Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)

Como é trabalhar na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)?

O que foi a FUNDAP

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Guaratinguetá, SP

Prós: Ambiente e estrutura de trabalho muito bom, em meu caso a supervisão de estágio ficava em São Paulo, porém tínhamos contato diário através de canais pela internet.

Contras: Por fornecer serviço de estágio para órgãos do governo, não há muitas chances de efetivação e isso afeta um pouco o rendimento dos estagiários.

muito bom

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: muito bom, horário excelente, para 1 emprego é excelente. Há experiência não somente profissional para também para a vida, adorei! Vou levar pra vida os ensinamentos

Contras: não tem, só pontos positivos. Horário excelente, para 1 emprego é excelente. Há experiência não somente profissional para também para a vida, adorei! Vou levar pra vida os ensinamentos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Era bom ter alguma flexibilidade de horário. A comida lá dentro era bastante barata também e boa, mas este era um dos poucos benefícios dados aos funcionários.

Contras: Funcionários acomodados, estrutura extremamente burocrática, poucos benefícios, bolsa-auxílio para estagiários extremamente baixa (o que, somando-se à impossibilidade de contratação, fazia com que ninguém ficasse muito tempo lá), máquinas ultrapassadas (os computadores eram velhíssimos), um lugar meio parado do tempo (até quando saí ainda não aceitavam cartão no restaurante/lanchonete)!

Um tanto decepcionado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade Treinamento Fora isso eu me arrependo de ter participado desse programa acessa escola, perdi meu tempo com isso enquanto poderia estar aprendendo como menor aprendiz em uma empresa de verdade

Contras: Remuneração baixissima, Falta de fiscalização, falta de apoio quando precisei, falta de comunicação com as pessoas que deveriam estar disponíveis para te atender, mas isso é vida passada, simplesmente me arrependo

Boa experiência

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: trabalho fácil e divertido, com chances de aprendizado e de conhecer novas pessoas

Contras: falta de organização na liderança, salário baixo, sem benefícios, não são claras as normas do estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

São Paulo do Potengi, RN

Prós: Liberdade de atuação, bom ambiente de trabalho, equipe criativa e que trabalha em equipe, atuação nas escolas não necessitando cumprir carga horária nesses dias.

Contras: Atividades não especificadas, deixando aberto a área de atuação o que faz com que os funcionários solicitem coisas fora do escopo inicial de atuação

Boa oportunidade

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Praia Grande, SP

Prós: Comprometimento com os estagiários, boa explicação sobre os estágios, diversas oportunidades de estágios diferentes e boas oportunidades na localidade próxima.

Contras: Descomprometimento com o pagamento dos salários dos estagiários, pouco pagamento, falta de orientação, e desorganização dos documentos dos estagiários .

Conselhos para presidência: Mais comprometimento

Uma boa empresa para trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: E um bom local de trabalho, agregou conhecimentos, e por ser um estágio nível médio, ainda tinha a possibilidade de estudar no local e não atrapalhar nos estudos.

Contras: Não tinha como crescer, o contrato durava 1 ano, os computadores não tinham manutenção após o fim do contrato com a Itautec. Como era algo que era usado diariamente, precisava de manutenção.

Bom

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Trabalho simples com pouca demanda, carga horário diária bem curta, podendo ainda ser reduzida em época de provas na escola

Contras: A bolsa auxílio é bem baixa, apesar disso, a oportunidade compensa quando se analisa a carga horária e o total trabalhado por dia/mês.

Excelente ambiente profissional, mas os líderes são fracos.

Economista Sênior

Prós: Excelentes profissionais. Clima familiar. Ambiente favorável para aqueles que desejam estudar ou avançar em seus estudos

Contras: Não há progressão na carreira. Salário baixo. Os dirigentes são escolhidos pelo governador e nem sempre possuem qualificação adequadada.

Conselhos para presidência: Caberia ao governador do estado selecionar profissionais competentes. Líderes de verdade.

Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap)

Descrição:37