Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net) logo

Como é trabalhar na Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net)?

Boas oportunidades para crescimento e reconhecimento profissional

Analista Programador Sênior

Prós: Uma empresa ao qual permite o crescimento profissional do funcionário fornecendo ferramentas e recursos para que isso ocorra.

Contras: No que diz respeito à área de TI, a cultura da empresa, tem uma certa resistência a mudanças tecnológicas comparado com o mercado, provavelmente devido ao fato de que ela como um todo não é uma empresa de TI.

Uma empresa estável, porém sem visão de futuro!

Produtor de TV I

Prós: Empresa nunca atrasou pagamento ou cortou benefícios. Não trabalho sob pressão de resultados.

Contras: Não há plano de carreira para o funcionário, nem mesmo expectativa de crescimento, novas oportunidades, aumento de salário ou promoção (a menos que este tenha estudado na faculdade Cásper Líbero... neste caso, um estagiário pode até conseguir cargo de chefia mesmo sem experiência alguma ou o mínimo de competência necessária).

Conselhos para presidência: Uma empresa saudável de se trabalhar em todos os sentidos, porém ainda falta um pouco mais de ambição, embora ultimamente tenha demonstrado um pouco mais de visão de futuro e modernidade convergindo os meios televisão com internet e apostando em novos recursos tecnológicos. O que precisa arriscar mais é no conteúdo e na programação.
    Particularmente, acho que está carimbada a imagem de que a empresa só dá oportunidade a quem estuda ou estudou na Faculdade Cásper Líbero. Isso é uma realidade que não pode mais ser disfarçada, e que acaba desanimando muitos funcionários tão ou mais competentes que estes alunos ou ex-alunos. Por ser uma FUNDAÇÃO, a valorização do pessoal está em primeiro lugar, mas não tem acontecido! Há muitos talentos perdidos (que não estudaram na Cásper Líbero) andando pelos corredores da emissora, com experiência suficiente para elevar o padrão em todos os sentidos. Ao mesmo tempo, há pessoas sendo promovidas sem nenhum talento que, além de não contribuírem, ainda prejudicam o trabalho do restante da equipe... são detalhes que no montante fazem a diferença! Promoção e oportunidade tem que ir para quem merece, tem competência e aptidão para mostrar resultados, independentemente de onde tenha estudado!

Boa para aprender, péssima para evoluir.

Produtor de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por contar com poucos funcionários, as áreas te permitem explorar outras funções e aprender mais na prática. Na empresa é bem possível conhecer praticamente todos os funcionários e manter relações próximas com todos os níveis hierárquicos.

Contras: A empresa investe pouco na efetivação de funcionários, o que acaba sobrecarregando os estagiários que, por sua vez, não podem ser responsabilizados como alguém de cargo efetivo. A mentalidade dos superintendentes, em sua maioria, é bastante antiquada, o que prejudica muito o desenvolvimento da empresa e de projetos inovadores que podem vir a surgir lá dentro. E, para piorar, o departamento comercial da TV Gazeta não consegue vender um iPhone lacrado, na caixa.

Conselhos para presidência: Está na hora de inovar.

Eu esperava muito mais

Full-Stack Developer

Prós: Muito tempo para estudo. Se você quer melhorar seu conhecimento sobre tecnologia, você terá bastante tempo para estudar. Horário flexível e o Líder da equipe é um cara fantástico. Na contratação te perguntam se tem interesse de aprender ruby.

Contras: Empresa estagnada com hierarquia vertical. Gerentes atrasados sem qualquer acesso ou melhoria seja do ambiente ou benefícios. Nada de promoção ou reconhecimento do trabalho. Área de desenvolvimento morrendo aos poucos 1/5 do que se aprende pode ser implementado. Quando se inicia na empresa, percebe que metade dos projetos utiliza ruby, 30% é angular e o resto é WP.

Conselhos para presidência: Seguir o mercado ou vai ficar para traz.

Gosto de trabalhar aqui, mas não me realizo em algumas coisas.

Prós: É uma empresa onde há bom relacionamento pessoal entre funcionários, bons benefícios e bons salários, o departamento de recursos humanos é bem atuante e realmente se preocupa em ajudar e orientar os funcionários.

Contras: Uma empresa que tem alguns dirigentes um pouco antiquados e pouco abertos às inovações e novas ideias. Há falta de dialogo com boa parte da alta direção, que está sempre fechada na sala, ausente e as vezes ameaçadora quando questionada.

Conselhos para presidência: Deveria haver mais dialogo constante, mais reuniões com os funcionários e planejamento das atividades.

Visão de um ex-estagiário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa humanitária, não existe muita pressão e não tem muito preconceito com vestimentas, tatuagens e afins.

Contras: Ao mesmo tempo é muito conservadora, ficam presos a tradições ou regras desnecessárias feitas a 100 anos atrás. São pouco ambiciosos, extorquem os alunos da faculdade aumentando o preço abusivo para cobrir os gastos da fundação e da Tv e procuram apenas manter o que já construíram do que se desenvolverem mais.

Rádio Gazeta AM

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Os espaços laboratoriais da Fundação Cásper Líbero oferecem oportunidade para alunos da faculdade de comunicação aprenderem na prática. ótima escola.

Contras: Na época em que trabalhei (entre 2010 e 2013) diria que faltava mais presença da gerência da Rádio Universitária (onde fui colaborador, monitor e estagiário) no dia a dia da grade de programação.

Ótima localização e benefícios

Produtor de Criação

Prós: Ótima localização no coração da Avenida Paulista. Ambiente de trabalho com boa infraestrutura. Comunicação interna eficaz. Campanhas de responsabilidade social. Benefícios (plano de saúde e VR) muito bons!

Contras: A empresa possui colaboradores antigos que conseguiram fazer um plano de carreira ao longo de décadas, mas, para os novos funcionários, é difícil vislumbrar uma oportunidade de crescimento a curto ou médio prazo.

Bolsa 100% por 2 anos para alunos

Estagiário de Monitoramento

Prós: Bolsa integral e espaço para aprender em uma instituição muito consolidada, tanto a TV Gazeta quanto a própria Fundação Cásper Líbero. Os alunos ficam em contato com tudo.

Contras: Muita pressão por meio dos efetivos em cima de estagiários, que por vezes acabam passando dos limites. Falta maturidade de todos os lados. Há 0 chances de efetivação.

Empresa boa, mas parada no tempo

Prós: Empresa com horário flexivel, acolhedora e ótima para aprender. Ótima localização e salários de acordo com o mercado, não explora o funcionário.

Contras: Empresa parece que parou no tempo e não evolui com o mercado. Não possui cultura e valores claros, nem plano de carreira, empresa fácil de se acomodar. É possível crescer na empresa mais por conhecer as pessoas certas do que por merecimento.

Conselhos para presidência: Criar uma cultura empresarial clara e transparente e plano de carreira.

Descrição:nstituída em 10 de agosto de 1944, a Fundação Cásper Líbero cumpre objetivos patrióticos, culturais e jornalísticos, observando os princípios determinados por seu fundador. É uma instituição sem qualquer finalidade lucrativa. Seu patrimônio é composto por um edifício com 14 andares – o Edifício Gazeta. São 68.000 m2 de área construída que abrigam a Rádio Gazeta AM, a Rádio Gazeta FM, a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, a TV Gazeta e o portal Gazeta Esportiva.Net (antigo jornal “A Gazeta Esportiva”).