Como é trabalhar na Fundação COPPETEC?

Satisfeito

Estudante Pesquisador

Prós: O trabalho nos laboratórios possuem um horário demasiado flexível, não sendo necessário trabalhar as 20h semanais que teoricamente são exigidas.

Contras: O trabalho é muito técnico, podendo ser feito por um estudante de alguma escola de nível técnico, o que não condiz com o que um aluno de graduação deveria fazer.

Excelente para aprendizado constante, flexibilidade e networking

Engenheiro

Prós: Excelente para aprendizado constante, flexibilidade e networking. Oportunidade de vivenciar uma experiência única, desenvolvendo pesquisa aplicada à indústria.

Contras: Muito mal remunerado. Infelizmente muitas vezes o pesquisador é tratado como escravo e recebe como tal. Existe muita burocracia no setor público e aqui não é diferente. Além disso, o crescimento é bastante lento.

Neutro

Técnico de Pesquisas

Prós: Os pagamentos dos funcionários celetistas são realizados sem atraso. Uma boa flexibilidade para negociar o período de férias e atendimentos médicos.

Contras: Problemas na área interna com comunicação interna, ocorre com frequência a perda de documentação, burocracia excessiva, carga de tributos alta.

Otima empresa para trabalhar

Prós: A empresa da um grande suporte para o aprendizado focando sempre na pró atividade, staff altamente capacitado, com pessoas amigáveis e profissionais.

Contras: Embora haja suporte dos profissionais ali, muitas vezes os aprendizados tem que ser a base do "Google it" pois com o tempo corrido bem sempre os chefes terão tempo para lhe atender.

Para experiencia e curriculo

Pesquisador Doutorado

Prós: Vínculo a area de pesquisa na empresa Petrobras. Experiência que pode trazer diferencial ao currículo. Vaga que exige cono diferencial ter doutorado na área

Contras: Nenhum benefício fornecido, porém há retenção na fonte do INSS. Para a vaga em questão não há plano em carreira, e os contratos são temporários.

Razoável para quem está cursando faculdade.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Flexibilidade de horário. Local de trabalho é bastante acessível de vários pontos da cidade. Funcionários qualificados. Ambiente de trabalho pequeno, mas confortável.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento. Salário e benefícios incompatíveis com o mercado de trabalho. Não é oferecido nenhum treinamento para quem está iniciando.

Bom para começar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma experiência legal para quem está começando. Muitas oportunidades de projetos a se trabalhar. A grande maioria dos funcionários são na verdade estagiários.

Contras: Equipes não uniformes, falta de padrão, projetos longos e alta rotatividade de equipe. A subordinação ao governo limita a liberdade criativa e se torna um problema a longo prazo.

Bom trampolim

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Qualidade de vida, ambiente de trabalho favorável, flexibilidade de horários são grandes atrativos. O ambiente acadêmico também é incentiva aqueles que querem buscar maior qualificação.

Contras: A empresa oferece pouquíssimos benefícios e os salários por muitas vezes estão bem abaixo do mercado, sobretudo para engenheiros. O departamento pessoal é moroso e ineficiente.

Conselhos para presidência: Aproveitem melhor o potencial! É necessário tornar homogêneo salários, cargos e funções e abolir o já conhecido "antiguidade é posto".

Ótima empresa pra quem quer aliar crescimento profissional e acadêmico

Técnico de Pesquisa Nível II

Prós: Ambiente tranquilo, trabalho em pequenos grupos e flexibilidade de horário além do incentivdo ao aprimoramento profissional e acadêmico continuo.

Contras: A falta de investimento governamental acaba prejudicando alguns projetos, infraestrutura das instalações também deixam um pouco a desejar em alguns momentos..

boa

Pesquisador

Prós: Flexibilidade de horário, projetos interessantes, colegas de trabalho legais, ambiente agaradável, salário bom, chefes inteligentes, gera muito aprendizado

Contras: dúvida se no próximo mês teremos projeto ou não, se vamos ter bolsa a mais ou não, e, caso não tenha projeto ficamos com apenas uma bolsa de pesquisa.

Fundação COPPETEC

Descrição:A Fundação Coordenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos - COPPETEC é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, destinada a apoiar a realização de projetos de desenvolvimento tecnológico, de pesquisa, de ensino e de extensão, da COPPE e demais unidades da UFRJ. Seu público é composto por órgãos governamentais, privados, entidades multilaterais e empresas privadas nacionais e estrangeiras.