Como é trabalhar na Fundação COPPETEC?

Problemas administrativos

Técnico de Pesquisas II

Prós: Liberdade dos setores que tem projetos em parceira com os coordenadores. Bons beneficios. Funcionarios, dependendo do projeto, tem Salários acima do mercado.

Contras: A coppetec em si é problemática, burocracia em excesso e setores incompetentes, Rh e compras são os piores. Dificultam muito a vida dos coordenadores e não dão conta da parte que o overhead cobriria.

Conselhos para presidência: Melhorar a parte administrativa e o RH!!!!

Excelente oportunidade para ganhar experiência.

Desenvolvedor

Prós: As equipes são pequenas e existe uma aproximação grande com as pessoas que ocupam os maiores cargos. Logo, essa seria uma excelente oportunidade para a aquisição de conhecimento e experiência.

Contras: A fundação só concede bolsas, logo temos um prazo associado aos contratos de projetos de pesquisa. Ao mesmo tempo, temos a incerteza sobre futuros projetos.

Estável, mas sem crescimento.

Analista de Logística

Prós: Ambiente agradável e amigável entre os funcionários. O ambiente é cooperativo, as pessoas ajudam de acordo com as necessidades. A empresa mantém um bom clima organizacional.

Contras: A empresa é composta por centros de pesquisa, com funcionários alocados. Cada núcleo fornece poucas ou nenhuma oportunidade de crescimento profissional.

Avaliação de estagiário.

Estagiário TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Encontro com diversas experiências e muito aprendizado. Uma equipe bem preparada para ensinar aos estagiários todos os procedimentos necessários à realização das atividades diárias.

Contras: A remuneração em minha experiência foi bem baixa e não haviam benefícios quaisquer (Vale refeição, plano de saúde etc) e também não havia expectativa de contratação, o que se deve ao fato de não haver uma demanda de trabalho após o meu período de estágio.

Satisfeito

Estudante Pesquisador

Prós: O trabalho nos laboratórios possuem um horário demasiado flexível, não sendo necessário trabalhar as 20h semanais que teoricamente são exigidas.

Contras: O trabalho é muito técnico, podendo ser feito por um estudante de alguma escola de nível técnico, o que não condiz com o que um aluno de graduação deveria fazer.

Excelente para aprendizado constante, flexibilidade e networking

Engenheiro

Prós: Excelente para aprendizado constante, flexibilidade e networking. Oportunidade de vivenciar uma experiência única, desenvolvendo pesquisa aplicada à indústria.

Contras: Muito mal remunerado. Infelizmente muitas vezes o pesquisador é tratado como escravo e recebe como tal. Existe muita burocracia no setor público e aqui não é diferente. Além disso, o crescimento é bastante lento.

Neutro

Técnico de Pesquisas

Prós: Os pagamentos dos funcionários celetistas são realizados sem atraso. Uma boa flexibilidade para negociar o período de férias e atendimentos médicos.

Contras: Problemas na área interna com comunicação interna, ocorre com frequência a perda de documentação, burocracia excessiva, carga de tributos alta.

Otima empresa para trabalhar

Prós: A empresa da um grande suporte para o aprendizado focando sempre na pró atividade, staff altamente capacitado, com pessoas amigáveis e profissionais.

Contras: Embora haja suporte dos profissionais ali, muitas vezes os aprendizados tem que ser a base do "Google it" pois com o tempo corrido bem sempre os chefes terão tempo para lhe atender.

Para experiencia e curriculo

Pesquisador Doutorado

Prós: Vínculo a area de pesquisa na empresa Petrobras. Experiência que pode trazer diferencial ao currículo. Vaga que exige cono diferencial ter doutorado na área

Contras: Nenhum benefício fornecido, porém há retenção na fonte do INSS. Para a vaga em questão não há plano em carreira, e os contratos são temporários.

Razoável para quem está cursando faculdade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário. Local de trabalho é bastante acessível de vários pontos da cidade. Funcionários qualificados. Ambiente de trabalho pequeno, mas confortável.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Salário e benefícios incompatíveis com o mercado de trabalho. Não é oferecido nenhum treinamento para quem está iniciando.

Fundação COPPETEC

Descrição:A Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos - COPPETEC é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, destinada a apoiar a realização de projetos de desenvolvimento tecnológico, de pesquisa, de ensino e de extensão, da COPPE e demais unidades da UFRJ. Seu público é composto por órgãos governamentais, privados, entidades multilaterais e empresas privadas nacionais e estrangeiras.