva principalmente sobre estagiários as vezes pode cansar um pouco, além disso estagiários só podem ser efetivados depois de 1 ano e 8 meses, isso é um pouco frustrante pois sempre abrem vagas para atividades que conhecemos perfeitamente e poderíamos desempenhar, mas não podemos concorrer.

    Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento dentro da empresa para estagiário, avaliar melhor a conduta de alguns funcionários, apesar da empresa no geral ser muito boa, existem funcionários com atitudes antiéticas e as vezes até danosas.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Dom Cabral (FDC)

Descrição:A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976, como instituição autônoma e sem fins lucrativos. Comprometida com a excelência na educação executiva, a FDC exerce suas atividades no Brasil e no exterior, muitas vezes em cooperação com instituições locais, por meio da sua rede de alianças internacionais.

Site