Como é trabalhar na Fundação COPPETEC?

Ótima empresa pra quem quer aliar crescimento profissional e acadêmico

Técnico de Pesquisa Nível II

Prós: Ambiente tranquilo, trabalho em pequenos grupos e flexibilidade de horário além do incentivdo ao aprimoramento profissional e acadêmico continuo.

Contras: A falta de investimento governamental acaba prejudicando alguns projetos, infraestrutura das instalações também deixam um pouco a desejar em alguns momentos..

Boa.

Técnico de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa conceituada e na vanguarda da pesquisa. Infraestrutura excelente e a rede de doutores, mestres e professores pesquisadores garantem uma alta qualidade no que é desenvolvido e pesquisado.

Contras: Totalmente burocratizada. No que tange a rede de laboratórios, poucos utilizam metodologias de projeto que visam melhor eficiência nas atividades executadas.

Conselhos para presidência: Extrair o que há de melhor no mercado me implementar práticas que visem melhorar as atividades desenvolvidos.

Ótima empres

Estagiário de Engenharia

Prós: Oportunidade de trabalhar com pessoas competentes do ramo, principalmente pesquisadores e outros especialistas. A maioria dos profissionais tem muito conhecimento a transmitir.

Contras: Não há muitos benefícios e a burocracia para a contratação é um pouco grande. Poderiam oferecer um remuneração melhor também mas no geral nada atrapalha a experiência.

Excelente empresa

PesquisadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Alto nível técnico dos colaboradores. Salário compatível com a formação do profissional.

Contras: Algumas áreas não permitem carreira de longo prazo devido a natureza da empresa.

Empresa de muita responsabilidade

Auxiliar Técnico II

Prós: O salário nunca atrasa, os benefícios são bem generosos, principalmente o vale refeição, a equipe do RH é sempre prestativa.

Contras: O único ponto negativo é que fui como contrata como auxiliar técnica, gostaria de ter sido contratada como técnica em química. Mas todos os cargos são genéricos assim.

Empresa excelente !

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Empresa maravilhosa, que abraça o funcionario...

Contras: Ñ dar oportunidade de crescimento para limpeza

boa

Pesquisador

Prós: Flexibilidade de horário, projetos interessantes, colegas de trabalho legais, ambiente agaradável, salário bom, chefes inteligentes, gera muito aprendizado

Contras: dúvida se no próximo mês teremos projeto ou não, se vamos ter bolsa a mais ou não, e, caso não tenha projeto ficamos com apenas uma bolsa de pesquisa.

ótimo local e bom para currículo

Técnico de Pesquisas

Prós: Incentivo à pesquisa, com bons materiais, laboratórios e pessoais altamente qualificados, permitindo ótima projeção pro profissional em seu currículo

Contras: Não há crescimento na carreira por mérito em qualquer área que você esteja, observo algo muito politizado, se tem influência você cresce, senão não

Avaliação

Técnico

Prós: Ambiente tranquilo de trabalho, remuneração boa com benefícios. Baixa pressão e grande liberdade individual e responsabilidade para cada funcionário.

Contras: Pouca perspectiva de evolução. A organização da empresa não possui um plano de carreia claro nem uma integração boa entre os diversos setores.

Boa empresa para funcionarios CLT

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Contato com grandes empresas e profissionais, boas reuniões e condições de viajar para ter contato com as organizações e industrias atendidas

Contras: não há nenhum plano de carreira ou efetivação, há pouco auxilio para estagiarios, e a busca por "gloria" de alguns professores e pesquisadores é maior que a vontade de colaborar com os estagiarios.

Fundação COPPETEC

Descrição:A Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos - COPPETEC é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, destinada a apoiar a realização de projetos de desenvolvimento tecnológico, de pesquisa, de ensino e de extensão, da COPPE e demais unidades da UFRJ. Seu público é composto por órgãos governamentais, privados, entidades multilaterais e empresas privadas nacionais e estrangeiras.