Como é trabalhar na Fundação do ABC?

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: paga se em dia o salario,os horarios de trabalho é comercial,não se trabalha finais de semana e os feriados são remunerados.

Contras: muita burocracia e demora no setor de RH e lentidão nos processos.

Auxiliar de Almoxarifado

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Já teve um dia, não mais. A única coisa que me vem a cabeça de bom é que embora não exista aumento de salário, ela nunca atrasou um pagamento.

Contras: A empresa não dá nenhum tipo de benefício ao empregado, sem convênio médico, vale alimentação simbólico... mas realmente símbolico, não deu dissídio nem do ano passado...muito menos do ano vigente.... é o primeiro lugar que vi na minha vida que após 3 anos o funcionário na mesma função ganha proporcionalmente menos do que ganhava no início. A empresa não da nem um tipo de incentivo para que seus funcionários continuem no local, muito pelo contrário... só o que se vê diariamente é funcionário saindo alegando sempre a mesma coisa: a Fundação não oferece nada para o trabalhador!

Conselhos para presidência: Pense em seus funcionários como pessoas que um dia tiveram orgulho do local onde trabalham e não apenas como números que fazem sua empresa a ir para frente!

Recomendo a empresa

Enfermeiro

São Caetano do Sul, SP

Prós: Pontual, a empresa fornece a oportunidade de recem formados a terem uma oportunidade. Estou muito satisfeita com o salário e os beneficios oferecidos.

Contras: Felizmente não tenho pontos negativos para relatar, estou muito feliZ com a empresa. Apenas esqueceram de colocar o noturno no primeiro mes. Apenas isso.

Falta pouco para ser ótimo

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário bom, licença maternidade 6 meses, folga quinzenal, folga no feriado, auxílio creche, vale alimentação, computadores em boas condições

Contras: Não tem estacionamento, não tem segurança para a recepção, trabalhos múltiplos, escassez de funcionários, restaurante próprio porém de baixa qualidade, não tem plano de carreira nem programas de incentivo.

Conselhos para presidência: Basta ler os pontos negativos, serem mais humanos com os funcionários, colocar pessoas competentes nos cargos de liderança

Recomendo

Auxiliar de Enfermagem

Prós: pagamento em dia... bons beneficios...boa admnistraçao...material de trabalho bom...chefia um pouco rígida,fato imprensindivel para as coisas funcionarem bem.

Contras: estrutura fisica ruim para trabalhar( lembrando que é uma unidade da Prefeitura de São Paulo,e só é administrada pela Fundação),instalaçoes velhas e pequenas para alta demanda de clientes.....o que dificulta o atendimento em excelencia.

lugar excelente de se trabalhar

Cirurgião Dentista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: contratação por meio de concurso, salario inicial compatível com o mercado e outras prefeituras do estado de sp .

Contras: carreira e ajuste salarial. .

Conselhos para presidência: atenção nos reajustes

é uma boa empresa

Oficial Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: é legal porque temos alguns benefícios como vale refeição, vale alimentação, vale refeição, vale transporte e convênio medico. e temos estabilidade

Contras: temos muitos descontos, pagamos coo participação no convenio e o salário e os vales refeição e alimentação estão defasados a muito tempo. precisamos de plano de carreira

Conselhos para presidência: valorizem mais os bons funcionarios

Empresa rasuavel

Recepcionista

Santo André, SP

Prós: Não atrasa pagamento, ajuda com bolsa quem quer estudar na área, tem um vale alimentação com valor acima da média, tem vale transporte ! ! !

Contras: Você não tem chances de crescer profissionalmente, se quiser o convênio médico tem que pagar e ainda é o de pior qualidade, nunca tem aumento só discidio

Conselhos para presidência: Funcionário satisfeito produz mais

É boa, mas pode melhorar bastante!

Auxiliar Administrativo

Prós: Às vezes andiantam o salário, nunca tive problemas com pagamento. Tudo muito correto. Eles poderiam pensar em pagar periculosidade não somente aos médicos, mas a todos funcionários.

Contras: A empresa infelizmente não nos oferta uma política de projeção de carreira. Não se sobe de cargo, desmotiva às vezes saber que vai ficar naquele cargo para sempre ( se o seu gestor local) não o trocar pelo menos de setor

Conselhos para presidência: O que motivaria mais ainda os funcionários seria a projeção de carreira.

pouco promissora

Recepcionista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: concursado; em todo abc; aumento de salário a cada ano; benefícios; pagamento em dia

Contras: não se sobe de cargo; locais de difícil acesso; vagas não fixas; descontos no salário; co-participacao no convenio

Conselhos para presidência: Possibilitar plano de carreira, aumento de salário justo, aumento de mão de obra, vagas fixas

Fundação do ABC

Descrição:A Fundação do ABC foi criada em 1967 com intuito de viabilizar uma faculdade de medicina no Grande ABC. Foi instituída como fundação sem fins lucrativos pelos 3 municípios que encabeçam o ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). É declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André através do registro CMC nº 132.124-1 (PMSA). Em 2007 foi reconhecida como Entidade Benemérita também pelas Câmaras de Vereadores de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.