Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)

Como é trabalhar na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)?

10 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Professor

Prós: Estabilidade, flexibilidade , oportunidade de troca de experiências e crescimento , bom ambiente, desafios constante, direção proativa, excelente infra estrutura

Contras: Falta de investimentos, má gestão do governo, remuneração baixa, falta de planejamento, política demasiada, manutenção, velocidade de adequação ao mercado

Quando a cultura do povo brasileiro mudar, será uma ótima carreira.

Instrutor de Informática

Prós: Estabilidade, Plano de Cargos e Salários (Triênio, Mudança de Nível, Horas Extras, Dedicação Exclusiva, Promoção de Cargo, Auxílio Transporte, Auxílio Alimentação)

Contras: O Plano de Cargos e Salários ainda não foi totalmente implementado (exceto para os benefícios de Triênio, Mudança de Nível e Auxílio Transporte). Corrupção sem limites proveniente do descaso do Governo e população em relação ao sistema de educação.

Início de carreira com valiosa troca de experiências

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente de trabalho amigável e infra-estrutura razoável para os padrões do serviço público no estado do RJ. Obtive conhecimentos satisfatórios a carreira escolhida e adquiri um bom network.

Contras: Por ser uma instituição de administração pública, acontecem fatos que não concordamos, as prioridades não são bem distribuídas e não há com quem "reclamar".

Sempre feliz, mas, nunca satisfeito!

Professor

Prós: Flexibilidade de horário, pessoal sempre superando as expectativas, ótima oportunidade para uma contribuição para formação de cidadania para jovem de classe baixa.

Contras: Plano de Carreira, falta apoio da Direção Geral da Fundação para desenvolvimento de projetos pedagógicos, inserir no projeto as disciplinas de educação financeira e Cidadania.

Conselhos para presidência: Manter-se sempre pro-ativa e conectada as necessidades da bases.

Faetec

Suporte Técnico

Magé, RJ

Prós: Horário atende minhas necessidades para que eu tenha tempo para estudar.

Contras: Não há plano de carreira e salário, e não há investimentos em treinamentos...

Conselhos para presidência: Dar oportunidade e atualizar os salários conforme mercado no regime clt e também para os concursados.

Ótimo para trabalhar

Prós: Trabalho em instituição pública, flexibilidade de horario e dias da semana

Contras: público alvo muito limitado, cobrança quanto ao uso de material

boa empresa

Niterói, RJ

Prós: treinamento, trabalho em equpe

Contras: baixo salário, falta de benefícios

Contratos sem ascenção ou benefícios

Instrutor de Informática

Prós: Carga horária suave, ambiente tranquilo.

Contras: Contratos temporários sem benefícios, sequer FGTS.

Bom

InstrutorEx-funcionário, saiu em 2014

Resende, RJ

Prós: Lugar agradável, pessoal bastante atencioso

Contras: Nao paga vale transporte pois nao é clt

Condições de trabalho aceitáveis

Agente Administrativo

Prós: Jornada de trabalho, trabalho sem pressão

Contras: salário baixo, sem benefícios

Conselhos para presidência: Aumento salarial da classe e descongelamento do PCS.

Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec)