Como é trabalhar na Fundação do ABC?

Auxiliar de Almoxarifado

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Já teve um dia, não mais. A única coisa que me vem a cabeça de bom é que embora não exista aumento de salário, ela nunca atrasou um pagamento.

Contras: A empresa não dá nenhum tipo de benefício ao empregado, sem convênio médico, vale alimentação simbólico... mas realmente símbolico, não deu dissídio nem do ano passado...muito menos do ano vigente.... é o primeiro lugar que vi na minha vida que após 3 anos o funcionário na mesma função ganha proporcionalmente menos do que ganhava no início. A empresa não da nem um tipo de incentivo para que seus funcionários continuem no local, muito pelo contrário... só o que se vê diariamente é funcionário saindo alegando sempre a mesma coisa: a Fundação não oferece nada para o trabalhador!

Conselhos para presidência: Pense em seus funcionários como pessoas que um dia tiveram orgulho do local onde trabalham e não apenas como números que fazem sua empresa a ir para frente!

positiva

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ela proporciona cursos de atualização para os Farmacêuticos de todas as cidades.

Contras: Benefícios ruins, Convênio médico ruim, não tem plano de carreira nem aumento de salário

Conselhos para presidência: melhorar benefícios e condições de trabalho

Fuabc

Oficial AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa acolhedora, com profissionais dispostos a ensinar fluxo e procedimentos aos calouros, oferece vale- alimentação, refeitório para funcionários que trabalham nos hospitais alem do VT

Contras: Nem sempre a comida oferecida é tão agradável, isso é quase que comentário una-me dos hospitais, e o que muitos questionam é a refeição invés do VR como já acontece nas UPAS administradas pela mesma empresa

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e proporcionarem ambientes salubres com condições favoráveis de trabalho.

Médio

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nunca atrasa salário, sinceramente, não tenho muita coisa para falar.... só me deu prejuízo, pois estou gastando mais de mil reais por mês só de imposto de renda , pois conciliava dois empregos

Contras: Não tem plano de carreira , poucos benefícios, falta de educação continuada efetiva, comida oferecida horrível, parecia lavagem , falta de reajuste salarial.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

insatisfeito

Técnico de Segurança do Trabalho

Santo André, SP

Prós: próximo a minha residência, Salário maior que o piso da categoria.

Contras: Possibilidade de crescimento nulo, pessima gestão de pessoas, não cumpre a legislação de segurança do trabalho.

Prós: Manter cirurgias eletivas para a população, dando continuidade da antiga gestão.

Contras: Desorganização da área administrativa Falta de orientação sobre mudanças da instituição Trabalho por produção etc...

Conselhos para presidência: Acredito que precisa investir melhor em seus funcionários oferecer a todos um lugar digno para se trabalhar, motivando a sua equipe de trabalhadores. Mostrando a eles que são capazes de fazer a diferença. Não adianta só tirar seus benefícios sem acrescentar soluções. Uma equipe desanimada Não oferece bons resultados.

Boa empresa. Administração amadora

Analista de Recursos Humanos (RH)

São Caetano do Sul, SP

Prós: Empresa com atividade em toda a região do ABC na área da saúde. Tem uma grande rotatividade de funcionários. Muitas admissões mas também muitas demissões. É por vezes extremamente política.

Contras: Falta de plano de cargos e carreiras. Estamos há mais de dois anos sem nenhum reajuste salarial, nem sequer os de dissídio coletivo. Ela peca por muitas vezes desanimar seus colaboradores pela falta de perspectivas profissionais. Só o mesmo do mesmo.

Conselhos para presidência: Implantar de uma vez por todas o plano de carreira. Trabalhar sem perspectivas profissionais não é nada motivador.

Auxiliar TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Santo André, SP

Prós: paga se em dia o salario,os horarios de trabalho é comercial,não se trabalha finais de semana e os feriados são remunerados.

Contras: muita burocracia e demora no setor de RH e lentidão nos processos.

Falta pouco para ser ótimo

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Salário bom, licença maternidade 6 meses, folga quinzenal, folga no feriado, auxílio creche, vale alimentação, computadores em boas condições

Contras: Não tem estacionamento, não tem segurança para a recepção, trabalhos múltiplos, escassez de funcionários, restaurante próprio porém de baixa qualidade, não tem plano de carreira nem programas de incentivo.

Conselhos para presidência: Basta ler os pontos negativos, serem mais humanos com os funcionários, colocar pessoas competentes nos cargos de liderança

é uma boa empresa

Oficial Administrativo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: é legal porque temos alguns benefícios como vale refeição, vale alimentação, vale refeição, vale transporte e convênio medico. e temos estabilidade

Contras: temos muitos descontos, pagamos coo participação no convenio e o salário e os vales refeição e alimentação estão defasados a muito tempo. precisamos de plano de carreira

Conselhos para presidência: valorizem mais os bons funcionarios

Fundação do ABC

Descrição:A Fundação do ABC foi criada em 1967 com intuito de viabilizar uma faculdade de medicina no Grande ABC. Foi instituída como fundação sem fins lucrativos pelos 3 municípios que encabeçam o ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). É declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André através do registro CMC nº 132.124-1 (PMSA). Em 2007 foi reconhecida como Entidade Benemérita também pelas Câmaras de Vereadores de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.