Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Casa?

50 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.11
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Foi bom trabalhar lá, mas estou feliz por ter saído.

    FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de saúde e odontológico, benefícios e estabilidade. Trabalhar de segunda a sexta-feira.

    Contras: Falta de incentivo para estudar e crescer profissionalmente. O funcionário é sempre visto como culpado até que ele mesmo prove o contrário em qualquer situação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa empresa pra quem está começando.

    Psicólogo

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar 6 horas diárias, possuir estacionamento no trabalho e ganhar 100% de hora extra durante os plantões.

    Contras: Falta de profissionais, que acaba prejudicando a qualidade do trabalho prestado. Ambiente de trabalho não é limpo, falta papel higiênico e limpeza nos banheiros.

    Conselhos para presidência: Mais contratações e melhora do ambiente físico de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Se você se interessa por um ambiente estimulante e quer acordar animado, não vá para lá.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: A área de recursos humanos costuma ajudar a resolver de forma fácil eventuais problemas. Se tiver muito interesse poderá obter bons conhecimentos. Há um ou outro chefe que se importará com o seu aprendizado.

    Contras: Cobram muito do funcionário na questão comportamental, mas, os próprios chefes deixam muito a desejar no mesmo quesito. Simpatia pode não ser o ponto forte dos mesmos, mas, o requerem de você. Aliás, requerem muito. Mentalidade um tanto quanto engessada. Ambiente desestimulante. Trabalho repetitivo. Baixa perspectiva de obtenção de conhecimentos novos. Bem desanimador. O que você irá fazer muito provavelmente não estará relacionado com a sua área de atuação.

    Conselhos para presidência: Focar na simpatia e estruturar melhor o aprendizado do funcionário, valorizando a inteligência do mesmo, seria um bom início. Ninguém se esforça para trabalhar para ficar fazendo um trabalho burocrático.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Gosto de trabalhar neste local

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração. Bons benefícios. Gosto de trabalhar lá. estabilidade por ser concursado. Oportunidade de crescimento. Desenvolver habilidades e idéias

    Contras: Falta de segurança ás vezes devido à população atendida. Distancia das unidades e algumas vezes com dificuldade de locomoção. A falta de funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Indignação total com está fundação antiga febem

    Agente de Apoio Socioeducativo

    Praia Grande, SP


    Prós: A unica coisa positiva é o convênio odontológico, mais que não é de graça você tem que pagar por ele.

    Contras: Tudo neste lugar é ruim, os cortes de custo por parte dos gestores chegam ao ponto doentil de cortar até copo descartável, você tem que levar copo de casa se não nem pode beber água.. Ambiente violento onde você é testado e ameaçado quase todos os dias pelos internos, além do que os funcionários mais antigos se acham os donos da sabedoria, acham que os mais novos tem que comer farélo pois eles é que são os merecedores dos beneficios imaginários porque não existem... Na verdade brigam por micharia parecem mendigos famintos disputando pão velho... Lugar sujo, insalubre e cheio de doenças, ameaças de demissão por variados motivos nunca faltam ... Você vai acabar com suas chances de estudar e ser alguém melhor pois os horários impostos vão impedir você de estudar em qualquer curso que pensar em fazer..

    Conselhos para presidência: Não tenho o que aconselhar porque estes dependem de politicos e como todos aqui sabem politico não se preocupa com ninguém....

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pode melhorar para os proximos anos.

    Agente de Apoio Socioeducativo

    Iaras, SP


    Prós: Pontualidade nos pagamentos, escala de trabalho, localização proximo a minha residencia, bom relacionamento com a chefia, ascenção profissional.

    Contras: Grau de exposiçáo de risco com os internos, em alguns casos vemos assédio por parte dos gestores, pagamento de alguns direitos somente se for pleiteado na justiça.

    Conselhos para presidência: Valorização e isonomia salarial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Para quem escolhe o setor operacional lembre que não tem direito a crescer infelizmentezmente

    Eletricista

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom ambiente para trabalhar, mesmo sabendo que o ambiente as vezes é um pouco pesado devido trabalhar com menores infratores, mas sempre lembrando que eles estão la devido a problemas sociais, assim trabalho bem mais tranquilo!

    Contras: No meu caso trabalho no setor da manutenção e a um problema la, neste setor ninguém tem a possibilidade de ganha alguma promoção em que pra mim é um ponto negativo, os Ep`is e Ep`c está em falta e salários se encontra defasados!

    Conselhos para presidência: Olhe por aqueles que estão la no operacional, tem muitos fazendo curso técnicos, superiores e ja até acabaram que é meu caso, deem oportunidade de crescimento profissional, capacitação oportunidades alias o governo está na mão de vcs!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tudo sobre o estágio na Fundação CASA

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente relativamente agradável, com chances de aprendizado e ganho de experiência muito boas, haja vista as atividades que são dadas aos estagiários, com Corregedores a disposição para tudo aquilo que você precisar, muito pacientes inclusive. Além disto, temos também oportunidades de participação em oitivas de funcionários e adolescentes, bem como oportunidades de visitas nos Centros de Atendimentos aos adolescentes em medida socioeducativa.

    Contras: Ao meu ver, além de o salário ser extremamente baixo, outro ponto negativo se da no valor do vale transporte, haja vista que somente fornecem o valor de 2 passagens diárias, o que para muitos não é o suficiente, sendo necessário retirar o restante do valor de seu próprio bolso.

    Conselhos para presidência: A única coisa que ao meu ver pode ser melhorado, seria dar mais oportunidades de diferentes tarefas no dia a dia do estagiário, que por vezes, fica preso a mesma atividade, sem "sair da caixinha", não ampliando assim as chances de ganho de aprendizado e experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Professor

    Sorocaba, SP


    Prós: Professor Estadual tem carga horária baseada na escola comum, portanto, tem férias, feriados e imendas, tudo o que tem na escola regular, é muito bom isso.

    Contras: Horário impossibilita acertos de dias/horas, você vai trabalhar 2 períodos sem choro, não tem como alterar dias de folga na semana o que dificulta concelhar dois empregos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Fácil de passar na prova, mas não pode aposentar lá...

    Especialista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios razoável, progressão no salario parou pela crise, mas tava indo bem. Encontra todo perfil de profissional, aprendizado de vida muito bom

    Contras: Politicagem como em todo lugar, salário baixo, injusta a avaliação de progressão da carreira. Instabilidade nos centros pode te deixar maluquinho.

    Conselhos para presidência: Menos politicagem e ser mais justo com os bons servidores

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Casa

Descrição:A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?