Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) logo

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

4.42

Como é trabalhar na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)?

62 postagens (24 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.42
  • Remuneração e benefícios
    3.86
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    3.95
  • Qualidade de vida
    3.82

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 25 dias

    Melhor agência de Fomento a pesquisa

    Doutorando

    São Paulo, SP


    Prós: Maior bolsa de todas as fundações de apoio a pesquisa do Brasil, tem uma boa reserva técnica de auxílio a pesquisa, que permite que você participe de congressos

    Contras: Exige relatórios anuais para acompanhamento do projeto de pesquisa, e tem um processo bem criterioso de analise de prestação de contas, além de ser bem concorrida a bolsa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa

    Pesquisador

    São Paulo, SP


    Prós: Incentiva a pesquisa brasileira, oferece a maior bolsa de iniciação científica do estado de São Paulo. As revistas de divulgação são excelentes e gratuitas para os bolsistas.

    Contras: Não existe regularidade entre os avaliadores, os critérios para a aprovação dos projetos são muito variáveis. Os relatórios semestrais são bem exigentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Fapesp

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: Melhor agencia de fomento a pesquisa do Brasil , porém a carreira de pesquisador está cada dia mais desvalorizada , porém a FAPESP honra com os seus pagamentos.

    Contras: Falta de verbas e demora na resposta da aprovação da bolsa , quantidade de bolsas cada vez menores , auxílios as pesquisas limitado , não é de se surpreender num pais em que não se investe em pesquisa e tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima bolsa de Iniciação Científica

    Bolsista de Iniciação Científica

    Araraquara, SP


    Prós: Apresenta reserva técnica para gastos durante a vigência da bolsa, o que permite cobrir despesas com congressos, manutenção e compra de equipamentos, análises, etc.

    Contras: De modo geral, é uma ótima bolsa, comparada às outras fundações que cumprem esse papel. Algumas burocracias com relação aos relatórios que devem ser entregues fazem parte do processo, mas são claramente necessárias para a prestação de contas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    muito bom

    Pesquisador

    São Paulo, SP


    Prós: pagamentos pontuais, liberdade de atuação. pessoas solicitas, ambiente adequado. Bons treinamentos. Profissionais para consultar, oportunidade de empreender

    Contras: Muita burocracia e muito tempo para fazer qualquer processo. Respostas com grandes intervalos de tempo. Muitas prestações de contas para movimentar recursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento sempre em dia e reserva técnica compatível com apoio a pesquisa e participação em eventos cientificos e pesquisa de campo. Ajuste do valor anual

    Contras: Grande burocracia com tudo, necessitando de muitos documentos e estar sempre atento às normas exigidas. Bolsas por tempo limitado sem possibilidade de renovação. Difícil processo seletivo.

  • Há 4 meses

    Estudante

    Campinas, SP


    Prós: As bolsas sempre tem reajustes e são pagas em dia. Ainda temos valores de reserva técnica para desenvolver pesquisa. Avaliação anual e verba para la

    Contras: Relatórios E prestações de contas. Há várias regras que não são fáceis de entender e os atendimentos às vezes são confusos

  • Há 5 meses

    Melhor opção para um aluno organizado.

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Bem organizada, com prazos bem definidos, oferece recursos e oportunidades como a reserva técnica, a opção de reembolso e estágio no exterior.

    Contras: São um pouco demorados para o processamento de novos projetos e alterações, além de que se ouve frequentemente sobre a demasiada burocracia da agência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente

    Bolsista de Pós-Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece diversos meios de fomento à pesquisa no estado, maior e melhor agência de fomento do país. Possui parâmetros de gestão e avaliação com base nas maiores agência mundiais no segmento.

    Contras: alta concorrência pelos mecanismos de fomento, os comitês internos científicos deveriam contar com grupos gabaritados academicamente, por área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente

    Funcionário

    Piracicaba, SP


    Prós: A FAPESP é uma agência de financiamento estudantil. Possui a melhor bolsa do país, com auxílio de Reserva Técnica para experimentos, congressos e demais custos relativos a pesquisa. Na minha opinião é excelente. Cobra relatórios anuais, o que é muito bom para nós estudantes, pois ao chegar no final do doutorado já temos o trabalho estruturado e praticamente pronto para defesa.

    Contras: Poderia aumentar o valor da bolsa apenas, que embora sendo a maior do país, ainda é pouco pensando profissionalmente. O valor é suficiente para se manter e possuir um carro, mas é metade do salário básico de um agrônomo.

    Conselhos para presidência: Parabéns por manterem a FAPESP em seu nível de excelência.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

Descrição:A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?