Como é trabalhar na Fundação do ABC?

Empresa boa para trabalhar, sobretudo para quem reside nas proximidades

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Equipe engajada, abertura para implantar idéias novas e sempre participar da construção dos projetos, profissionais com boa formação, atenção humanizada aos usuários.

Contras: Falhas na rede de atenção a saúde, mudanças muitas vezes inesperadas no processo de trabalho, falta de recursos materiais, alta rotatividade de profissionais.

Conselhos para presidência: Acho que falta a possibilidade de plano de carreira, pois este é um grande motivador para que os profissionais se empenhem na melhor produtividade.

péssimo

Oficial Administrativo

Mauá, SP

Prós: Não consigo encontrar um ponto positivo na empresa, ela não tem plano de carreira, não aumenta o salário, os benefícios são péssimos, o horário é ruim.

Contras: Beneficios são poucos e péssimos, não possui plano de carreira, não possui aumento de salário desde quando entrei, qualidade de vida ruim, enfim, nada de bom.

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios

Boa empresa no entanto precisa de mais organização e reconhecimento profissional

Nutricionista

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Flexibilidade, benefícios, localidade

Contras: salários abaixo do mercado, sem reajustes e prospecção de carreira.

Conselhos para presidência: Salários abaixo do mercado para minha profissão.

Tem tudo pra ser um ótimo empregador. Mas a politica atrapalha a gestão do RH

Oficial Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia ( Convenio São Bernardo do Campo), carga horaria de horas, bom ambiente dependendo da Unidade, certa segurança por ser vinculado a órgão publico embora seja contratação CLT.

Contras: Benefícios e salários defasados, submissão total ao fatores políticos. Corte de Benefícios já adquiridos (convenio médico). Não pagamento de acordo coletivo ( 2016 e 2017)

Conselhos para presidência: Foco na gestão de pessoas, a FUABC trabalha para a Prefeitura mas em resumo é um gestor de pessoas. Se a força de trabalho estiver insatisfeita o serviço será mal avaliado pelo cliente (munícipe). Muitas vezes a solução é simples como fornecer comida decente...

Bom.

Recepcionista

Santo André, SP

Prós: Sendo uma empresa que presta serviços para as prefeituras não tem mtu o que falar, o RH melhorou bastante de uns anos pra cá. O vale alimentação apesar de não ter aumentado a uns 3 anos, ainda é mtu bom.

Contras: Poderia ter algum processo seletivo interno para incentivar os funcionários, ou plano de carreira. Quase nada depende deles mas acredito que se houvesse um interesse talvez poderia acontecer.

Avaliação

Técnico de Informática PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: Salário acima da média, profissionais exemplares. Chefia aberta a negociações.

Contras: Politicagem excessiva.

Boa empresa para trabalhar mas não dá oportunidade do funcionário continuar seu trabalho.

Dentista PSFEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: A empresa tem tradição na prestação de serviços dw saúde de qualidade. Tem um bom programa de extensão e é comprometida com saúde pública wm geral

Contras: A forma de contratação através de processos seletivos não dá chance, mérito ou crédito para o funcionário já estabelecido na empresa. Portanto a rotatividade de funcionários é alta.

Conselhos para presidência: Avaliar a experiência e currículo do profissional melhor

Empresa boa dentro das limitações

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Sem alta rotatividade de funcionários, bastante benefícios, proximidade, é muito difícil mandar embora. Horário de trabalho você consegue manejar conforme a sua disponibilidade

Contras: Dificilmente ocorrerá promoção devido ao bom desepenho mesmo que você tenha a formação necessária para ocupar novas posições. Alguns chefes não auxiliam.

Eu sofria muita perseguição

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: restaurante a comida era boa,convivência com os colegas de trabalho era boa,o vestiário era bem organizado,o salário era bom,o ambiente de trabalho era agradável..

Contras: A má organização dos gestores,perseguiçao de funcionário,isso é péssimo para o ambiente de trabalho,.muita fofocas de funcionários antigos,havia muita proteçao dos gestores para os funcionários antigos.

Conselhos para presidência: Precisa ter mais união entre funcionários e gestores.

satisfação de ir trabalhar.

Auxiliar de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

São Caetano do Sul, SP

Prós: empresa comprimissada com o funcionario .pagamento sempre em dia com o funcionario,era só conversar que o que eles podem fazer pra fazer o melhor.

Contras: não tenho o que reclamar,horario flexiveis ,oportunidade de conversar instrutura de trabalho e os funcionarios do RH sempre com competencia e colaboração .

Conselhos para presidência: que continue crescendo para servir para melhor entender.

Fundação do ABC

Descrição:A Fundação do ABC foi criada em 1967 com intuito de viabilizar uma faculdade de medicina no Grande ABC. Foi instituída como fundação sem fins lucrativos pelos 3 municípios que encabeçam o ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). É declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André através do registro CMC nº 132.124-1 (PMSA). Em 2007 foi reconhecida como Entidade Benemérita também pelas Câmaras de Vereadores de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.