Como é trabalhar na Fundação Casa?

Adoro Trabalhar na Fundação Casa

Pedagogo

Prós: Beneficios Nunca atrasou salários Semi liberdade e corregedoria são os melhores lugares para trabalhar. Desafios na medida são fantásticos.

Contras: Plano de carreira confuso.Alguns indicados. Inadequadas condições de trabalho Locais de difícil acesso. Desvalorização dos Pedagogos que hoje são Assistentes dos Agentes Educacionais.

Conselhos para presidência: Investir nas condições de trabalho. Valorizar os Pedagogos.Antes para ter cargo de coordenador Pedagógico tinha que ter formação em Pedagogia.Os Pedagogos eram os assistentes do Coordenador.Hoje são assistentes dos Agentes Educacionais.

Bom enquanto dura

PsicólogoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho concursado, salário pago em dia, beneficios também. Rica experiência de trabalho, tanto pela convivência com pessoas incríveis, como pelo trabalho em si.

Contras: Péssima gestão. Avaliação funcional totalmente à mercê de achismos e tendenciosa. Sua competência é medida a partir do seu grau de amizade com o gestor. Pouca valorização do funcionário e não há estímulo para o estudo e crescimento.

Precisa melhorar muito

Assistente Social

Prós: Estabilidade (que está sendo colocada em cheque) e benefícios (com descontos altíssimos na folha de pagamento dos funcionários). O ambiente de trabalho entre os colegas é bem tranquilo

Contras: Descontos altíssimos na folha de pagamento para benefícios, plano de carreira que não beneficia ninguém, péssima segurança para os funcionários, regalias para poucos....

Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

Não recomendo

Agente

Prós: Pontualidade no pagamento benefícios como - vale alimentação - vale refeição - vale transporte - auxílio creche - convênio médico e odontológico

Contras: Desvalorização e descaso com servidores cargos comissionados com profissionais incompetentes cargo com alto índice de problemas psiquiatricos

Conselhos para presidência: Maior valorização e reconhecimento do corpo funcional

Orgão do governo estadual com grande potencial, mas com chefes despreparados

Assistente de Direção

Prós: Como todo órgão do Governo, oferece estabilidade no emprego. A área técnica possui uma estrutura até certo ponto bem desenvolvida e o modelo de atuação ainda é uma referência nacional.

Contras: Ambiente com chefias pouco confiáveis e qualificação questionável. Não existe meritocracia. Falta coerência por parte dos gestores na escolha das promoções nos departamentos. Potencial pouco aproveitado. Ambiente engessado e pouco produtivo.

tenho que melhorar de emprego

Analista Administrativo

Prós: No momento não consigo enxergar nenhum ponto positivo que faça com que o funcionário sinta-se privilegiado por fazer parte do quadro, nosso salário vem sofrendo com a falta de reajuste e o aumento da inflação.

Contras: falta de um plano de carreira sério, pois o que tem aqui além de não funcionar (está parado a 2 anos), é muito injusto e não contempla todo o quadro.

Enquanto a pasta for política, estamos sempre em segunda opção.

Agente

Prós: Escala 2por 2, 12 horas de trabalho. Vc trabalhando 2 e folgando 2 dias, vc tem tempo para outras atividades. Convênio médico apesar de pagar caro em desconto.

Contras: Valoriza o menor infrator ao invés do funcionário Enquanto a pasta for Política, funcionários não conseguirão chegar a cargos por Carrera devido o cabide de emprego político

Conselhos para presidência: Valorize, consulte os profissionais para tratalos como gente.

Se você se interessa por um ambiente estimulante e quer acordar animado, não vá para lá.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A área de recursos humanos costuma ajudar a resolver de forma fácil eventuais problemas. Se tiver muito interesse poderá obter bons conhecimentos. Há um ou outro chefe que se importará com o seu aprendizado.

Contras: Cobram muito do funcionário na questão comportamental, mas, os próprios chefes deixam muito a desejar no mesmo quesito. Simpatia pode não ser o ponto forte dos mesmos, mas, o requerem de você. Aliás, requerem muito. Mentalidade um tanto quanto engessada. Ambiente desestimulante. Trabalho repetitivo. Baixa perspectiva de obtenção de conhecimentos novos. Bem desanimador. O que você irá fazer muito provavelmente não estará relacionado com a sua área de atuação.

Conselhos para presidência: Focar na simpatia e estruturar melhor o aprendizado do funcionário, valorizando a inteligência do mesmo, seria um bom início. Ninguém se esforça para trabalhar para ficar fazendo um trabalho burocrático.

Vale a pena

Profissional de Educação Física

Prós: Estabilidade do governo, salario compatível com o mercado de trabalho, seis folgas anuais, emendas de todos os feriados e duas férias por ano

Contras: Chefia retrograda, gestão vertical, pouca ascensão na carreira, por diversas vezes acontecem tumultos no local de trabalho entre adolescentes e funcionários

Conselhos para presidência: Igualdade de salários

Um bom lugar para iniciar-se como funcionário público.

Agente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Um bom lugar para se iniciar como funcionário público. Estabilidade, que te faz ter tempo para seus estudos. Ambiente de trabalho e funcionários em si são O.K.

Contras: Aumento de salário Irrisório, muitas vezes abaixo da inflação e apenas o dissídio. Falta de interação entre setores. Principalmente a SEDE que é um Organismo à parte. Falta de interesse do estado em Efetivar seus funcionários. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Apenas recomento para quem está iniciando na Carreira Pública. Infelizmente não é uma empresa para se ter uma carreira. Mas como uma passagem para galgar outros concursos com melhores remunerações.

Fundação Casa

Descrição:A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.