Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net) logo

Como é trabalhar na Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net)?

Experiência válida

Editor de Pós-ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho. Profissionais que te ajudam e orientam para o seu crescimento e desenvolvimento dentro da empresa. Tranquilidade para desempenhar sua função.

Contras: Ausência de plano de carreira e de valorização adequada para o quadro de funcionários. O que acaba por desestimular os empregados que buscam oportunidades de crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Analisar e valorizar os funcionários de forma que eles se sintam motivados e respeitados de acordo com suas competências e esforços para serem melhores.

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Ótima localização, oferece boa remuneração, bons benefícios, é muito correta com todos os funcionários e tem um ótimo ambiente para se trabalhar. Empresa para quem quer ter estabilidade.

Contras: A empresa não tem muitos pontos negativos... Creio que falta uma gestão mais voltada para resultados, algo mais planejados e com metas claras para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma gestão mais voltada para resultados, algo mais planejados e com metas claras para todos os funcionários.

Profissionalismo

Repórter

Prós: Benéficios , pagamento em dia , valorização do profissional. Empresa séria que cumpre sua missão de informar e também educar . Além do jornalismo forte e de credibilidade , tem uma excelente escola de comunicação .

Contras: Não há pontos negativos. Cumpre o que acorda com os funcionários. Está numa ótima localização e da liberdade para os seus colaboradores trabalharem .

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Ambiente de trabalho amigável, descontraído, convidativo. - Remuneração razoável. - Liberdade de ritmo de trabalho. - Boa infraestrutura para se trabalhar. - Bom aprendizado caso o profissional se interesse em procurar os profissionais. - Cultura agradável da empresa. - Horário flexível. - Localização muito atrativa de trabalho. - Benefícios razoáveis. - Departamento de RH muito competente.

Contras: - Falta de feedback. - Falta de liderança significativa presente. - Pouca cobrança em desenvolvimento pessoal, você acaba desempenhando suas atividades em modo bem operacional. - Plano de carreira nebuloso, indefinido.

Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de carreira mais claro.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima localização na Avenida Paulista, corpo de funcionários unidos, boa infraestrutura , bom refeitório para os funcionários e boa manutenção de computadores.

Contras: Muita burocracia para resolução de problemas e assuntos institucionais, comunicação falha, pouca diplomacia com os alunos e multas altas para atrasos na biblioteca.

Boa para aprender, péssima para evoluir.

Produtor de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por contar com poucos funcionários, as áreas te permitem explorar outras funções e aprender mais na prática. Na empresa é bem possível conhecer praticamente todos os funcionários e manter relações próximas com todos os níveis hierárquicos.

Contras: A empresa investe pouco na efetivação de funcionários, o que acaba sobrecarregando os estagiários que, por sua vez, não podem ser responsabilizados como alguém de cargo efetivo. A mentalidade dos superintendentes, em sua maioria, é bastante antiquada, o que prejudica muito o desenvolvimento da empresa e de projetos inovadores que podem vir a surgir lá dentro. E, para piorar, o departamento comercial da TV Gazeta não consegue vender um iPhone lacrado, na caixa.

Conselhos para presidência: Está na hora de inovar.

Otima Empresa para se tralahar.

Técnico de Manutenção PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pessoal muito legal, empresa cuida dos funcionarios. Faculdade no mesmo predio, tecnologia. Pessoal muito legal, empresa cuida dos funcionarios. Faculdade no mesmo predio, tecnologia.

Contras: não a pontos negativos para eu poder comentar a empresa. Muito dificil ser demitido, so fui por outro departamento ter incorporado a nossa area.

Ambiente tranquilo para quem busca aprendizado

Web Designer

Prós: A empresa é bem localizada, e de fácil acesso. Oferece bons benefícios e é um ótimo lugar para aprender, pois permite o contato próximo com outras áreas. É uma empresa confiável com relação a estabilidade.

Contras: A hierarquia através de cargos de chefia é muito evidente, e neste ponto é difícil ter contato direto com os líderes das áreas (ou gerentes). É uma empresa muito tradicional, e, por isso, não é tão flexível em alguns aspectos como sobre a utilização do banco de horas, ou com relação a mudanças de equipe (cargo). O escopo de trabalho não é bem definido.

Conselhos para presidência: Muitas coisas não precisam ser tão rígidas, ainda mais tratando-se de uma área de tecnologia. A produtividade teria grandes ganhos se fosse possível uma maior flexibilidade, como, por exemplo, home office quando necessário (não só para os cargos de chefia).

Eu esperava muito mais

Full-Stack Developer

Prós: Muito tempo para estudo. Se você quer melhorar seu conhecimento sobre tecnologia, você terá bastante tempo para estudar. Horário flexível e o Líder da equipe é um cara fantástico. Na contratação te perguntam se tem interesse de aprender ruby.

Contras: Empresa estagnada com hierarquia vertical. Gerentes atrasados sem qualquer acesso ou melhoria seja do ambiente ou benefícios. Nada de promoção ou reconhecimento do trabalho. Área de desenvolvimento morrendo aos poucos 1/5 do que se aprende pode ser implementado. Quando se inicia na empresa, percebe que metade dos projetos utiliza ruby, 30% é angular e o resto é WP.

Conselhos para presidência: Seguir o mercado ou vai ficar para traz.

Ótimo ambiente de trabalho.

Produtor

Prós: Ter bolsa integral na faculdade, ter acesso à TV e Rádio gazeta, contato direto com a profissão. É um excelente ambiente de trabalho, as pessoas são extremamente atenciosas e prontas a te ajudar.

Contras: A infraestrutura no quesito equipamentos e estúdios não é tão boa, levando em conta o preço da mensalidade. Alguns cargos, não te dão liberdade de crescer.

Descrição:nstituída em 10 de agosto de 1944, a Fundação Cásper Líbero cumpre objetivos patrióticos, culturais e jornalísticos, observando os princípios determinados por seu fundador. É uma instituição sem qualquer finalidade lucrativa. Seu patrimônio é composto por um edifício com 14 andares – o Edifício Gazeta. São 68.000 m2 de área construída que abrigam a Rádio Gazeta AM, a Rádio Gazeta FM, a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, a TV Gazeta e o portal Gazeta Esportiva.Net (antigo jornal “A Gazeta Esportiva”).