Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net) logo

Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net)

3.82

Como é trabalhar na Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net)?

28 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    4.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Boa para aprender, péssima para evoluir.

    Produtor de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Por contar com poucos funcionários, as áreas te permitem explorar outras funções e aprender mais na prática. Na empresa é bem possível conhecer praticamente todos os funcionários e manter relações próximas com todos os níveis hierárquicos.

    Contras: A empresa investe pouco na efetivação de funcionários, o que acaba sobrecarregando os estagiários que, por sua vez, não podem ser responsabilizados como alguém de cargo efetivo. A mentalidade dos superintendentes, em sua maioria, é bastante antiquada, o que prejudica muito o desenvolvimento da empresa e de projetos inovadores que podem vir a surgir lá dentro. E, para piorar, o departamento comercial da TV Gazeta não consegue vender um iPhone lacrado, na caixa.

    Conselhos para presidência: Está na hora de inovar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Eu esperava muito mais

    Full-Stack Developer

    São Paulo, SP


    Prós: Muito tempo para estudo. Se você quer melhorar seu conhecimento sobre tecnologia, você terá bastante tempo para estudar. Horário flexível e o Líder da equipe é um cara fantástico. Na contratação te perguntam se tem interesse de aprender ruby.

    Contras: Empresa estagnada com hierarquia vertical. Gerentes atrasados sem qualquer acesso ou melhoria seja do ambiente ou benefícios. Nada de promoção ou reconhecimento do trabalho. Área de desenvolvimento morrendo aos poucos 1/5 do que se aprende pode ser implementado. Quando se inicia na empresa, percebe que metade dos projetos utiliza ruby, 30% é angular e o resto é WP.

    Conselhos para presidência: Seguir o mercado ou vai ficar para traz.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Ambiente tranquilo para quem busca aprendizado

    Web Designer

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é bem localizada, e de fácil acesso. Oferece bons benefícios e é um ótimo lugar para aprender, pois permite o contato próximo com outras áreas. É uma empresa confiável com relação a estabilidade.

    Contras: A hierarquia através de cargos de chefia é muito evidente, e neste ponto é difícil ter contato direto com os líderes das áreas (ou gerentes). É uma empresa muito tradicional, e, por isso, não é tão flexível em alguns aspectos como sobre a utilização do banco de horas, ou com relação a mudanças de equipe (cargo). O escopo de trabalho não é bem definido.

    Conselhos para presidência: Muitas coisas não precisam ser tão rígidas, ainda mais tratando-se de uma área de tecnologia. A produtividade teria grandes ganhos se fosse possível uma maior flexibilidade, como, por exemplo, home office quando necessário (não só para os cargos de chefia).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ajudava mas era uma exploração.

    MonitorEx-funcionário, saiu em 2009

    São Paulo, SP


    Prós: Fornecia bolsa para a faculdade, era no mesmo espaço que a faculdade o que facilitava a locomoção, uma vez que não tinha nenhum benefício. Dava pra aprender bastante.

    Contras: Não tinha benefícios, não havia acompanhamento, diversas vezes sumiam as chaves e não havia como falar com um responsável. Não podíamos nem frequentar a área de almoço pra funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Uma grande empresa... E com tem potencial para crescer muito mais.

    Desenvolvedor Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo lugar para desenvolver habilidades e ter contato com novas técnologias. A equipe de desenvolvimento é bastante integrada e mente aberta, o que torna o clima e o ambiente de trabalho bastante agradável. Além disso a empresa é muito sólida e passa confiança em relação a estabibilidade para todos os funcionários.

    Contras: Por não ser uma empresa de Tecnologia da Informação, muitas abordagens e politicas as vezes parecem um tanto quanto ultrapassadas. Algumas coisas funcionam muito bem quando são para outras áreas, mas para a área de TI o mundo é diferente e questões como hierarquia horizontal, trabalho remoto, vestimento liberal, horário flexivel, métricas de produtividade e qualidade do que é produzido deveriam ser sériamente avaliados e implementados no cotidiano das equipes de TI que atuam nesta empresa.

    Conselhos para presidência: A empresa possui muitas Áreas e cada uma tem uma característica e forma ideal de ser gerida. Na minha opnião engessar o processo e fazer com que todos sigam a mesma risca não funciona em todas as Áreas. Minha sugestão é que, na medida do possível, fosse copiado exemplos de organizações que atingem a excêlencia naquilo em que fazem, na metodologia de trabalho que aplicam, na cultura que se baseiam. Assim seria possivel extrair resultados muito melhores das equipes e das Áreas de Negócio que compõem a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Visão de um ex-estagiário

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa humanitária, não existe muita pressão e não tem muito preconceito com vestimentas, tatuagens e afins.

    Contras: Ao mesmo tempo é muito conservadora, ficam presos a tradições ou regras desnecessárias feitas a 100 anos atrás. São pouco ambiciosos, extorquem os alunos da faculdade aumentando o preço abusivo para cobrir os gastos da fundação e da Tv e procuram apenas manter o que já construíram do que se desenvolverem mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Honesta

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa trabalha em equipe, como uma grande família, sempre unida

    Contras: Muitos ganham altos salários sem as atribuições correspondentes.

    Conselhos para presidência: Olhar mais os funcionários operacionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Muito boa!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável e harmonioso. Por possuir muitos espaços e diversas "empresas" dentro da Fundação, há uma troca de experiências e socialização maior entre os funcionários.

    Contras: Nem sempre há perspectiva de crescimento para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    É boa para começar, te ensina MUITO, mas não tem chance de crescimento.

    Auxiliar de OPEC

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar e estudar no mesmo lugar.

    Contras: Salário fica pequeno depois de todos os descontos. Empresa desconta todos os benefícios, uma certa porcentagem, do salário. Pouco serviço para muitas horas trabalhadas. Trabalhar 8h30min

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Excelente empresa

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salário acima da média, localização.

    Contras: Relacionamento entre chefia, políticas internas, burocracia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net)

Descrição:nstituída em 10 de agosto de 1944, a Fundação Cásper Líbero cumpre objetivos patrióticos, culturais e jornalísticos, observando os princípios determinados por seu fundador. É uma instituição sem qualquer finalidade lucrativa. Seu patrimônio é composto por um edifício com 14 andares – o Edifício Gazeta. São 68.000 m2 de área construída que abrigam a Rádio Gazeta AM, a Rádio Gazeta FM, a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, a TV Gazeta e o portal Gazeta Esportiva.Net (antigo jornal “A Gazeta Esportiva”).

Site

RH: quer atrair bons talentos?