Como é trabalhar na Fundação Casa?

Minha casa

Agente Socioeducativo

Prós: Amizade horarios escalas e poderia sair nosso porye de arma de fogo

Contras: Horario de almoco e muito linge de casa tenho q prga pista sempre

Conselhos para presidência: Melhorar os salarios

Vale a pena

Profissional de Educação Física

Prós: Estabilidade do governo, salario compatível com o mercado de trabalho, seis folgas anuais, emendas de todos os feriados e duas férias por ano

Contras: Chefia retrograda, gestão vertical, pouca ascensão na carreira, por diversas vezes acontecem tumultos no local de trabalho entre adolescentes e funcionários

Conselhos para presidência: Igualdade de salários

Gosto de trabalhar neste local

Prós: Boa remuneração. Bons benefícios. Gosto de trabalhar lá. estabilidade por ser concursado. Oportunidade de crescimento. Desenvolver habilidades e idéias

Contras: Falta de segurança ás vezes devido à população atendida. Distancia das unidades e algumas vezes com dificuldade de locomoção. A falta de funcionários

Uma Instituição que não valoriza o servidor

SerralheiroEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Beneficio: serviço público estável, companheiros de equipe, Horário de trabalho, horas extras

Contras: Risco de trabalho muito alto pelo salário, Risco alto pelo atendimento ao adolescentes infratores, Pouca valorização do profissional.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira semelhante aos dos concursos federais.

Foi bom trabalhar lá, mas estou feliz por ter saído.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde e odontológico, benefícios e estabilidade. Trabalhar de segunda a sexta-feira.

Contras: Falta de incentivo para estudar e crescer profissionalmente. O funcionário é sempre visto como culpado até que ele mesmo prove o contrário em qualquer situação.

Gosto de trabalhar na fundação por ter estabilidade.

Agente de Apoio Socioeducativo

Taquaritinga, SP

Prós: Horário de trabalho, estabilidade

Contras: Plano de carreira não contempla todos

avaliação geral

Psicólogo

Ribeirão Preto, SP

Prós: O que mais me atrai sao os seguintes pontos...Pontualidade de pagamento, benefícios, estabilidade e relevância social.

Contras: O que menos me motiva são os seguintes fatores pouca capacitação, inflexibilidade nos horários, deficit de funcionarios e falta de segurança. .

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas. Capacitações e flexibilidade

Psicólogo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Distância de casa, pontualidade no pagamento, programas de benefícios

Contras: politicagens, pouca liberdade de atuação

Precisa melhorar muito

Assistente Social

Prós: Estabilidade (que está sendo colocada em cheque) e benefícios (com descontos altíssimos na folha de pagamento dos funcionários). O ambiente de trabalho entre os colegas é bem tranquilo

Contras: Descontos altíssimos na folha de pagamento para benefícios, plano de carreira que não beneficia ninguém, péssima segurança para os funcionários, regalias para poucos....

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

Não recomendo

Agente

Prós: Pontualidade no pagamento benefícios como - vale alimentação - vale refeição - vale transporte - auxílio creche - convênio médico e odontológico

Contras: Desvalorização e descaso com servidores cargos comissionados com profissionais incompetentes cargo com alto índice de problemas psiquiatricos

Conselhos para presidência: Maior valorização e reconhecimento do corpo funcional

Fundação Casa

Descrição:A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.