Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação CERTI?

31 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    3.36
  • Cultura da empresa
    3.64
  • Qualidade de vida
    4.18

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Avaliação da Fundação CERTI

    Engenheiro de Desenvolvimento de Hardware

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente de trabalho excelente com grandes oportunidades para atuar em projetos inovadores e desafiadores. Flexibilidade de horário de trabalho.

    Contras: Os salários estão levemente defasados quando comparados com a média salarial de mercado. Empresa apresenta dificuldade em reter os seus talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Bom ambiente, mas precisa inovar urgentemente

    Analista Sênior

    Florianópolis, SC


    Prós: O ambiente é bastante tranquilo e as pessoas que trabalham na CERTI são sempre "interessantes". Há sempre algo novo a aprender. Não existe uma pressão excessiva por resultados a ponto de prejudicar o lado pessoal. Há boa estabilidade, os benefícios são satisfatórios e os salários acima da média para a região. É uma ótima oportunidade para quem quer - e gosta de - aprender.

    Contras: "Em casa de ferreiro o espeto é de pau". Isso diz tudo sobre a CERTI. Trabalhamos com inovação mas os processos são engessados, burocráticos, como se fôssemos uma multinacional nos anos 80 ou 90 - inclusive com algum "dress code". Há uma certa cultura de sigilo, como se trabalhássemos com pesquisas militares extremamente secretas, o que quase nunca é o caso. Falta comunicação e processos de avaliação. E, embora a estabilidade seja um ponto favorável, quem deseja crescer dentro da instituição tem que ser extremamente paciente.

    Conselhos para presidência: Investir pesadamente em comunicação e quebrar os muros que dividem seus diversos centros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima oportunidade

    Estagiário

    Florianópolis, SC


    Prós: Reconhecimento dos funcionários, oportunidade de crescimento e a horizontalidade são pontos importantes e considerados os fortes da Fundação CERTI.

    Contras: A Fundação CERTI ainda apresenta algumas dificuldade de aplicar toda a inovação e tecnologia que vende no próprio meio de trabalho. Mas é uma excelente empresa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bem estruturada

    Estágio

    Florianópolis, SC


    Prós: Empresa muito correta, bem organizada, oferece ótimas oportunidades para capacitação contínua de seus colaboradores ao longo de toda sua carreira.

    Contras: Algumas vezes a rotina de trabalho era padronizada demais, o que tornava os processos engessados. O salário de estágios normalmente estava abaixo da média do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa escola

    Engenheiro MecânicoEx-funcionário, saiu em 2000

    Florianópolis, SC


    Prós: Possibilita o trabalho com equipe competente em diversas áreas do conhecimento e possui plano de carreira bastante claro para direcionar o desempenho dos funcionários. Possui diversos convênios com universidades e instituições internacionais

    Contras: Por ser uma instituição de pesquisa tem dificuldade em manter-se apenas com seus projetos. Principais clientes são organismos governamentais e nem sempre dão continuidade aos projetos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Lugar bom para quem procura dinamismo e projetos com grandes do mercado.

    Funcionário

    Florianópolis, SC


    Prós: Bons Projetos, Flexibilidade de Horários principalmente para quem quer fazer um mestrado/doutorado e trabalhar. Boa localização. Salário bom.

    Contras: Falta de clareza com promoções/plano de carreira. Política de benefícios confusa e em constante mudança. Pouca troca de experiências entre os funcionários da empresa. Ambiente muito conservador para uma empresa de inovação.

    Conselhos para presidência: A CERTI precisa de um programa mais forte de retenção de talentos, muita gente que boa acaba saindo para outras empresas por falta de reconhecimento. A cultura da empresa deveria ser mais inspirada no Vale do Silício com um ambiente menos burocrático e mais focado na produtividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Cultura fechada e ultrapassada

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Florianópolis, SC


    Prós: Localização excelente na UFSC, ótimo abiente universitário. Tem bicicletário. Boas máquinas de café. Ambiente de tranalho limpo e com boa estrutura de trabalho.

    Contras: Dificuldade na gestão de pessoas. Pouca abertura para ideias novas, mentalidade de empresa dos anos 90. Não tem plano de carreira, as promoções são definidas deralmente por um indivíduo. Falta de transparência com o fluxo financeiro da fundação. Metas de participação nos lucros muito abstrata. Projetos desenvolvidos sob lei de informática sem muito muito valor agragado ao cliente.

    Conselhos para presidência: Tira a informação que vocês tem competência em big data das mídias sociais ;) Libera o uso de bermuda no verão, please!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Aprendizado contínuo

    Desenvolvedor de Software

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente de trabalho legal, os colegas (pelo menos do centro onde eu trabalho) são colaborativos e trabalham com o objetivo de entregar com qualidade e excelência. Tem uma certa flexibilidade de horários e os benefícios são bons. Salário acima da média para Florianópolis.

    Contras: Não tem plano de cargos e salários, logo não sabemos em que nível estamos e como fazer para avançar na carreira. A gestão da empresa é bastante conservadora (nada inovativa) e desfocada, atuando em muitos campos e parecendo não saber que rumo tomar.

    Conselhos para presidência: Algumas áreas base, como RH e TI, são extremamente subdimensionadas e quem trabalha nelas passa sufoco pra atender a demanda da empresa. Algumas das tarefas que seriam dessas áreas acabam sendo executadas por secretárias, no caso do RH, ou por desenvolvedores, no caso da TI. A CERTI tem centros que dão prejuízo e são mantidos. Não faz sentido mantê-los e não investir na melhoria da estrutura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom mas não sabe reter seus talentos

    Pesquisador

    Florianópolis, SC


    Prós: Ambiente de trabalho, atividade fim, flexibilidade. Projetos desafiadores e inovadores. Localização muito favorável, bom relacionamento entre colegas de trabalho.

    Contras: Não existe uma política de cargos e salários e nenhum esforço para reter talentos. As oportunidades de carreira não estão claras e não existe bônus por produtividade

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente oportunidade para começar a carreira

    Pesquisador Júnior

    Florianópolis, SC


    Prós: Liberdade para propor novas ideias, autonomia, poder trabalhar com pessoas competentes, excelente rede de contatos, acesso ao ecossistema de inovação e empreendedorismo.

    Contras: Falta de um plano de cargos e salários (política de promoção não é clara ou inexistente), ambiente físico pouco propício para incentivar a inovação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação CERTI

Descrição:A Fundação CERTI é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados que proporciona soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor. É uma instituição independente e sem fins lucrativos.

Com sua experiência acumulada desde 1984 no ambiente de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, presta serviços e desenvolve produtos, sistemas e processos, aliando suas Competências em áreas-foco estruturadas por meio de seus Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – CRITs, que trabalham em sinergia e cooperação com entidades parcerias do país e do exterior.

Site

RH: quer atrair bons talentos?