Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)

Como é trabalhar na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)?

Função de servidor público não combina comigo.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de conhecer os mecanismos do setor público estadual para alunos que pensam em seguir carreira em áreas de administração pública, justiça etc.

Contras: Trabalhos que pouco agregam à uma possível carreira pública. As atividades desempenhadas normalmente são subalternas e com pouco a acrescentar ao aluno. Valor da bolsa-estágio irrisório.

Muito boa, o tempo em que estive estagiando pela Fundap pude passar por ótimas experiências

Prós: Salário bom para pessoas que estão iniciando no mercado de trabalho.

Contras: Quando acaba o período de estágio você sai com uma mão na frente outra atrás, não conta tempo de nada, é apenas o ultimo salário e adeus.

Experiência maravilhosa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Juquiá, SP

Prós: Tem suporte técnico via telefone sempre disponível para ajudar, além de ter outros estagiários de nível superior para auxiliar-nos. Além de capacitação tecnica

Contras: Infelizmente a vaga é temporária nos moldes do contrato de trabalho, além disso o ambiente é um tanto estressante na área em que trabalhei devido ao contato direito com os alunos da rede pública de ensino

Uma empresa ruim

EstudanteEx-funcionário, saiu em 2013

Embu das Artes, SP

Prós: Você escolhe seu horário, e você tem uma sala própria para você, porém é uma empresa que ainda precisa de organização didática e também pessoas que goste de trabalha.

Contras: Pessoas instisfeita com o que faz, não possui muito respeito e acha que precisa subi em cima das pessoas para conseguir algo na vida, e também o ambiente é muito pesado.

Ótimo para desenvolvimento pessoal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Bertioga, SP

Prós: Ótimo estágio para aprender e uma bela oportunidade para o mercado de trabalho. É uma bela iniciativa para inserir menores de 18 anos na vida profissional.

Contras: É uma empresa seria que cumpre com datas, regras. O salário poderia ser maior, mas para ser um estágio em órgão público e válido. Muito bom!

Ótima chance para conseguir um emprego e ter mais experiência na área.

Estagiário de HistóriaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: FUNDAP Na época foi uma ótima forma de conseguir um emprego. Você podia escolher os locais de estágio de tempo em tempo e de acordo com sua classificação fazia a entrevista no local. Tudo bem simples. Outro ponto positivo é o estágio em setor público e na sua área. O departamento encarregado dos estagiários era prestativo e disponível para ajudar em dúvidas ou problemas. CEMAH Meu estágio foi Centro de Memória e Acervo Histórico (CEMAH) - Centro de Referência em Educação Mario Covas. Ótimo lugar para trabalhar. As pessoas eram bem tranquilas, o ambiente era muito bom. Ótimo chance de conseguir experiência diversificada em história (História Oral; Educador em Exposição; Arquivo; Patrimônio; Centro de Memória; Educação) As notas serão para este local de trabalho.

Contras: FUNDAP Na época o salário era um pouco baixo para 6h e o vale-refeição muito baixo. Como a região onde estagiei era cara para comer, mesmo se o lugar fosse bem barato, ainda sim passaria do valor do que recebia por dia para alimentação. Mas provavelmente para qualquer região de São Paulo o valor seria baixo.

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Itanhaém, SP

Prós: Era uma oportunidade para alunos de escolas públicas estagiarem no Programa Acessa Escola, na sala de informática, geralmente, na própria escola.

Contras: Como disse, era uma oportunidade para alunos de escolas públicas estagiarem no Programa Acessa Escola, sem mais perspectivas, além de ser um primeira oportunidade

O que foi a FUNDAP

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guaratinguetá, SP

Prós: Ambiente e estrutura de trabalho muito bom, em meu caso a supervisão de estágio ficava em São Paulo, porém tínhamos contato diário através de canais pela internet.

Contras: Por fornecer serviço de estágio para órgãos do governo, não há muitas chances de efetivação e isso afeta um pouco o rendimento dos estagiários.

muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: muito bom, horário excelente, para 1 emprego é excelente. Há experiência não somente profissional para também para a vida, adorei! Vou levar pra vida os ensinamentos

Contras: não tem, só pontos positivos. Horário excelente, para 1 emprego é excelente. Há experiência não somente profissional para também para a vida, adorei! Vou levar pra vida os ensinamentos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Era bom ter alguma flexibilidade de horário. A comida lá dentro era bastante barata também e boa, mas este era um dos poucos benefícios dados aos funcionários.

Contras: Funcionários acomodados, estrutura extremamente burocrática, poucos benefícios, bolsa-auxílio para estagiários extremamente baixa (o que, somando-se à impossibilidade de contratação, fazia com que ninguém ficasse muito tempo lá), máquinas ultrapassadas (os computadores eram velhíssimos), um lugar meio parado do tempo (até quando saí ainda não aceitavam cartão no restaurante/lanchonete)!

Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)

Descrição:37