Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)

Como é trabalhar na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Era bom ter alguma flexibilidade de horário. A comida lá dentro era bastante barata também e boa, mas este era um dos poucos benefícios dados aos funcionários.

Contras: Funcionários acomodados, estrutura extremamente burocrática, poucos benefícios, bolsa-auxílio para estagiários extremamente baixa (o que, somando-se à impossibilidade de contratação, fazia com que ninguém ficasse muito tempo lá), máquinas ultrapassadas (os computadores eram velhíssimos), um lugar meio parado do tempo (até quando saí ainda não aceitavam cartão no restaurante/lanchonete)!

Um tanto decepcionado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade Treinamento Fora isso eu me arrependo de ter participado desse programa acessa escola, perdi meu tempo com isso enquanto poderia estar aprendendo como menor aprendiz em uma empresa de verdade

Contras: Remuneração baixissima, Falta de fiscalização, falta de apoio quando precisei, falta de comunicação com as pessoas que deveriam estar disponíveis para te atender, mas isso é vida passada, simplesmente me arrependo

Boa oportunidade

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Praia Grande, SP

Prós: Comprometimento com os estagiários, boa explicação sobre os estágios, diversas oportunidades de estágios diferentes e boas oportunidades na localidade próxima.

Contras: Descomprometimento com o pagamento dos salários dos estagiários, pouco pagamento, falta de orientação, e desorganização dos documentos dos estagiários .

Conselhos para presidência: Mais comprometimento

Excelente ambiente profissional, mas os líderes são fracos.

Economista Sênior

Prós: Excelentes profissionais. Clima familiar. Ambiente favorável para aqueles que desejam estudar ou avançar em seus estudos

Contras: Não há progressão na carreira. Salário baixo. Os dirigentes são escolhidos pelo governador e nem sempre possuem qualificação adequadada.

Conselhos para presidência: Caberia ao governador do estado selecionar profissionais competentes. Líderes de verdade.

Estrutura precária

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Capivari, SP

Prós: Não consegui identificar pontos positivos. Não há assistência, treinamento ou ambiente de trabalho adequados .

Contras: As verbas destinadas à infraestrutura não são utilizadas para completar os objetivos do planejamento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Liberdade de atuação, bom ambiente de trabalho, equipe criativa e que trabalha em equipe, atuação nas escolas não necessitando cumprir carga horária nesses dias.

Contras: Atividades não especificadas, deixando aberto a área de atuação o que faz com que os funcionários solicitem coisas fora do escopo inicial de atuação

Estagiário Superior

Prós: O trabalho proposto é tranquilo para universitários que queiram estudar.

Contras: Não existe possibilidade de efetivação, depois dos dois anos é rua.

Função de servidor público não combina comigo.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Oportunidade de conhecer os mecanismos do setor público estadual para alunos que pensam em seguir carreira em áreas de administração pública, justiça etc.

Contras: Trabalhos que pouco agregam à uma possível carreira pública. As atividades desempenhadas normalmente são subalternas e com pouco a acrescentar ao aluno. Valor da bolsa-estágio irrisório.

Bom, mas pode melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Americana, SP

Prós: Oferece uma oportunidade de trabalho para jovens com 16 anos

Contras: Não se adquiri muito conhecimento, se tratando de um estágio de informática o programa poderia ensinar algo aos estagiários, assim seria mais vantajoso visto que eles mesmos não precisariam abrir chamados, poupando assim o tempo dos outros estagiários.

Conselhos para presidência: Ensinar algo relacionado a T.I aos estagiários

Um passo de cada vez

Monitor de InformáticaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Incentiva o estudante a procurar uma qualificação profissional.

Contras: Pouca organização no acompanhamento dos estágiarios

Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)

Descrição:37