Como é trabalhar na Fundação Dom Cabral (FDC)?

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Nova Lima, MG

Prós: Salários e benefícios acima da média. Recursos adequados para o trabalho. Ambiente de trabalho agradável. Equipe com vasta experiência o que facilita a execução do trabalho.

Contras: A maneira com que as áreas são organizadas em algumas situações não favorecem a eficiência e a colaboração entre as áreas. Áreas operando em dissonância elevam o custo de operação e impactam no resultado do trabalho

Conselhos para presidência: Trabalhar a média direção para promover um ambiente realmente colaborativo. O excesso de liberdade na operação das áreas aliado à poucas diretrizes claras faz com que a empresa seja realize muito menos que a sua capacidade e isso pode impactar a perenidade de uma organização tão importante.

Excelente lugar para aprender

Nova Lima, MG

Prós: Empresa permite muita liberdade e autonomia ao estagiário. De fato o estagiário possui um tipo de poder e é trato como igual com os funcionários.

Contras: Nível de exigência as vezes é muito elevado. A pressão excessiva principalmente sobre estagiários as vezes pode cansar um pouco, além disso estagiários só podem ser efetivados depois de 1 ano e 8 meses, isso é um pouco frustrante pois sempre abrem vagas para atividades que conhecemos perfeitamente e poderíamos desempenhar, mas não podemos concorrer.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidade de crescimento dentro da empresa para estagiário, avaliar melhor a conduta de alguns funcionários, apesar da empresa no geral ser muito boa, existem funcionários com atitudes antiéticas e as vezes até danosas.

Excelente instituição.

Professora

Prós: Trata o professor igual rei, nos dá recursos para trabalhar, nos exige excelência. Estacionamento, lanche, reuniões de melhoria, apoio de pedagogo, feedbacks constantes.

Contras: Às vezes algumas informações não chegam até nós, mas acredito que isso seja normal de uma empresa desse tamanho. Como toda empresa, existe um pouco de briga de egos.

Conselhos para presidência: Melhorar a frequência e eficiência da comunicação interna sobre metas e projetos

As pessoas são relevantes

Nova Lima, MG

Prós: Ótimo ambiente e alto nível profissional, as condições de trabalho são muito boas e a preocupação em manter os funcionários motivados é marcante.

Contras: Ótimo ambiente e alto nível profissional, as condições de trabalho são muito boas e a preocupação em manter os funcionários motivados é marcante.]

Após 21 anos como professora, encontrei o paraíso.

Professor Associado

Nova Lima, MG

Prós: Reconhecimento e tratamento ao professor, cuidados com os projetos para oferecer o melhor resultado para os clientes, parceria na montagem dos cursos com cliente e professor. Os coordenadores tratam os professores de uma forma única e a preocupação com a qualidade e a satisfação de todos é gritante em todos os colaboradores.

Contras: Trabalho com eles desde 2014 e ainda não vi nenhum. Trabalhei 20 no IBMEC RIO, 10 anos na FGV-Management, tendo sido coordenadora de um de seus livros, além de outras universidades, mas nunca encontrei um lugar como a FDC. O padrão é altíssimo para professores, alunos e empresas e tenho imenso orgulho e prazer em trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Não deixem tudo que há de bom- principalmente a forma de tratar as pessoas - mudar!

Excelente ambiente de trabalho.

Auxiliar de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: A empresa é ótima,ela te da oportunidade de crescimento,reconhece o profissionalismo de cada funcionário, o ambiente é saudável e equilibrado.

Contras: o ruim são as pressões que tem na empresa,e o café que caiu bastante,foi tudo reduzido,mas tirando isso a empresa tem potencial,e sempre ajuda o próximo.

Acolhedora

Prós: A empresa tem um ótimo clima organizacional, as pessoas gostam de trabalhar lá. Outro ponto excelente é a flexibilidade de horário (possível dependendo do cargo de atuação)

Contras: Quem trabalha fora da matriz da empresa acaba tendo menos oportunidade e visibilidade, apesar de ser algo que a empresa tenta mudar, ainda é uma realidade.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, profissionais excelentes e muitos benefícios até para estagiários. Quando CLT, os benefícios vão além. Grande oportunidade de networking e aprendizado

Contras: Às vezes falta uma certa conectividade entre os diferentes setores da empresa, como os programas de capacitação fechados, abertos e com a área de pesquisa. Geralmente, o sistema de cargos é altamente hierarquizado e rígido.

Ótima empresa para se trabalhar.

Supervisor

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios, clima da empresa é equilibrado e saudável, boa flexibilidade.

Contras: Muitos cargos de chefia e departamentos com pouca ou nenhuma comunicação entre si.

Lugar maravilhoso para trabalhar!

Prós: Ambiente de trabalho. Desenvolvimento na função.

Contras: Mais oportunidades de crescimento.

Fundação Dom Cabral (FDC)

Descrição:A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976, como instituição autônoma e sem fins lucrativos. Comprometida com a excelência na educação executiva, a FDC exerce suas atividades no Brasil e no exterior, muitas vezes em cooperação com instituições locais, por meio da sua rede de alianças internacionais.