Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação COPPETEC?

39 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    2.94
  • Oportunidade de carreira
    2.94
  • Cultura da empresa
    3.38
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 meses

    Para experiencia e curriculo

    Pesquisador Doutorado

    São Paulo, SP


    Prós: Vínculo a area de pesquisa na empresa Petrobras. Experiência que pode trazer diferencial ao currículo. Vaga que exige cono diferencial ter doutorado na área

    Contras: Nenhum benefício fornecido, porém há retenção na fonte do INSS. Para a vaga em questão não há plano em carreira, e os contratos são temporários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Neutro

    Técnico de Pesquisas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os pagamentos dos funcionários celetistas são realizados sem atraso. Uma boa flexibilidade para negociar o período de férias e atendimentos médicos.

    Contras: Problemas na área interna com comunicação interna, ocorre com frequência a perda de documentação, burocracia excessiva, carga de tributos alta.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Razoável para quem está cursando faculdade.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade de horário. Local de trabalho é bastante acessível de vários pontos da cidade. Funcionários qualificados. Ambiente de trabalho pequeno, mas confortável.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Salário e benefícios incompatíveis com o mercado de trabalho. Não é oferecido nenhum treinamento para quem está iniciando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom para começar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma experiência legal para quem está começando. Muitas oportunidades de projetos a se trabalhar. A grande maioria dos funcionários são na verdade estagiários.

    Contras: Equipes não uniformes, falta de padrão, projetos longos e alta rotatividade de equipe. A subordinação ao governo limita a liberdade criativa e se torna um problema a longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom trampolim

    EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Qualidade de vida, ambiente de trabalho favorável, flexibilidade de horários são grandes atrativos. O ambiente acadêmico também é incentiva aqueles que querem buscar maior qualificação.

    Contras: A empresa oferece pouquíssimos benefícios e os salários por muitas vezes estão bem abaixo do mercado, sobretudo para engenheiros. O departamento pessoal é moroso e ineficiente.

    Conselhos para presidência: Aproveitem melhor o potencial! É necessário tornar homogêneo salários, cargos e funções e abolir o já conhecido "antiguidade é posto".

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa para adquirir experência

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de criar seu próprio horário de trabalho e de trabalhar com roupas informais. Oportunidades de trabalhar com novas tecnologias.

    Contras: Falta de benefícios, despreparo e falta de organização de muitos dos líderes de projeto, desvalorização de funcionários e falta de uma hierarquia de comandos clara e concisa.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamento para os líderes de projeto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Educação precisa ter chance

    Técnico em Pesquisa

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar com pesquisa, todos os dias um novo desafio. Ambiente saudável e equilibrado. O escritório é bem localizado. Oportunidade do primeiro emprego

    Contras: Não tem plano de carreira bem definida. Insegurança em relação a PEC 241 que limitará os investimentos na educação, pesquisa e desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Flexível mas pouco atraente

    Estagiário DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de trabalhar em projetos de pesquisa relevantes. Flexibilidade. Proximidade com o campus da UFRJ, o que permite fazer estágio enquanto estuda sem prejudicar muito os estudos. Possibilidade de propor novas tecnologias e experimentar.

    Contras: Processos muitas vezes lentos, burocráticos e ineficientes. Não há muito espaço para crescimento. Muitas vezes não se sabe a utilidade prática do nosso trabalho, o que é desmotivante. Pouca visão de negócios e do ambiente fora da universidade e da pesquisa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma boa empresa para adquirir experiência

    Técnico de Laboratório

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: flexibilidade, bom plano de saúde possibilidade de ganhar conhecimento científico, bom relacionamento com os funcionários o que possibilita uma tranquilidade para trabalhar.

    Contras: Baixa valorização salarial o que impede que o funcionário queira seguir uma carreira dentro da empresa e juntando com a impossibilidade de crescimento profissional ocasiona uma desmotivação natural.

    Conselhos para presidência: valorize aqueles que trabalham e mantém a empresa de pé.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Um bom lugar para se trabalhar, caso escolha o laboratório certo

    Técnico de Pesquisas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Flexibilidade para estudar, desenvolvimento e aplicação de tecnologias, equipe pequenas, acesso há uma grande biblioteca e flexibilidade no horário de trabalho.

    Contras: Baixa remuneração, pouco incentivo para modelos numéricos, não temos previdência privada, participação nos lucros do laboratório e temos novos projetos no momento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação COPPETEC

Descrição:A Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos - COPPETEC é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, destinada a apoiar a realização de projetos de desenvolvimento tecnológico, de pesquisa, de ensino e de extensão, da COPPE e demais unidades da UFRJ. Seu público é composto por órgãos governamentais, privados, entidades multilaterais e empresas privadas nacionais e estrangeiras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?