Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) logo

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

4.27

Como é trabalhar na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)?

48 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    3.47
  • Oportunidade de carreira
    3.40
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.47

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente

    Bolsista de Pós-Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece diversos meios de fomento à pesquisa no estado, maior e melhor agência de fomento do país. Possui parâmetros de gestão e avaliação com base nas maiores agência mundiais no segmento.

    Contras: alta concorrência pelos mecanismos de fomento, os comitês internos científicos deveriam contar com grupos gabaritados academicamente, por área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente

    Funcionário

    Piracicaba, SP


    Prós: A FAPESP é uma agência de financiamento estudantil. Possui a melhor bolsa do país, com auxílio de Reserva Técnica para experimentos, congressos e demais custos relativos a pesquisa. Na minha opinião é excelente. Cobra relatórios anuais, o que é muito bom para nós estudantes, pois ao chegar no final do doutorado já temos o trabalho estruturado e praticamente pronto para defesa.

    Contras: Poderia aumentar o valor da bolsa apenas, que embora sendo a maior do país, ainda é pouco pensando profissionalmente. O valor é suficiente para se manter e possuir um carro, mas é metade do salário básico de um agrônomo.

    Conselhos para presidência: Parabéns por manterem a FAPESP em seu nível de excelência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Melhor instituição de fomento a pesquisa do país

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: A bolsa auxilia muito na pesquisa, e a empresa paga sempre em dia. Temos reserva técnica a disposição e também oportunidade de receber bolsas para estudar no exterior.

    Contras: A empresa tem uma burocracia muito grande, embora o atendimento não seja muito demorado. Essa burocracia as vezes atrapalha o inicio dos processos mas reconheço que o controle é bem vindo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótima oportunidade para IC, Mestrado ou Doutorado remunerados por bolsa

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento da bolsa, pela exigência em selecionar bons projetos e alunos. O valor da bolsa é alto, se comparado com outras agências. Oferecem a possibilidade de realizar estágios no exterior. Os critérios de avaliação são justos e o parecer do projeto é divulgado para o orientador.

    Contras: Por oferecerem bolsas, não há nenhum benefício extra, como convênio, vale-transporte ou vale refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Ótimo apoio e reconhecimento

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Carlos, SP


    Prós: Eles dão o suporte necessário para a pesquisa avançar, além do reconhecimento que esta bolsa possui, uma vez que é necessário atender a critérios difíceis para recebe-la.

    Contras: Infelizmente, esta quantia não é suficiente para sobreviver em uma cidade universitária, entretanto é a melhor bolsa que existe. Poderia existir uma diferenciação de níveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Uma ótima oportunidade para IC.

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Plataforma rápida e direta de apoio ao bolsista. A fundação fornece ao bolsista todo o apoio necessário, incluindo verbas adicionais de pesquisa.

    Contras: Sistema de avaliação de desempenho é lento, uma vez que os relatórios passam por várias fases de análise e pela mão de diferentes avaliadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A melhor agência de fomento do país.

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Melhor bolsa de pesquisa do país, com melhor remuneração, reserva técnica, possibilidade de estágio no exterior. Além do maior prestígio no campo.

    Contras: Alta concorrência e difícil ingresso, além de exigir mais do que as demais agências financiadoras de pesquisa no Brasil. O grande ponto negativo é a não profissionalização do trabalho científico no pais, mas não é restrito a essa agência.

    Conselhos para presidência: Busquem critérios ainda mais claros e baseados em méritos para concederem auxílios e bolsas de pesquisa. No mais busquem critérios que superem a avaliação de outro colega do mesmo campo (no Estado), visto que isso gera um grande viés (áreas com bons pesquisadores são mais difíceis de se conseguir bolsa que em áreas com muitos pesquisadores ruins-medianos)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muito satisfeito com a fundação

    Bolsista

    Araraquara, SP


    Prós: Bom salário e boa prospectiva de evolução, os pagamentos são feitos em dia e nunca atrasam, é possível trabalhar de maneira dinâmica o que viabiliza muito o processo criativo

    Contras: A fundação não apresenta pontos que possam ser classificados como negativos pois a remuneração é boa e o crescimento profissional é uma consequência de todo o trabalho realizado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A bolsa tem valor bom, mas so vale por 3 anos

    Bolsista de Pós-DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Salario bom e pagamento correto todo dia 05 de cada mes. recebe uma reserva técnica para apresentar trabalho em congressos nacionais e internacionais.

    Contras: nao tem decimo terceiro e nao tem ferias. Validade de 3 anos somente. Precisa pedir um auxilio financeiro par conseguir concluir a pesquisa e redigir artigos. Alem disso, precisa redigir relatorios com o desenvolvimento da pesquisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Fundação Ótima para se trabalhar

    Bolsista de Iniciação Científica

    São Paulo, SP


    Prós: Fundação muito organizada e comprometida com seus bolsistas. Respeito e eficácia na solução de problemas e dúvidas em relação a assuntos via telefone.

    Contras: Burocracia em relação a prestação de contas, pois duas plataformas devem ser usadas para isso, sage e agilis, dificultando o entendimento por parte do usuário

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

Descrição:A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?