Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) logo

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

4.41

Como é trabalhar na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)?

69 postagens (29 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.41
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.37
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    3.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 15 dias

    Boa opção para quem pretende apenas estudar

    Bolsista de Mestrado

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento da bolsa em dia (todo dia 5) e reserva técnica no valor de 10% da bolsa para utilizar em viagens, congressos, aquisição de materiais, etc.

    Contras: Não permite outro vinculo empregatício enquanto estiver ganhando a bolsa de estudos, portanto a dedicação é exclusiva ao projeto que está desenvolvendo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    boa

    AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios ofertados Cursos oferecidos pela COP-RH Equipamentos do edifício, condições de trabalho, como móveis, cadeiras, computadores, aparência geral que melhorou muito desde 2006, com a criação de uma chefia de infra-estrutura e arquitetura. RH não profissional e ineficiente.

    Contras: Gestores mal preparados, sem condições técnicas. Cabides de emprego de parentes de gestores. Não há uma coerência entre os gestores, cada um trata seus funcionários a seu modo, há disparidade entre cargos e funções, tratamentos dos servidores, sendo que alguns gestores chegam a ser ofensivos com seus subordinados

    Conselhos para presidência: Após análise profissional, implementar gerencias mais técnicas, coesas e profissionais. Políticas transparentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    local muito bom para trabalhar

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: salário, convenio medico convenio odontológico, cartões alimentação e cartão refeição, bom ambiente de trabalho, local com muitas arvores, muitos pernilongos.

    Contras: sem plano de carreira há 8 anos, agora temos um novo Diretor Administrativo e um RH competente, foi criado um grupo para o novo plano de car

    Conselhos para presidência: nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Fundação de Amparo à Pesquisa

    Pesquisador DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2017

    Jaboticabal, SP


    Prós: melhores bolsas para pesquisadores, dão total apoio ao pesquisador durante o desenvolvimento do projeto de pesquisa. Incentivam idas a congressos.

    Contras: As bolsas estão cada vez mais escassas e difíceis de serem conseguidas. Extremamente rígidos quanto a apresentação de resultados e elaboração de relatorios e prestação de contas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente agência.

    Bolsista de Iniciação CientíficaEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A agência de pesquisa mais reconhecida no estado de São Paulo. Pagamento sempre em dia. Direito à reserva técnica de 10% do valor total da bolsa.

    Contras: Apesar do valor da bolsa ser maior do que a bolsa da CNPQ, o valor da bolsa ainda é baixo e insuficiente para se autosustentar. É bastante concorrido e exigente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa

    Bolsista de DoutoradoEx-funcionário, saiu em 2017

    Sorocaba, SP


    Prós: Bolsa e reserva técnica boa, com valor alto comparado às demais agencias de fomento no Brasil. Exigente, porém vale a pena para quem está no estado de SP.

    Contras: Exige muitos relatórios e comprovantes de todos os pagamentos feitos, viagens, compras e também que sejam doados à instituição todos os equipamentos comprados durante sua pesquisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom pra quem deseja a carreira acadêmica

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Participação em eventos, viagens e reserva técnica pra outros custos da pesquisa, flexibilidade de horários, é reconhecida pela área acadêmica,

    Contras: Sem benefícios de um contrato CLT, dedicação exclusiva, burocracia de relatórios e prestações de contas, incerteza de aprovação, demora no processo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Melhor agência de Fomento a pesquisa

    Doutorando

    São Paulo, SP


    Prós: Maior bolsa de todas as fundações de apoio a pesquisa do Brasil, tem uma boa reserva técnica de auxílio a pesquisa, que permite que você participe de congressos

    Contras: Exige relatórios anuais para acompanhamento do projeto de pesquisa, e tem um processo bem criterioso de analise de prestação de contas, além de ser bem concorrida a bolsa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa

    Pesquisador

    São Paulo, SP


    Prós: Incentiva a pesquisa brasileira, oferece a maior bolsa de iniciação científica do estado de São Paulo. As revistas de divulgação são excelentes e gratuitas para os bolsistas.

    Contras: Não existe regularidade entre os avaliadores, os critérios para a aprovação dos projetos são muito variáveis. Os relatórios semestrais são bem exigentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Melhor órgão de fomento do país.

    Bolsista de Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Como bolsista de pesquisa a FAPESP atualmente é o melhor orgão de fomento do País. Ela requer enviar relatórios anuais sobre o andamento da pesquisa, o que considero bastante pertinente.

    Contras: Altamente burocrático com longos períodos para avaliar os projetos. Envie seu projeto com antecedência. Além disso, o processo de avaliação é extremamente subjetiva, realizada por um assessor da área que emite o parecer baseado na sua opinião.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)

Descrição:A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?