Como é trabalhar na Fundação do ABC?

Fuabc - péssima empresa

Santo André, SP

Prós: Nunca atrasou salário apenas isso como ponto positivo empresa abandona os funcionários nas mãos dos mandatários municipais sem nenhuma preocupação

Contras: Não paga o dissidio em dia não da oportunidades para os funcionários almejarem uma carreira para entram tem que fazer processo seletivo, porém entram pessoas sem capacitação por indicação politica com ganhos bem acima dos funcionários que prestaram o processo seletivo obrigam funcionários a treinar indicação politicas sem nenhum ganho com isso

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários, dando planos de cargos e carreiras

Prós: Os colegas de trabalho e o horario é muito bom por se tratar de 12 x 36 da para consolidar facilmente com outro posto de trabalho e não ficar cansativo

Contras: Salario dificuldade de matérias falta equipamento falta medicacao falta o mínimo para se trabalhar corretamente sem fazer milagres truques com o q tem

péssimo

Mauá, SP

Prós: Não consigo encontrar um ponto positivo na empresa, ela não tem plano de carreira, não aumenta o salário, os benefícios são péssimos, o horário é ruim.

Contras: Beneficios são poucos e péssimos, não possui plano de carreira, não possui aumento de salário desde quando entrei, qualidade de vida ruim, enfim, nada de bom.

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios

Nada

Recepcionista

Santo André, SP

Prós: Beneficios como vale alimentação e refeição.beneficios como vale alimentação e refeição.beneficios como vale alimentação e refeição.beneficios como vale alimentação e refeição.beneficios como vale alimentação e refeição.

Contras: Não se tem oportunidade não se tem oportunidade não se tem oportunidade não se tem oportunidade não se tem oportunidade não se tem oportunidade não se tem oportunidade

Auxiliar de Almoxarifado

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Já teve um dia, não mais. A única coisa que me vem a cabeça de bom é que embora não exista aumento de salário, ela nunca atrasou um pagamento.

Contras: A empresa não dá nenhum tipo de benefício ao empregado, sem convênio médico, vale alimentação simbólico... mas realmente símbolico, não deu dissídio nem do ano passado...muito menos do ano vigente.... é o primeiro lugar que vi na minha vida que após 3 anos o funcionário na mesma função ganha proporcionalmente menos do que ganhava no início. A empresa não da nem um tipo de incentivo para que seus funcionários continuem no local, muito pelo contrário... só o que se vê diariamente é funcionário saindo alegando sempre a mesma coisa: a Fundação não oferece nada para o trabalhador!

Conselhos para presidência: Pense em seus funcionários como pessoas que um dia tiveram orgulho do local onde trabalham e não apenas como números que fazem sua empresa a ir para frente!

positiva

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ela proporciona cursos de atualização para os Farmacêuticos de todas as cidades.

Contras: Benefícios ruins, Convênio médico ruim, não tem plano de carreira nem aumento de salário

Conselhos para presidência: melhorar benefícios e condições de trabalho

Tem tudo pra ser um ótimo empregador. Mas a politica atrapalha a gestão do RH

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Pagamento em dia ( Convenio São Bernardo do Campo), carga horaria de horas, bom ambiente dependendo da Unidade, certa segurança por ser vinculado a órgão publico embora seja contratação CLT.

Contras: Benefícios e salários defasados, submissão total ao fatores políticos. Corte de Benefícios já adquiridos (convenio médico). Não pagamento de acordo coletivo ( 2016 e 2017)

Conselhos para presidência: Foco na gestão de pessoas, a FUABC trabalha para a Prefeitura mas em resumo é um gestor de pessoas. Se a força de trabalho estiver insatisfeita o serviço será mal avaliado pelo cliente (munícipe). Muitas vezes a solução é simples como fornecer comida decente...

Eu sofria muita perseguição

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: restaurante a comida era boa,convivência com os colegas de trabalho era boa,o vestiário era bem organizado,o salário era bom,o ambiente de trabalho era agradável..

Contras: A má organização dos gestores,perseguiçao de funcionário,isso é péssimo para o ambiente de trabalho,.muita fofocas de funcionários antigos,havia muita proteçao dos gestores para os funcionários antigos.

Conselhos para presidência: Precisa ter mais união entre funcionários e gestores.

Fuabc

Oficial AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa acolhedora, com profissionais dispostos a ensinar fluxo e procedimentos aos calouros, oferece vale- alimentação, refeitório para funcionários que trabalham nos hospitais alem do VT

Contras: Nem sempre a comida oferecida é tão agradável, isso é quase que comentário una-me dos hospitais, e o que muitos questionam é a refeição invés do VR como já acontece nas UPAS administradas pela mesma empresa

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários, e proporcionarem ambientes salubres com condições favoráveis de trabalho.

Médio

EnfermeiroEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Nunca atrasa salário, sinceramente, não tenho muita coisa para falar.... só me deu prejuízo, pois estou gastando mais de mil reais por mês só de imposto de renda , pois conciliava dois empregos

Contras: Não tem plano de carreira , poucos benefícios, falta de educação continuada efetiva, comida oferecida horrível, parecia lavagem , falta de reajuste salarial.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira

Fundação do ABC

Descrição:A Fundação do ABC foi criada em 1967 com intuito de viabilizar uma faculdade de medicina no Grande ABC. Foi instituída como fundação sem fins lucrativos pelos 3 municípios que encabeçam o ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). É declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André através do registro CMC nº 132.124-1 (PMSA). Em 2007 foi reconhecida como Entidade Benemérita também pelas Câmaras de Vereadores de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.