Como é trabalhar na Fundação Casa?

Foi bom trabalhar lá, mas estou feliz por ter saído.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde e odontológico, benefícios e estabilidade. Trabalhar de segunda a sexta-feira.

Contras: Falta de incentivo para estudar e crescer profissionalmente. O funcionário é sempre visto como culpado até que ele mesmo prove o contrário em qualquer situação.

Boa empresa pra quem está começando.

Psicólogo

Prós: Trabalhar 6 horas diárias, possuir estacionamento no trabalho e ganhar 100% de hora extra durante os plantões.

Contras: Falta de profissionais, que acaba prejudicando a qualidade do trabalho prestado. Ambiente de trabalho não é limpo, falta papel higiênico e limpeza nos banheiros.

Conselhos para presidência: Mais contratações e melhora do ambiente físico de trabalho.

Gosto de trabalhar neste local

Prós: Boa remuneração. Bons benefícios. Gosto de trabalhar lá. estabilidade por ser concursado. Oportunidade de crescimento. Desenvolver habilidades e idéias

Contras: Falta de segurança ás vezes devido à população atendida. Distancia das unidades e algumas vezes com dificuldade de locomoção. A falta de funcionários

Indignação total com está fundação antiga febem

Agente de Apoio Socioeducativo

Praia Grande, SP

Prós: A unica coisa positiva é o convênio odontológico, mais que não é de graça você tem que pagar por ele.

Contras: Tudo neste lugar é ruim, os cortes de custo por parte dos gestores chegam ao ponto doentil de cortar até copo descartável, você tem que levar copo de casa se não nem pode beber água.. Ambiente violento onde você é testado e ameaçado quase todos os dias pelos internos, além do que os funcionários mais antigos se acham os donos da sabedoria, acham que os mais novos tem que comer farélo pois eles é que são os merecedores dos beneficios imaginários porque não existem... Na verdade brigam por micharia parecem mendigos famintos disputando pão velho... Lugar sujo, insalubre e cheio de doenças, ameaças de demissão por variados motivos nunca faltam ... Você vai acabar com suas chances de estudar e ser alguém melhor pois os horários impostos vão impedir você de estudar em qualquer curso que pensar em fazer..

Conselhos para presidência: Não tenho o que aconselhar porque estes dependem de politicos e como todos aqui sabem politico não se preocupa com ninguém....

Orgão do governo estadual com grande potencial, mas com chefes despreparados

Assistente de Direção

Prós: Como todo órgão do Governo, oferece estabilidade no emprego. A área técnica possui uma estrutura até certo ponto bem desenvolvida e o modelo de atuação ainda é uma referência nacional.

Contras: Ambiente com chefias pouco confiáveis e qualificação questionável. Não existe meritocracia. Falta coerência por parte dos gestores na escolha das promoções nos departamentos. Potencial pouco aproveitado. Ambiente engessado e pouco produtivo.

tenho que melhorar de emprego

Analista Administrativo

Prós: No momento não consigo enxergar nenhum ponto positivo que faça com que o funcionário sinta-se privilegiado por fazer parte do quadro, nosso salário vem sofrendo com a falta de reajuste e o aumento da inflação.

Contras: falta de um plano de carreira sério, pois o que tem aqui além de não funcionar (está parado a 2 anos), é muito injusto e não contempla todo o quadro.

Enquanto a pasta for política, estamos sempre em segunda opção.

Agente

Prós: Escala 2por 2, 12 horas de trabalho. Vc trabalhando 2 e folgando 2 dias, vc tem tempo para outras atividades. Convênio médico apesar de pagar caro em desconto.

Contras: Valoriza o menor infrator ao invés do funcionário Enquanto a pasta for Política, funcionários não conseguirão chegar a cargos por Carrera devido o cabide de emprego político

Conselhos para presidência: Valorize, consulte os profissionais para tratalos como gente.

Se você se interessa por um ambiente estimulante e quer acordar animado, não vá para lá.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A área de recursos humanos costuma ajudar a resolver de forma fácil eventuais problemas. Se tiver muito interesse poderá obter bons conhecimentos. Há um ou outro chefe que se importará com o seu aprendizado.

Contras: Cobram muito do funcionário na questão comportamental, mas, os próprios chefes deixam muito a desejar no mesmo quesito. Simpatia pode não ser o ponto forte dos mesmos, mas, o requerem de você. Aliás, requerem muito. Mentalidade um tanto quanto engessada. Ambiente desestimulante. Trabalho repetitivo. Baixa perspectiva de obtenção de conhecimentos novos. Bem desanimador. O que você irá fazer muito provavelmente não estará relacionado com a sua área de atuação.

Conselhos para presidência: Focar na simpatia e estruturar melhor o aprendizado do funcionário, valorizando a inteligência do mesmo, seria um bom início. Ninguém se esforça para trabalhar para ficar fazendo um trabalho burocrático.

Vale a pena

Profissional de Educação Física

Prós: Estabilidade do governo, salario compatível com o mercado de trabalho, seis folgas anuais, emendas de todos os feriados e duas férias por ano

Contras: Chefia retrograda, gestão vertical, pouca ascensão na carreira, por diversas vezes acontecem tumultos no local de trabalho entre adolescentes e funcionários

Conselhos para presidência: Igualdade de salários

Um bom lugar para iniciar-se como funcionário público.

Agente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Um bom lugar para se iniciar como funcionário público. Estabilidade, que te faz ter tempo para seus estudos. Ambiente de trabalho e funcionários em si são O.K.

Contras: Aumento de salário Irrisório, muitas vezes abaixo da inflação e apenas o dissídio. Falta de interação entre setores. Principalmente a SEDE que é um Organismo à parte. Falta de interesse do estado em Efetivar seus funcionários. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Apenas recomento para quem está iniciando na Carreira Pública. Infelizmente não é uma empresa para se ter uma carreira. Mas como uma passagem para galgar outros concursos com melhores remunerações.

Fundação Casa

Descrição:A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.