Como é trabalhar na Fundação do ABC?

E uma empresa muito boa

Auxiliar de Enfermagem

São Caetano do Sul, SP

Prós: Benefícios e o ótimo atendimento empresa ótima sempre nos trará com muita atenção e dedicação eu tenho muito orgulho de fazer parte dessa empresa.

Contras: Não tem dissidio a 4 anos e não pergunta para o funcionário se ele está satisfeito mas fora isso a empresa e ótima muito atenciosos todos funcionários

Conselhos para presidência: Dar o dissidio todo ano

Boa empresa pra trabalhar

Auxiliar de Enfermagem PSF

Prós: Oferece promoção pra quem tem outra profissão em nível superior, existe processo seletivo interno antes de se fazer externo, isso ajuda no crescimento de qu m pretendo evoluir lá dentro.

Contras: A gestão geralmente é bem chata com relação a quase tudo, isso em geral nas unidades. A questão política atrapalha o andamento do processo de facilitar o cotidiano dos funcionários.

Tratamento de amor e dedicação aos pacientes

Técnico de Enfermagem

Santo André, SP

Prós: Plano de carreira,humanismo,equipe unida . incentivo ao aleitamento materno exclusivo, parto humanizado e profissionais que gostam da área de atuação, banco de leite humano, e uti neonatal com alto índice de recuperação de rns.

Contras: Salário há três anos sem reajuste e sem previsão de correção. Quadro de funcionários as vezes incompleto sendo necessário rodar os setores .

Bom ambiente de trabalho.

Agente Comunitário de Saúde (ACS)Ex-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bons benefícios, horário de trabalho bom. Folgas todos finais de semana. Colegas de trabalho excelentes. Bom local de trabalho. Próximo de casa.

Contras: Pouca possibilidades de crescimento. Chefia difícil. Insalubridade. Área de risco. Poucos reajustes salariais. Cobranças excessivas e muitas vezes descenessarias.

Uma otima empresa

Santo André, SP

Prós: Estabilidade, bom ambiente e bons salários, benefícios compatíveis com mercado , ambiente de trabalho se pressão , emenda de feriados garantidas

Contras: no meu caso especifico , trabalhei muitas noites sem receber horas extra por isso , reembolsos por viagens feitas pela empresa também de difícil acesso, e dificuldade de crescimento profissional

Conselhos para presidência: organizar melhor as equipes

Politica e gestão administrativa hospitalar unidas para praticar o melhor, mas muitas vezes não acontece!

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Possibilidade de aprender e desenvolver diversos projetos. Uma escola para o gestor em administração, saúde e implantação de projetos. São cinco hospitais interligados.

Contras: Politica envolvida e desorganização, rotatividade de colaboradores enorme. Processo de trabalho não é definido e sem organização de setores.

É razoável

Técnico de EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa razoável. Bons colegas de trabalho, ambientes relativamente tranquilos, sem muito atrito. Em geral, apresenta bom funcionamento e organização.

Contras: Alguns dos pontos negativos são os fatos de que os benefícios são escassos, a remuneração não é tão boa, não há grandes oportunidades para a carreira e, também, que o trabalho pode ser estressante.

Prós: Os colegas de trabalho e o horario é muito bom por se tratar de 12 x 36 da para consolidar facilmente com outro posto de trabalho e não ficar cansativo

Contras: Salario dificuldade de matérias falta equipamento falta medicacao falta o mínimo para se trabalhar corretamente sem fazer milagres truques com o q tem

Empresa boa para trabalhar, sobretudo para quem reside nas proximidades

Ex-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Equipe engajada, abertura para implantar idéias novas e sempre participar da construção dos projetos, profissionais com boa formação, atenção humanizada aos usuários.

Contras: Falhas na rede de atenção a saúde, mudanças muitas vezes inesperadas no processo de trabalho, falta de recursos materiais, alta rotatividade de profissionais.

Conselhos para presidência: Acho que falta a possibilidade de plano de carreira, pois este é um grande motivador para que os profissionais se empenhem na melhor produtividade.

péssimo

Oficial Administrativo

Mauá, SP

Prós: Não consigo encontrar um ponto positivo na empresa, ela não tem plano de carreira, não aumenta o salário, os benefícios são péssimos, o horário é ruim.

Contras: Beneficios são poucos e péssimos, não possui plano de carreira, não possui aumento de salário desde quando entrei, qualidade de vida ruim, enfim, nada de bom.

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios

Fundação do ABC

Descrição:A Fundação do ABC foi criada em 1967 com intuito de viabilizar uma faculdade de medicina no Grande ABC. Foi instituída como fundação sem fins lucrativos pelos 3 municípios que encabeçam o ABC Paulista (Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul). É declarada instituição de Utilidade Pública nos âmbitos federal e estadual e na cidade-sede de Santo André através do registro CMC nº 132.124-1 (PMSA). Em 2007 foi reconhecida como Entidade Benemérita também pelas Câmaras de Vereadores de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul.