Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação CERTI?

39 postagens (15 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.33
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Uma instituição de pesquisa e tecnologia que luta pra sobreviver...

    Engenheiro de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: Projetos dfe ponta , aprendizado profissional, uso constante de novas tecnologia, ambiente de trabalho

    Contras: Gerencia de Recursos Humanos sem plano de carreira, instabilidade institucional cíclica, falta de um rumo/foco institucional, planejamento não cumprido, etc

    Conselhos para presidência: A CERTI tem que em algum momento amadurecer e achar seu foco... por outro lado tem que flexibilizar a organização internamente e reduzir as divisões que são convenientes para alguns mais burocratas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ótimos benefícios, mas geral acomodação

    Analista de Sistemas

    Florianópolis, SC


    Prós: Vale refeição/alimentação; Plano de saúde de ponta; Plano odontológico de ponta; Auxílio creche; Salário acima da média regional.

    Contras: Pessoas acomodadas; Falta de espírito de equipe no âmbito profissional; Alta gestão com processos e metodologias antiquadas; (ainda usam papel) Falta de coragem para inovar internamente; Projetos: gastam muito e não recebem; A crise bateu forte e entrou porta a dentro.

    Conselhos para presidência: Abrir os processos internos para a inovação. Focar na gestão estratégica em vez de se preocupar com cada centavo movimentado diariamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Cultura fechada e ultrapassada

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Localização excelente na UFSC, ótimo abiente universitário. Tem bicicletário. Boas máquinas de café. Ambiente de tranalho limpo e com boa estrutura de trabalho.

    Contras: Dificuldade na gestão de pessoas. Pouca abertura para ideias novas, mentalidade de empresa dos anos 90. Não tem plano de carreira, as promoções são definidas deralmente por um indivíduo. Falta de transparência com o fluxo financeiro da fundação. Metas de participação nos lucros muito abstrata. Projetos desenvolvidos sob lei de informática sem muito muito valor agragado ao cliente.

    Conselhos para presidência: Tira a informação que vocês tem competência em big data das mídias sociais ;) Libera o uso de bermuda no verão, please!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Apesar de ser uma empresa tradicional tem muito a ensinar no que diz respeito a inovação e tecnologia

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Florianópolis, SC


    Prós: Projetos super interessantes com empresas que são referência no Brasil e no mundo como Embraer e Petrobrás. A qualidade das pessoas que trabalham na parte técnica da empresa é muito alta, isso motiva o funcionários.

    Contras: Estrutura hierárquica muito vertical. Eles possuem um plano de feedback semestral feito para estagiários que eu não vi ser aplicado. Metodologias de gestão de pessoas engessadas e atrasadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Satisfeito em trabalhar numa instituição de pesquisa e inovação

    Funcionário


    Prós: Flexibilidade de horário, banco de horas, localização no campus UFSC

    Contras: Falta de programas internos para capacitação técnica do colaborador.

    Conselhos para presidência: Investir em ambientes para descontração. Ambientes que proporcionem networking.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom ambiente, mas precisa inovar urgentemente

    Analista Sênior

    Florianópolis, SC


    Prós: O ambiente é bastante tranquilo e as pessoas que trabalham na CERTI são sempre "interessantes". Há sempre algo novo a aprender. Não existe uma pressão excessiva por resultados a ponto de prejudicar o lado pessoal. Há boa estabilidade, os benefícios são satisfatórios e os salários acima da média para a região. É uma ótima oportunidade para quem quer - e gosta de - aprender.

    Contras: "Em casa de ferreiro o espeto é de pau". Isso diz tudo sobre a CERTI. Trabalhamos com inovação mas os processos são engessados, burocráticos, como se fôssemos uma multinacional nos anos 80 ou 90 - inclusive com algum "dress code". Há uma certa cultura de sigilo, como se trabalhássemos com pesquisas militares extremamente secretas, o que quase nunca é o caso. Falta comunicação e processos de avaliação. E, embora a estabilidade seja um ponto favorável, quem deseja crescer dentro da instituição tem que ser extremamente paciente.

    Conselhos para presidência: Investir pesadamente em comunicação e quebrar os muros que dividem seus diversos centros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Lugar bom para quem procura dinamismo e projetos com grandes do mercado.

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Bons Projetos, Flexibilidade de Horários principalmente para quem quer fazer um mestrado/doutorado e trabalhar. Boa localização. Salário bom.

    Contras: Falta de clareza com promoções/plano de carreira. Política de benefícios confusa e em constante mudança. Pouca troca de experiências entre os funcionários da empresa. Ambiente muito conservador para uma empresa de inovação.

    Conselhos para presidência: A CERTI precisa de um programa mais forte de retenção de talentos, muita gente que boa acaba saindo para outras empresas por falta de reconhecimento. A cultura da empresa deveria ser mais inspirada no Vale do Silício com um ambiente menos burocrático e mais focado na produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Aprendizado contínuo

    Desenvolvedor de Software

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente de trabalho legal, os colegas (pelo menos do centro onde eu trabalho) são colaborativos e trabalham com o objetivo de entregar com qualidade e excelência. Tem uma certa flexibilidade de horários e os benefícios são bons. Salário acima da média para Florianópolis.

    Contras: Não tem plano de cargos e salários, logo não sabemos em que nível estamos e como fazer para avançar na carreira. A gestão da empresa é bastante conservadora (nada inovativa) e desfocada, atuando em muitos campos e parecendo não saber que rumo tomar.

    Conselhos para presidência: Algumas áreas base, como RH e TI, são extremamente subdimensionadas e quem trabalha nelas passa sufoco pra atender a demanda da empresa. Algumas das tarefas que seriam dessas áreas acabam sendo executadas por secretárias, no caso do RH, ou por desenvolvedores, no caso da TI. A CERTI tem centros que dão prejuízo e são mantidos. Não faz sentido mantê-los e não investir na melhoria da estrutura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima experiência

    Líder Técnico

    Florianópolis, SC


    Prós: Estabilidade, bom salário para a região e bom portfólio de clientes. Muitos projetos internacionais e com empresas de grande porte, resultando em visibilidade ao funcionário dentro e fora da empresa.

    Contras: Falta de transparência, no dia-a-dia, no feedback e nas tomadas de decisão em geral, o que torna o ambiente muitas vezes pouco amistoso. Há pouca troca de experiências e a ascenção profissional é demasiadamente lenta para uma empresa privada.

    Conselhos para presidência: Transparência e dinamismo são a alma de um mercado sempre em mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Ambiente ótimo de trabalho com remuneração compatível

    Pesquisador

    Florianópolis, SC


    Prós: Liberdade e flexibilidade, trabalho criativo.

    Contras: Antiquada em alguns aspectos para uma empresa de inovação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação CERTI

Descrição:A Fundação CERTI é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporciona soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor. É uma instituição independente e sem fins lucrativos.

Com sua experiência acumulada desde 1984 no ambiente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, presta serviços e desenvolve produtos, sistemas e processos, aliando suas Competências em áreas-foco estruturadas por meio de seus Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – CRITs, que trabalham em sinergia e cooperação com entidades parcerias do país e do exterior.

Site

RH: quer atrair bons talentos?