Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Casa?

41 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.56
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    1.67
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    2.11

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Foi bom trabalhar lá, mas estou feliz por ter saído.

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de saúde e odontológico, benefícios e estabilidade. Trabalhar de segunda a sexta-feira.

    Contras: Falta de incentivo para estudar e crescer profissionalmente. O funcionário é sempre visto como culpado até que ele mesmo prove o contrário em qualquer situação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa pra quem está começando.

    Psicólogo

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar 6 horas diárias, possuir estacionamento no trabalho e ganhar 100% de hora extra durante os plantões.

    Contras: Falta de profissionais, que acaba prejudicando a qualidade do trabalho prestado. Ambiente de trabalho não é limpo, falta papel higiênico e limpeza nos banheiros.

    Conselhos para presidência: Mais contratações e melhora do ambiente físico de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Gosto de trabalhar neste local

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração. Bons benefícios. Gosto de trabalhar lá. estabilidade por ser concursado. Oportunidade de crescimento. Desenvolver habilidades e idéias

    Contras: Falta de segurança ás vezes devido à população atendida. Distancia das unidades e algumas vezes com dificuldade de locomoção. A falta de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Indignação total com está fundação antiga febem

    Agente de Apoio Socioeducativo

    Praia Grande, SP


    Prós: A unica coisa positiva é o convênio odontológico, mais que não é de graça você tem que pagar por ele.

    Contras: Tudo neste lugar é ruim, os cortes de custo por parte dos gestores chegam ao ponto doentil de cortar até copo descartável, você tem que levar copo de casa se não nem pode beber água.. Ambiente violento onde você é testado e ameaçado quase todos os dias pelos internos, além do que os funcionários mais antigos se acham os donos da sabedoria, acham que os mais novos tem que comer farélo pois eles é que são os merecedores dos beneficios imaginários porque não existem... Na verdade brigam por micharia parecem mendigos famintos disputando pão velho... Lugar sujo, insalubre e cheio de doenças, ameaças de demissão por variados motivos nunca faltam ... Você vai acabar com suas chances de estudar e ser alguém melhor pois os horários impostos vão impedir você de estudar em qualquer curso que pensar em fazer..

    Conselhos para presidência: Não tenho o que aconselhar porque estes dependem de politicos e como todos aqui sabem politico não se preocupa com ninguém....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Orgão do governo estadual com grande potencial, mas com chefes despreparados

    Assistente de Direção

    São Paulo, SP


    Prós: Como todo órgão do Governo, oferece estabilidade no emprego. A área técnica possui uma estrutura até certo ponto bem desenvolvida e o modelo de atuação ainda é uma referência nacional.

    Contras: Ambiente com chefias pouco confiáveis e qualificação questionável. Não existe meritocracia. Falta coerência por parte dos gestores na escolha das promoções nos departamentos. Potencial pouco aproveitado. Ambiente engessado e pouco produtivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    tenho que melhorar de emprego

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: No momento não consigo enxergar nenhum ponto positivo que faça com que o funcionário sinta-se privilegiado por fazer parte do quadro, nosso salário vem sofrendo com a falta de reajuste e o aumento da inflação.

    Contras: falta de um plano de carreira sério, pois o que tem aqui além de não funcionar (está parado a 2 anos), é muito injusto e não contempla todo o quadro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Enquanto a pasta for política, estamos sempre em segunda opção.

    Agente

    São Paulo, SP


    Prós: Escala 2por 2, 12 horas de trabalho. Vc trabalhando 2 e folgando 2 dias, vc tem tempo para outras atividades. Convênio médico apesar de pagar caro em desconto.

    Contras: Valoriza o menor infrator ao invés do funcionário Enquanto a pasta for Política, funcionários não conseguirão chegar a cargos por Carrera devido o cabide de emprego político

    Conselhos para presidência: Valorize, consulte os profissionais para tratalos como gente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Se você se interessa por um ambiente estimulante e quer acordar animado, não vá para lá.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A área de recursos humanos costuma ajudar a resolver de forma fácil eventuais problemas. Se tiver muito interesse poderá obter bons conhecimentos. Há um ou outro chefe que se importará com o seu aprendizado.

    Contras: Cobram muito do funcionário na questão comportamental, mas, os próprios chefes deixam muito a desejar no mesmo quesito. Simpatia pode não ser o ponto forte dos mesmos, mas, o requerem de você. Aliás, requerem muito. Mentalidade um tanto quanto engessada. Ambiente desestimulante. Trabalho repetitivo. Baixa perspectiva de obtenção de conhecimentos novos. Bem desanimador. O que você irá fazer muito provavelmente não estará relacionado com a sua área de atuação.

    Conselhos para presidência: Focar na simpatia e estruturar melhor o aprendizado do funcionário, valorizando a inteligência do mesmo, seria um bom início. Ninguém se esforça para trabalhar para ficar fazendo um trabalho burocrático.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Vale a pena

    Profissional de Educação Física

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade do governo, salario compatível com o mercado de trabalho, seis folgas anuais, emendas de todos os feriados e duas férias por ano

    Contras: Chefia retrograda, gestão vertical, pouca ascensão na carreira, por diversas vezes acontecem tumultos no local de trabalho entre adolescentes e funcionários

    Conselhos para presidência: Igualdade de salários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Um bom lugar para iniciar-se como funcionário público.

    Agente Administrativo

    Santo André, SP


    Prós: Um bom lugar para se iniciar como funcionário público. Estabilidade, que te faz ter tempo para seus estudos. Ambiente de trabalho e funcionários em si são O.K.

    Contras: Aumento de salário Irrisório, muitas vezes abaixo da inflação e apenas o dissídio. Falta de interação entre setores. Principalmente a SEDE que é um Organismo à parte. Falta de interesse do estado em Efetivar seus funcionários. Salário abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Apenas recomento para quem está iniciando na Carreira Pública. Infelizmente não é uma empresa para se ter uma carreira. Mas como uma passagem para galgar outros concursos com melhores remunerações.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Casa

Descrição:A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?