Como é trabalhar na Fundação do ABC?

Ótima para se trabalhar, difícil de se entrar.

Psicólogo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário condizente com o mercado e benefícios complementares muito bons. A equipe de Recursos Humanos também é bastante prestativa e disponível.

Contras: Contratação por meio de concurso com vagas de cadastro. O que não te dá muita segurança durante o processo seletivo. E a convocação chega de surpresa.

regular

Farmacêutico

Mauá, SP

Prós: Oportunidade de aprendizado, chefia bacana, equipe compreensiva, bom clima de trabalho, fácil acesso por ser próximo a estação de trem,

Contras: Não há plano de carreira, infraestrutura não adequada, falta benefícios, pouca relacionamento entre equipe medica e demais profissionais de saúde

Fuabc

Oficial AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa acolhedora, com profissionais dispostos a ensinar fluxo e procedimentos aos calouros, oferece vale- alimentação, refeitório para funcionários que trabalham nos hospitais alem do VT

Contras: Nem sempre a comida oferecida é tão agradável, isso é quase que comentário una-me dos hospitais, e o que muitos questionam é a refeição invés do VR como já acontece nas UPAS administradas pela mesma empresa

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e proporcionarem ambientes salubres com condições favoráveis de trabalho.

Analisar propostas de trabalho antes de ingressar

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: A empresa mostrou seriedade nos pagamentos e cumpre prazos estipulados. Tem flexibilidade para resolução de situações problema, com tranquilidade e respeito.

Contras: É importante ouvir o colaborador quando este identifica uma situação conflitante em sua unidade de trabalho. Talvez falte este tipo de flexibilidade na empresa. Realizar uma escuta ativa, pode evitar demissões e assim promover uma baixa rotatividade de funcionários. Com isso, aumentar a qualidade, com treinamentos e cursos constantes, além claro, de contar com a adesão dos colaboradores. Sabemos que depende sim do colaborador a auto motivação e busca por conhecimento, mas a empresa precisa também dar abertura para que este colaborador se desenvolva.

Conselhos para presidência: Ouvir os colaboradores e suas propostas de melhorias.

chateada por ter saído

Assistente SocialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: salario bom compativel com mercado,na unidade onde trabalhei fui muito respeitada,gerencia ótimo relacionamento gestores bem qualificados,levarei saudades e não me arrependo de ter entrado para trablçhar neste local.

Contras: fui demitida por causa de apadrinhamento politico,acho um absurdo que est5e tipo de coisa aconteça e que ainda coloquem pessoas que não tem qualificação para assumir um posto que não goste,sinceramnete não entendo.

Conselhos para presidência: investir em cursos para o crescimento do funcionário

Agente Comunitário de SaúdeEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa com bons benefícios vale alimentação, convênio e auxílio creche... Salário compatível com O mercado, não atrasa pagamento e também pode fazer empréstimo com caixa econômica

Contras: Não tem processo seletivo interno para utilizar funcionários q concluíram cursos acredito q esse é o maior pinto negativo da empresa, pois se utilizar os funcionários não teriam tantas setores precisando

Bom local para trabalho, mas falta plano de carreira

Enfermeiro

Santo André, SP

Prós: Oferece aos seus funcionarios cursos de atualização, especialização. Auxilio creche. Tem possibilidade de troca de setores, local de trabalho. Não há tanta pressão para desenvolver seu trabalho.

Contras: Falta um plano de carreira efetivo oferecido aos funcionários, estimulo aos funcionarios que tem destaque. Alguns cargos com salario abaixo do mercado.

Médio

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nunca atrasa salário, sinceramente, não tenho muita coisa para falar.... só me deu prejuízo, pois estou gastando mais de mil reais por mês só de imposto de renda , pois conciliava dois empregos

Contras: Não tem plano de carreira , poucos benefícios, falta de educação continuada efetiva, comida oferecida horrível, parecia lavagem , falta de reajuste salarial.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

vale a pena

Psicólogo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom sistema de saúde pública, o que facilita o trabalho e permite bons encaminhamentos, bom salário, autonomia para decidir como agir nos casos que acompanho, segurança,

Contras: Gestores pouco experientes , o que atrapalha bastante o dia a dia, questoes politicas frequentemente atravessam o trabalho, plano de saúde muito caro

Conhecimento

Auxiliar de Enfermagem

Santo André, SP

Prós: Reconhecimento flexibilidade alto nível de conhecimento ótimos profissionais melhor campo de atuação melhores profissionais hospital escola melhor corpo docente

Contras: Poucos funcionários tendo então que dobrar plantões , muito trabalho , atendimento a diversos níveis de pacientes , escala 6x1 , horário 12x36

Fundação do ABC

Descrição:A Fundação do ABC foi criada em 1967 com intuito de viabilizar uma faculdade de medicina no Grande ABC. Foi instituída como fundação sem fins lucrativos pelos 3 municípios que encabeçam o ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). É declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André através do registro CMC nº 132.124-1 (PMSA). Em 2007 foi reconhecida como Entidade Benemérita também pelas Câmaras de Vereadores de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.