Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) logo

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

4.28

Como é trabalhar na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)?

78 postagens (32 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.28
  • Remuneração e benefícios
    4.03
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente bolsa

    Bolsista de Pós-DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Um ótimo valor de bolsa e incentivo à pesquisa no Brasil. O que é necessário é o aluno publicar artigos como retorno à Fapesp. Melhor agência financiadora de pesquisa do estado de São Paulo.

    Contras: Uma pena a bolsa ter um fim. Precisamos muitas vezes batalhar muito para ter um artigo publicado. Nem sempre os artigos são aceitos pelas revistas científicas.

    Conselhos para presidência: Aumento de número de bolsas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito desgastante

    Bolsista de DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Comparada com as outras empresas de fomento à pesquisa, a FAPESP não costuma atrasar os pagamentos e tem o maior pagamento mensal e maior reserva técnica.

    Contras: A forma de contrato é absurda, impedindo a saída do bolsista do projeto sem ter que devolver todo o dinheiro. Isso faz com que você fique no projeto contra sua vontade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Fapesp

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: É a melhor agência de formento a pesquisa, contribui para os avanços tecnógicos do país em todas as áreas através de projetos de pesquisa relevantes.

    Contras: Não existe ponto negativo, só tenho a elogiar a Fapesp e o trabalho de todos, os avanços na pesquisa para o país em todas a áreas, sempre atualizando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom ambiente de trabalho, ascensão está numa má fase.

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Tem estabilidade financeira, benefícios acima do mercado em relação a vale refeição e vale alimentação e um bom convênio médico. Tem quinquênio, 5% a mais a cada 5 anos de Estado.

    Contras: No momento está sem planos de cargos e salários e os salários estão congelados há 6 anos, como toda empresa pública as melhorias são demoradas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa remuneração para os doutorandos

    Bolsista de DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A FAPESP tem a melhor remuneração para os bolsistas de doutorado do país. A reserva técnica auxilia muito na realização das atividades pertinentes à pesquisa.

    Contras: A Fundação é muito burocrática. A prestação de contas da utilização da reserva técnica requer muitos documentos, e os relatórios nem sempre são avaliados em tempo hábil de corrigi-lo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima instituição de pesquisa

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Reconhecimento na área científica, oportunidade de aprofundar conhecimentos, atendimento rápido quanto as necessidades do bolsista em relação a dúvida de informações.

    Contras: Demora para avaliar os projetos causa desconforto na espera para saber se vai ser oferecido a bolsa de estudos. Requisitos muito rígidos para obtenção da bolsa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bolsista Técnico II

    Campinas, SP


    Prós: Flexibilidade de horários, de forma que não comprometa o desenvolvimento da pesquisa. Outro ponto positivo é o fato de que você sempre estará acompanhado por acadêmicos com muito conhecimento.

    Contras: Nenhum auxílio. Às vezes, é necessário pegar ônibus para se locomover até o local de pesquisa; infelizmente, o auxílio transporte não é uma realidade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa séria

    BolsistaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa séria e comprometida com os bolsistas e pesquisadores. Demais funcionários capacitados e competentes. Ambiente saudável e equilibrado.

    Contras: Nada a declarar. Empresa séria e comprometida com os bolsistas e pesquisadores. Demais funcionários capacitados e competentes. Ambiente saudável e equilibrado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    É a melhor opção de bolsa para alunos de pós-graduação.

    Bolsista de MestradoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Reserva técnica e aumento do valor da bolsa após o segundo ano de mestrado. Cadastro gratuito da Revista Pesquisa e incentivo para a participação de congressos. Possibilidade de realizar parte do período de estudo em outro país.

    Contras: Reserva técnica de apenas 10% do valor da bolsa. O sistema de execução da prestação de contas podia ser mais simplificado, principalmente quanto ao envio de todos os recibos das despensas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa opção para quem pretende apenas estudar

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento da bolsa em dia (todo dia 5) e reserva técnica no valor de 10% da bolsa para utilizar em viagens, congressos, aquisição de materiais, etc.

    Contras: Não permite outro vinculo empregatício enquanto estiver ganhando a bolsa de estudos, portanto a dedicação é exclusiva ao projeto que está desenvolvendo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

Descrição:A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?