Como é trabalhar na Fundação COPPETEC?

Otima empresa para trabalhar

Prós: A empresa da um grande suporte para o aprendizado focando sempre na pró atividade, staff altamente capacitado, com pessoas amigáveis e profissionais.

Contras: Embora haja suporte dos profissionais ali, muitas vezes os aprendizados tem que ser a base do "Google it" pois com o tempo corrido bem sempre os chefes terão tempo para lhe atender.

Ótima empresa pra quem quer aliar crescimento profissional e acadêmico

Técnico de Pesquisa Nível II

Prós: Ambiente tranquilo, trabalho em pequenos grupos e flexibilidade de horário além do incentivdo ao aprimoramento profissional e acadêmico continuo.

Contras: A falta de investimento governamental acaba prejudicando alguns projetos, infraestrutura das instalações também deixam um pouco a desejar em alguns momentos..

Boa.

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa conceituada e na vanguarda da pesquisa. Infraestrutura excelente e a rede de doutores, mestres e professores pesquisadores garantem uma alta qualidade no que é desenvolvido e pesquisado.

Contras: Totalmente burocratizada. No que tange a rede de laboratórios, poucos utilizam metodologias de projeto que visam melhor eficiência nas atividades executadas.

Conselhos para presidência: Extrair o que há de melhor no mercado me implementar práticas que visem melhorar as atividades desenvolvidos.

Ótima empres

Estagiário de Engenharia

Prós: Oportunidade de trabalhar com pessoas competentes do ramo, principalmente pesquisadores e outros especialistas. A maioria dos profissionais tem muito conhecimento a transmitir.

Contras: Não há muitos benefícios e a burocracia para a contratação é um pouco grande. Poderiam oferecer um remuneração melhor também mas no geral nada atrapalha a experiência.

Excelente empresa

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Alto nível técnico dos colaboradores. Salário compatível com a formação do profissional.

Contras: Algumas áreas não permitem carreira de longo prazo devido a natureza da empresa.

Empresa de muita responsabilidade

Auxiliar Técnico II

Prós: O salário nunca atrasa, os benefícios são bem generosos, principalmente o vale refeição, a equipe do RH é sempre prestativa.

Contras: O único ponto negativo é que fui como contrata como auxiliar técnica, gostaria de ter sido contratada como técnica em química. Mas todos os cargos são genéricos assim.

Empresa excelente !

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa maravilhosa, que abraça o funcionario...

Contras: Ñ dar oportunidade de crescimento para limpeza

Satisfeito

Estudante Pesquisador

Prós: O trabalho nos laboratórios possuem um horário demasiado flexível, não sendo necessário trabalhar as 20h semanais que teoricamente são exigidas.

Contras: O trabalho é muito técnico, podendo ser feito por um estudante de alguma escola de nível técnico, o que não condiz com o que um aluno de graduação deveria fazer.

Excelente para aprendizado constante, flexibilidade e networking

Engenheiro

Prós: Excelente para aprendizado constante, flexibilidade e networking. Oportunidade de vivenciar uma experiência única, desenvolvendo pesquisa aplicada à indústria.

Contras: Muito mal remunerado. Infelizmente muitas vezes o pesquisador é tratado como escravo e recebe como tal. Existe muita burocracia no setor público e aqui não é diferente. Além disso, o crescimento é bastante lento.

boa

Pesquisador

Prós: Flexibilidade de horário, projetos interessantes, colegas de trabalho legais, ambiente agaradável, salário bom, chefes inteligentes, gera muito aprendizado

Contras: dúvida se no próximo mês teremos projeto ou não, se vamos ter bolsa a mais ou não, e, caso não tenha projeto ficamos com apenas uma bolsa de pesquisa.

Fundação COPPETEC

Descrição:A Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos - COPPETEC é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, destinada a apoiar a realização de projetos de desenvolvimento tecnológico, de pesquisa, de ensino e de extensão, da COPPE e demais unidades da UFRJ. Seu público é composto por órgãos governamentais, privados, entidades multilaterais e empresas privadas nacionais e estrangeiras.