Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net) logo

Como é trabalhar na Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net)?

Ótima localização e benefícios

Produtor de Criação

Prós: Ótima localização no coração da Avenida Paulista. Ambiente de trabalho com boa infraestrutura. Comunicação interna eficaz. Campanhas de responsabilidade social. Benefícios (plano de saúde e VR) muito bons!

Contras: A empresa possui colaboradores antigos que conseguiram fazer um plano de carreira ao longo de décadas, mas, para os novos funcionários, é difícil vislumbrar uma oportunidade de crescimento a curto ou médio prazo.

Bolsa 100% por 2 anos para alunos

Estagiário de Monitoramento

Prós: Bolsa integral e espaço para aprender em uma instituição muito consolidada, tanto a TV Gazeta quanto a própria Fundação Cásper Líbero. Os alunos ficam em contato com tudo.

Contras: Muita pressão por meio dos efetivos em cima de estagiários, que por vezes acabam passando dos limites. Falta maturidade de todos os lados. Há 0 chances de efetivação.

Empresa boa, mas parada no tempo

Prós: Empresa com horário flexivel, acolhedora e ótima para aprender. Ótima localização e salários de acordo com o mercado, não explora o funcionário.

Contras: Empresa parece que parou no tempo e não evolui com o mercado. Não possui cultura e valores claros, nem plano de carreira, empresa fácil de se acomodar. É possível crescer na empresa mais por conhecer as pessoas certas do que por merecimento.

Conselhos para presidência: Criar uma cultura empresarial clara e transparente e plano de carreira.

Excelente Instituição

Coordenador de Ensino a Distância

Prós: Autonomia no desenvolvimento de minhas atividades, apoio da gestão acadêmica e de outras áreas. A gestão criar oportunidades para seu desenvolvimento e permite que você explore suas competências técnicas e profissionais no desempenho da função.

Contras: A cultura organizacional é complexa e exige um tempo para entendermos a estrutura e a forma de gestão da instituição. Sugiro que o RH e os gestores atuem mais fortemente no acolhimento dos novos funcionários e na explicação da cultura organizacional.

É o que tem pra hoje

Analista de Comunicação Sênior

Prós: Bastante autonomia para os funcionários. Horários flexíveis. Pagamento em dia e dentro da realidade atual do mercado brasileiro. Possibilidades de aprendizagem.

Contras: Sem plano de carreira ou qualquer tipo de valorização do funcionário. Empresa pouco inovadora, sempre atras do que já aconteceu no mercado. Cultura do quanto menos eu mudar as coisas é melhor.

Conselhos para presidência: É preciso urgente a contratação de uma consultoria que possa tocar um grande projeto de mudança de cultura, pois nem uma visão e missão clara a empresa tem.

ótima empresa

Aprendiz

Prós: Uma ótima empresa para se desenvolver e criar habilidades e competências para o âmbito de atuação nos ramos da faculdade, televisão e a fundação.

Contras: Existem pontos a se melhorar como infraestrutura interna e aparência externa do prédio e não há outros pontos a se melhorar é uma boa empresa.

Ambiente acolhedor

Produtor de TV IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios (VR compatível com valores da região), localização da empresa, horários bem estabelecidos, ambiente acolhedor e Predio com boa estrutura

Contras: Falta de plano de carreira e valorização do funcionário, burocracia excessiva para qualquer procedimento, falta flexibilidade para escolha de férias

Conselhos para presidência: Valorização e crescimento dos funcionários

Experiência válida

Editor de Pós-ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho. Profissionais que te ajudam e orientam para o seu crescimento e desenvolvimento dentro da empresa. Tranquilidade para desempenhar sua função.

Contras: Ausência de plano de carreira e de valorização adequada para o quadro de funcionários. O que acaba por desestimular os empregados que buscam oportunidades de crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Analisar e valorizar os funcionários de forma que eles se sintam motivados e respeitados de acordo com suas competências e esforços para serem melhores.

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Ótima localização, oferece boa remuneração, bons benefícios, é muito correta com todos os funcionários e tem um ótimo ambiente para se trabalhar. Empresa para quem quer ter estabilidade.

Contras: A empresa não tem muitos pontos negativos... Creio que falta uma gestão mais voltada para resultados, algo mais planejados e com metas claras para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma gestão mais voltada para resultados, algo mais planejados e com metas claras para todos os funcionários.

Profissionalismo

Repórter

Prós: Benéficios , pagamento em dia , valorização do profissional. Empresa séria que cumpre sua missão de informar e também educar . Além do jornalismo forte e de credibilidade , tem uma excelente escola de comunicação .

Contras: Não há pontos negativos. Cumpre o que acorda com os funcionários. Está numa ótima localização e da liberdade para os seus colaboradores trabalharem .

Descrição:nstituída em 10 de agosto de 1944, a Fundação Cásper Líbero cumpre objetivos patrióticos, culturais e jornalísticos, observando os princípios determinados por seu fundador. É uma instituição sem qualquer finalidade lucrativa. Seu patrimônio é composto por um edifício com 14 andares – o Edifício Gazeta. São 68.000 m2 de área construída que abrigam a Rádio Gazeta AM, a Rádio Gazeta FM, a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, a TV Gazeta e o portal Gazeta Esportiva.Net (antigo jornal “A Gazeta Esportiva”).