Como é trabalhar na Fundação Dom Cabral (FDC)?

Após 21 anos como professora, encontrei o paraíso.

Professor Associado

Nova Lima, MG

Prós: Reconhecimento e tratamento ao professor, cuidados com os projetos para oferecer o melhor resultado para os clientes, parceria na montagem dos cursos com cliente e professor. Os coordenadores tratam os professores de uma forma única e a preocupação com a qualidade e a satisfação de todos é gritante em todos os colaboradores.

Contras: Trabalho com eles desde 2014 e ainda não vi nenhum. Trabalhei 20 no IBMEC RIO, 10 anos na FGV-Management, tendo sido coordenadora de um de seus livros, além de outras universidades, mas nunca encontrei um lugar como a FDC. O padrão é altíssimo para professores, alunos e empresas e tenho imenso orgulho e prazer em trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Não deixem tudo que há de bom- principalmente a forma de tratar as pessoas - mudar!

Excelente ambiente de trabalho.

Auxiliar de AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Nova Lima, MG

Prós: A empresa é ótima,ela te da oportunidade de crescimento,reconhece o profissionalismo de cada funcionário, o ambiente é saudável e equilibrado.

Contras: o ruim são as pressões que tem na empresa,e o café que caiu bastante,foi tudo reduzido,mas tirando isso a empresa tem potencial,e sempre ajuda o próximo.

Acolhedora

Prós: A empresa tem um ótimo clima organizacional, as pessoas gostam de trabalhar lá. Outro ponto excelente é a flexibilidade de horário (possível dependendo do cargo de atuação)

Contras: Quem trabalha fora da matriz da empresa acaba tendo menos oportunidade e visibilidade, apesar de ser algo que a empresa tenta mudar, ainda é uma realidade.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, profissionais excelentes e muitos benefícios até para estagiários. Quando CLT, os benefícios vão além. Grande oportunidade de networking e aprendizado

Contras: Às vezes falta uma certa conectividade entre os diferentes setores da empresa, como os programas de capacitação fechados, abertos e com a área de pesquisa. Geralmente, o sistema de cargos é altamente hierarquizado e rígido.

Ótima empresa para se trabalhar.

Supervisor

Nova Lima, MG

Prós: Benefícios, clima da empresa é equilibrado e saudável, boa flexibilidade.

Contras: Muitos cargos de chefia e departamentos com pouca ou nenhuma comunicação entre si.

Lugar maravilhoso para trabalhar!

Prós: Ambiente de trabalho. Desenvolvimento na função.

Contras: Mais oportunidades de crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Excelente empresa para se aprender. Há profissionais altamente qualificados dispostos a trabalhar em equipe e contribuir para o desenvolvimento dos estagiários. O clima de trabalho é excepcional.

Contras: A distância do centro urbano faz com às vezes gaste-se horas no trajeto para o trabalho.

Sinto orgulho em fazer parte da Fundação Dom Cabral.

Nova Lima, MG

Prós: Excelente clima organizacional; treinamentos contínuos; empresa em expansão, o que possibilita oportunidades de crescimento.

Contras: Poderia ousar mais e inovar. Alguns líderes precisam rever seus conceitos.

Boa empresa para início de carreira e profissionais mais experientes.

Assistente de Comunicação Corporativa

Nova Lima, MG

Prós: Ambiente agradável, ótimos benefícios, oportunidade de aprendizado (incluindo cursos da própria instituição), possibilidade de movimentação interna.

Contras: Apesar da oportunidade de aprendizagem gerada pela empresa, a mesma não dá suporte para que apliquemos o que ela mesma nos ensinou a fazer. A falta de ferramentas de trabalho e a velocidade em que as decisões são tomadas também são problemas.

Empresa Estável

Analista Programador

Nova Lima, MG

Prós: Qualidade de vida, ambiente agradável, estabilidade, ambiente criativo, oportunidade de aprendizado, relacionamento e trabalhar em uma empresa reconhecida internacionalmente.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, ramo específico, salário desproporcional internamente, sede administrativa longe da cidade, estrutura cultural hierarquizada

Fundação Dom Cabral (FDC)

Descrição:A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976, como instituição autônoma e sem fins lucrativos. Comprometida com a excelência na educação executiva, a FDC exerce suas atividades no Brasil e no exterior, muitas vezes em cooperação com instituições locais, por meio da sua rede de alianças internacionais.