Como é trabalhar na Fundação Casa?

Minha casa

Agente Socioeducativo

Prós: Amizade horarios escalas e poderia sair nosso porye de arma de fogo

Contras: Horario de almoco e muito linge de casa tenho q prga pista sempre

Conselhos para presidência: Melhorar os salarios

Adoro Trabalhar na Fundação Casa

Pedagogo

Prós: Beneficios Nunca atrasou salários Semi liberdade e corregedoria são os melhores lugares para trabalhar. Desafios na medida são fantásticos.

Contras: Plano de carreira confuso.Alguns indicados. Inadequadas condições de trabalho Locais de difícil acesso. Desvalorização dos Pedagogos que hoje são Assistentes dos Agentes Educacionais.

Conselhos para presidência: Investir nas condições de trabalho. Valorizar os Pedagogos.Antes para ter cargo de coordenador Pedagógico tinha que ter formação em Pedagogia.Os Pedagogos eram os assistentes do Coordenador.Hoje são assistentes dos Agentes Educacionais.

Vale a pena

Profissional de Educação Física

Prós: Estabilidade do governo, salario compatível com o mercado de trabalho, seis folgas anuais, emendas de todos os feriados e duas férias por ano

Contras: Chefia retrograda, gestão vertical, pouca ascensão na carreira, por diversas vezes acontecem tumultos no local de trabalho entre adolescentes e funcionários

Conselhos para presidência: Igualdade de salários

Gosto de trabalhar neste local

Prós: Boa remuneração. Bons benefícios. Gosto de trabalhar lá. estabilidade por ser concursado. Oportunidade de crescimento. Desenvolver habilidades e idéias

Contras: Falta de segurança ás vezes devido à população atendida. Distancia das unidades e algumas vezes com dificuldade de locomoção. A falta de funcionários

Uma Instituição que não valoriza o servidor

SerralheiroEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Beneficio: serviço público estável, companheiros de equipe, Horário de trabalho, horas extras

Contras: Risco de trabalho muito alto pelo salário, Risco alto pelo atendimento ao adolescentes infratores, Pouca valorização do profissional.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira semelhante aos dos concursos federais.

Foi bom trabalhar lá, mas estou feliz por ter saído.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de saúde e odontológico, benefícios e estabilidade. Trabalhar de segunda a sexta-feira.

Contras: Falta de incentivo para estudar e crescer profissionalmente. O funcionário é sempre visto como culpado até que ele mesmo prove o contrário em qualquer situação.

Gosto de trabalhar na fundação por ter estabilidade.

Agente de Apoio Socioeducativo

Taquaritinga, SP

Prós: Horário de trabalho, estabilidade

Contras: Plano de carreira não contempla todos

avaliação geral

Psicólogo

Ribeirão Preto, SP

Prós: O que mais me atrai sao os seguintes pontos...Pontualidade de pagamento, benefícios, estabilidade e relevância social.

Contras: O que menos me motiva são os seguintes fatores pouca capacitação, inflexibilidade nos horários, deficit de funcionarios e falta de segurança. .

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão de pessoas. Capacitações e flexibilidade

Psicólogo

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Distância de casa, pontualidade no pagamento, programas de benefícios

Contras: politicagens, pouca liberdade de atuação

Precisa melhorar muito

Assistente Social

Prós: Estabilidade (que está sendo colocada em cheque) e benefícios (com descontos altíssimos na folha de pagamento dos funcionários). O ambiente de trabalho entre os colegas é bem tranquilo

Contras: Descontos altíssimos na folha de pagamento para benefícios, plano de carreira que não beneficia ninguém, péssima segurança para os funcionários, regalias para poucos....

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

Fundação Casa

Descrição:A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.