Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Casa?

50 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    3.11
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.11
  • Qualidade de vida
    2.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Pode melhorar para os proximos anos.

    Agente de Apoio Socioeducativo

    Iaras, SP


    Prós: Pontualidade nos pagamentos, escala de trabalho, localização proximo a minha residencia, bom relacionamento com a chefia, ascenção profissional.

    Contras: Grau de exposiçáo de risco com os internos, em alguns casos vemos assédio por parte dos gestores, pagamento de alguns direitos somente se for pleiteado na justiça.

    Conselhos para presidência: Valorização e isonomia salarial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Para quem escolhe o setor operacional lembre que não tem direito a crescer infelizmentezmente

    Eletricista

    São Paulo, SP


    Prós: Um bom ambiente para trabalhar, mesmo sabendo que o ambiente as vezes é um pouco pesado devido trabalhar com menores infratores, mas sempre lembrando que eles estão la devido a problemas sociais, assim trabalho bem mais tranquilo!

    Contras: No meu caso trabalho no setor da manutenção e a um problema la, neste setor ninguém tem a possibilidade de ganha alguma promoção em que pra mim é um ponto negativo, os Ep`is e Ep`c está em falta e salários se encontra defasados!

    Conselhos para presidência: Olhe por aqueles que estão la no operacional, tem muitos fazendo curso técnicos, superiores e ja até acabaram que é meu caso, deem oportunidade de crescimento profissional, capacitação oportunidades alias o governo está na mão de vcs!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Tudo sobre o estágio na Fundação CASA

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente relativamente agradável, com chances de aprendizado e ganho de experiência muito boas, haja vista as atividades que são dadas aos estagiários, com Corregedores a disposição para tudo aquilo que você precisar, muito pacientes inclusive. Além disto, temos também oportunidades de participação em oitivas de funcionários e adolescentes, bem como oportunidades de visitas nos Centros de Atendimentos aos adolescentes em medida socioeducativa.

    Contras: Ao meu ver, além de o salário ser extremamente baixo, outro ponto negativo se da no valor do vale transporte, haja vista que somente fornecem o valor de 2 passagens diárias, o que para muitos não é o suficiente, sendo necessário retirar o restante do valor de seu próprio bolso.

    Conselhos para presidência: A única coisa que ao meu ver pode ser melhorado, seria dar mais oportunidades de diferentes tarefas no dia a dia do estagiário, que por vezes, fica preso a mesma atividade, sem "sair da caixinha", não ampliando assim as chances de ganho de aprendizado e experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Professor

    Sorocaba, SP


    Prós: Professor Estadual tem carga horária baseada na escola comum, portanto, tem férias, feriados e imendas, tudo o que tem na escola regular, é muito bom isso.

    Contras: Horário impossibilita acertos de dias/horas, você vai trabalhar 2 períodos sem choro, não tem como alterar dias de folga na semana o que dificulta concelhar dois empregos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Fácil de passar na prova, mas não pode aposentar lá...

    Especialista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios razoável, progressão no salario parou pela crise, mas tava indo bem. Encontra todo perfil de profissional, aprendizado de vida muito bom

    Contras: Politicagem como em todo lugar, salário baixo, injusta a avaliação de progressão da carreira. Instabilidade nos centros pode te deixar maluquinho.

    Conselhos para presidência: Menos politicagem e ser mais justo com os bons servidores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Adoro Trabalhar na Fundação Casa

    Pedagogo

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios Nunca atrasou salários Semi liberdade e corregedoria são os melhores lugares para trabalhar. Desafios na medida são fantásticos.

    Contras: Plano de carreira confuso.Alguns indicados. Inadequadas condições de trabalho Locais de difícil acesso. Desvalorização dos Pedagogos que hoje são Assistentes dos Agentes Educacionais.

    Conselhos para presidência: Investir nas condições de trabalho. Valorizar os Pedagogos.Antes para ter cargo de coordenador Pedagógico tinha que ter formação em Pedagogia.Os Pedagogos eram os assistentes do Coordenador.Hoje são assistentes dos Agentes Educacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom enquanto dura

    PsicólogoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalho concursado, salário pago em dia, beneficios também. Rica experiência de trabalho, tanto pela convivência com pessoas incríveis, como pelo trabalho em si.

    Contras: Péssima gestão. Avaliação funcional totalmente à mercê de achismos e tendenciosa. Sua competência é medida a partir do seu grau de amizade com o gestor. Pouca valorização do funcionário e não há estímulo para o estudo e crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Precisa melhorar muito

    Assistente Social

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade (que está sendo colocada em cheque) e benefícios (com descontos altíssimos na folha de pagamento dos funcionários). O ambiente de trabalho entre os colegas é bem tranquilo

    Contras: Descontos altíssimos na folha de pagamento para benefícios, plano de carreira que não beneficia ninguém, péssima segurança para os funcionários, regalias para poucos....

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Não recomendo

    Agente

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento benefícios como - vale alimentação - vale refeição - vale transporte - auxílio creche - convênio médico e odontológico

    Contras: Desvalorização e descaso com servidores cargos comissionados com profissionais incompetentes cargo com alto índice de problemas psiquiatricos

    Conselhos para presidência: Maior valorização e reconhecimento do corpo funcional

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Orgão do governo estadual com grande potencial, mas com chefes despreparados

    Assistente de Direção

    São Paulo, SP


    Prós: Como todo órgão do Governo, oferece estabilidade no emprego. A área técnica possui uma estrutura até certo ponto bem desenvolvida e o modelo de atuação ainda é uma referência nacional.

    Contras: Ambiente com chefias pouco confiáveis e qualificação questionável. Não existe meritocracia. Falta coerência por parte dos gestores na escolha das promoções nos departamentos. Potencial pouco aproveitado. Ambiente engessado e pouco produtivo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Fundação Casa

Descrição:A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?