Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net) logo

Como é trabalhar na Fundação Cásper Líbero (Faculdade Cásper Líbero - TV Gazeta - Gazeta FM - GazetaEsportiva.net)?

Excelente Instituição

Coordenador de Ensino a Distância

Prós: Autonomia no desenvolvimento de minhas atividades, apoio da gestão acadêmica e de outras áreas. A gestão criar oportunidades para seu desenvolvimento e permite que você explore suas competências técnicas e profissionais no desempenho da função.

Contras: A cultura organizacional é complexa e exige um tempo para entendermos a estrutura e a forma de gestão da instituição. Sugiro que o RH e os gestores atuem mais fortemente no acolhimento dos novos funcionários e na explicação da cultura organizacional.

É o que tem pra hoje

Analista de Comunicação Sênior

Prós: Bastante autonomia para os funcionários. Horários flexíveis. Pagamento em dia e dentro da realidade atual do mercado brasileiro. Possibilidades de aprendizagem.

Contras: Sem plano de carreira ou qualquer tipo de valorização do funcionário. Empresa pouco inovadora, sempre atras do que já aconteceu no mercado. Cultura do quanto menos eu mudar as coisas é melhor.

Conselhos para presidência: É preciso urgente a contratação de uma consultoria que possa tocar um grande projeto de mudança de cultura, pois nem uma visão e missão clara a empresa tem.

ótima empresa

Aprendiz

Prós: Uma ótima empresa para se desenvolver e criar habilidades e competências para o âmbito de atuação nos ramos da faculdade, televisão e a fundação.

Contras: Existem pontos a se melhorar como infraestrutura interna e aparência externa do prédio e não há outros pontos a se melhorar é uma boa empresa.

Ambiente acolhedor

Produtor de TV IEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios (VR compatível com valores da região), localização da empresa, horários bem estabelecidos, ambiente acolhedor e Predio com boa estrutura

Contras: Falta de plano de carreira e valorização do funcionário, burocracia excessiva para qualquer procedimento, falta flexibilidade para escolha de férias

Conselhos para presidência: Valorização e crescimento dos funcionários

Experiência válida

Editor de Pós-ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho. Profissionais que te ajudam e orientam para o seu crescimento e desenvolvimento dentro da empresa. Tranquilidade para desempenhar sua função.

Contras: Ausência de plano de carreira e de valorização adequada para o quadro de funcionários. O que acaba por desestimular os empregados que buscam oportunidades de crescer na empresa.

Conselhos para presidência: Analisar e valorizar os funcionários de forma que eles se sintam motivados e respeitados de acordo com suas competências e esforços para serem melhores.

Ótima empresa para se trabalhar.

Prós: Ótima localização, oferece boa remuneração, bons benefícios, é muito correta com todos os funcionários e tem um ótimo ambiente para se trabalhar. Empresa para quem quer ter estabilidade.

Contras: A empresa não tem muitos pontos negativos... Creio que falta uma gestão mais voltada para resultados, algo mais planejados e com metas claras para todos os funcionários.

Conselhos para presidência: Desenvolver uma gestão mais voltada para resultados, algo mais planejados e com metas claras para todos os funcionários.

Profissionalismo

Repórter

Prós: Benéficios , pagamento em dia , valorização do profissional. Empresa séria que cumpre sua missão de informar e também educar . Além do jornalismo forte e de credibilidade , tem uma excelente escola de comunicação .

Contras: Não há pontos negativos. Cumpre o que acorda com os funcionários. Está numa ótima localização e da liberdade para os seus colaboradores trabalharem .

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: - Ambiente de trabalho amigável, descontraído, convidativo. - Remuneração razoável. - Liberdade de ritmo de trabalho. - Boa infraestrutura para se trabalhar. - Bom aprendizado caso o profissional se interesse em procurar os profissionais. - Cultura agradável da empresa. - Horário flexível. - Localização muito atrativa de trabalho. - Benefícios razoáveis. - Departamento de RH muito competente.

Contras: - Falta de feedback. - Falta de liderança significativa presente. - Pouca cobrança em desenvolvimento pessoal, você acaba desempenhando suas atividades em modo bem operacional. - Plano de carreira nebuloso, indefinido.

Conselhos para presidência: Estabelecer um plano de carreira mais claro.

Boa experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótima localização na Avenida Paulista, corpo de funcionários unidos, boa infraestrutura , bom refeitório para os funcionários e boa manutenção de computadores.

Contras: Muita burocracia para resolução de problemas e assuntos institucionais, comunicação falha, pouca diplomacia com os alunos e multas altas para atrasos na biblioteca.

Boa para aprender, péssima para evoluir.

Produtor de CriaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Por contar com poucos funcionários, as áreas te permitem explorar outras funções e aprender mais na prática. Na empresa é bem possível conhecer praticamente todos os funcionários e manter relações próximas com todos os níveis hierárquicos.

Contras: A empresa investe pouco na efetivação de funcionários, o que acaba sobrecarregando os estagiários que, por sua vez, não podem ser responsabilizados como alguém de cargo efetivo. A mentalidade dos superintendentes, em sua maioria, é bastante antiquada, o que prejudica muito o desenvolvimento da empresa e de projetos inovadores que podem vir a surgir lá dentro. E, para piorar, o departamento comercial da TV Gazeta não consegue vender um iPhone lacrado, na caixa.

Conselhos para presidência: Está na hora de inovar.

Descrição:nstituída em 10 de agosto de 1944, a Fundação Cásper Líbero cumpre objetivos patrióticos, culturais e jornalísticos, observando os princípios determinados por seu fundador. É uma instituição sem qualquer finalidade lucrativa. Seu patrimônio é composto por um edifício com 14 andares – o Edifício Gazeta. São 68.000 m2 de área construída que abrigam a Rádio Gazeta AM, a Rádio Gazeta FM, a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, a TV Gazeta e o portal Gazeta Esportiva.Net (antigo jornal “A Gazeta Esportiva”).