Como é trabalhar na Fundação CERTI?

Oportunidade para quem quer fazer parte de um time de excelência

Engenheiro Sênior

Florianópolis, SC

Prós: É uma excelente empresa para se trabalhar, correta nos aspectos relacionados a CLT, um lugar onde quem gosta, se dedica e quer trabalhar com tecnologias inovadoras conquista seu espaço rapidamente.

Contras: Precisa melhorar na gestão de RH, principalmente adotando políticas de retenção de seus talentos (que são o grande ativo da empresa). Na minha opinião um ponto de partida oportuno seria o feedback aos colaboradores em relação ao seu desempenho profissional.

Conselhos para presidência: Promover a integração entre os centros, melhorar a comunicação interna, escutar a opinião dos colaboradores (sem filtros de suas gerências / coordenações / chefias).

Empresa escola

Ex-funcionário, saiu em 2000

Florianópolis, SC

Prós: A empresa estimula e cria oportunidades para o aprendizado teórico com aplicação prática. Possui bons convênios com entidades nacionais e internacionais que propiciam trocas de experiencias.

Contras: Por tratar-se de uma empresa de inovação e tecnologia, muitos projetos dependem de aporte governamental. A não continuidade ou garantia desses aportes trazem grandes transtorno para o crescimento financeiro da empresa

Ótima oportunidade

Florianópolis, SC

Prós: Reconhecimento dos funcionários, oportunidade de crescimento e a horizontalidade são pontos importantes e considerados os fortes da Fundação CERTI.

Contras: A Fundação CERTI ainda apresenta algumas dificuldade de aplicar toda a inovação e tecnologia que vende no próprio meio de trabalho. Mas é uma excelente empresa para se trabalhar.

Aprendizado contínuo

Desenvolvedor de Software

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente de trabalho legal, os colegas (pelo menos do centro onde eu trabalho) são colaborativos e trabalham com o objetivo de entregar com qualidade e excelência. Tem uma certa flexibilidade de horários e os benefícios são bons. Salário acima da média para Florianópolis.

Contras: Não tem plano de cargos e salários, logo não sabemos em que nível estamos e como fazer para avançar na carreira. A gestão da empresa é bastante conservadora (nada inovativa) e desfocada, atuando em muitos campos e parecendo não saber que rumo tomar.

Conselhos para presidência: Algumas áreas base, como RH e TI, são extremamente subdimensionadas e quem trabalha nelas passa sufoco pra atender a demanda da empresa. Algumas das tarefas que seriam dessas áreas acabam sendo executadas por secretárias, no caso do RH, ou por desenvolvedores, no caso da TI. A CERTI tem centros que dão prejuízo e são mantidos. Não faz sentido mantê-los e não investir na melhoria da estrutura da empresa.

Um bom lugar para trabalhar

Analista Sênior

Florianópolis, SC

Prós: Boa estabilidade, possibilidade de crescimento e bons benefícios. Como atua com tecnologias de ponta, oferece oportunidades para aprendizado contínuo.

Contras: Estrutura relativamente engessada para uma instituição voltada para a inovação. Acaba por ser bastante burocrática em processos administrativos e de gestão.

Ótimo lugar para aprendizado e contatos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Florianópolis, SC

Prós: Incentivo a inovação, empreendedorismo e horário de trabalho flexível. Foco em resultados. Café ótimo e grandes profissionais! Ótimo lugar para apreender.

Contras: Falta de planos de carreira ou ineficientes. Por ser uma fundação, muita burocracia e pessoas ineficientes, muito a melhorar!

Ótima empresa para começar trabalhar!!!!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possibilitava o aprendizado, trabalhei com ótimas pessoas.

Contras: O salário poderia ser melhor dentro da Certi

Excelente aprendizado

Desenvolvedor de Sistemas Embarcado

Florianópolis, SC

Prós: Trabalhar com pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias; Boa rotatividade de projetos; Constante procura pelo aperfeiçoamento técnico; Sentir-se desafiado em todos os projetos; Trabalhar com várias tecnologias e linguagens de programações diferentes; Ambiente amigável e agradável com pessoas dispostas a ajudar no trabalho e ensinar; Boa oportunidade para aprender com profissionais experientes e mais novos também com altíssimo conhecimento técnico; Projetos com clientes líderes de segmentos mundias e nacionais; Ótimos servidores de compilação; Possibilidades de viagens internacionais e nacionais; Tem bicicletário com vestiários.

Contras: Não tem plano de carreira, não existe uma política de crescimento, não sabemos até onde e como podemos crescer; Crononico problema de comunicação interna (até um simples comunicado de férias não passado, pessoas entram em férias sem quase ninguém saber); Prazos de entrega sempre MUITO apertados, time reduzido (tem a "política" de ter equipes pequenas de "alta produtividade") o quê ocasionada pessoas com elevadíssimo banco de horas (+100 ou até mesmo +200 horas); Feedback não existe; Ambiente de trabalho "estilo clássico": horários pouco flexíveis, não possui área de descanso/criatividade/interatividade, dress code dos anos 80/90.

Conselhos para presidência: Já estamos enfrentando problemas devido a falta de inovação nos nossos processos/culturas organizacional: dificuldade de contratar a "nova geração". Melhorar a remuneração dos colaboradores de "alto desempenho" e ajustar os prazos dos projetos.

Engenheiro Eletricista

Florianópolis, SC

Prós: Ambiente desafiador voltado pra pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias. A Certi dentro dos seus limites motiva e apoia o colaborador em seus estudos que visam melhorar seu conhecimento e que permitem aplica-los dentro do ambiente de trabalho. Ótima relação entre gerentes e subordinados que permitem um ambiente descontraído e inovador.

Contras: O maior problema é uma indefinição dos critérios usados para se permitir galgar posições dentro da empresa. O plano de cargo e salários é abordado em entrevistas de emprego mas não funciona como se imagina.

Conselhos para presidência: Achar meios melhorar o plano de cargos e salários e melhorar questões de feedback do profissional para que este possa abordar seus pontos fracos e melhorar seus retorno para a instituição.

Boa empresa para se trabalhar.

Florianópolis, SC

Prós: A empresa oferece flexibilidade de horários de acordo com cada tipo de cargo, existe liberdade grande liberdade para trabalhar e os ambientes são limpos e organizados.

Contras: Falta integração entre alguns centros e funcionários, fazendo com que determinadas informações não sejam repassadas corretamente, além de atrapalhar o andamento de alguns projetos.

Fundação CERTI

Descrição:A Fundação CERTI é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporciona soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor. É uma instituição independente e sem fins lucrativos.

Com sua experiência acumulada desde 1984 no ambiente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, presta serviços e desenvolve produtos, sistemas e processos, aliando suas Competências em áreas-foco estruturadas por meio de seus Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – CRITs, que trabalham em sinergia e cooperação com entidades parcerias do país e do exterior.