Como é trabalhar na Fundação Casa?

Orgão do governo estadual com grande potencial, mas com chefes despreparados

Assistente de Direção

Prós: Como todo órgão do Governo, oferece estabilidade no emprego. A área técnica possui uma estrutura até certo ponto bem desenvolvida e o modelo de atuação ainda é uma referência nacional.

Contras: Ambiente com chefias pouco confiáveis e qualificação questionável. Não existe meritocracia. Falta coerência por parte dos gestores na escolha das promoções nos departamentos. Potencial pouco aproveitado. Ambiente engessado e pouco produtivo.

tenho que melhorar de emprego

Analista Administrativo

Prós: No momento não consigo enxergar nenhum ponto positivo que faça com que o funcionário sinta-se privilegiado por fazer parte do quadro, nosso salário vem sofrendo com a falta de reajuste e o aumento da inflação.

Contras: falta de um plano de carreira sério, pois o que tem aqui além de não funcionar (está parado a 2 anos), é muito injusto e não contempla todo o quadro.

Enquanto a pasta for política, estamos sempre em segunda opção.

Agente

Prós: Escala 2por 2, 12 horas de trabalho. Vc trabalhando 2 e folgando 2 dias, vc tem tempo para outras atividades. Convênio médico apesar de pagar caro em desconto.

Contras: Valoriza o menor infrator ao invés do funcionário Enquanto a pasta for Política, funcionários não conseguirão chegar a cargos por Carrera devido o cabide de emprego político

Conselhos para presidência: Valorize, consulte os profissionais para tratalos como gente.

Se você se interessa por um ambiente estimulante e quer acordar animado, não vá para lá.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A área de recursos humanos costuma ajudar a resolver de forma fácil eventuais problemas. Se tiver muito interesse poderá obter bons conhecimentos. Há um ou outro chefe que se importará com o seu aprendizado.

Contras: Cobram muito do funcionário na questão comportamental, mas, os próprios chefes deixam muito a desejar no mesmo quesito. Simpatia pode não ser o ponto forte dos mesmos, mas, o requerem de você. Aliás, requerem muito. Mentalidade um tanto quanto engessada. Ambiente desestimulante. Trabalho repetitivo. Baixa perspectiva de obtenção de conhecimentos novos. Bem desanimador. O que você irá fazer muito provavelmente não estará relacionado com a sua área de atuação.

Conselhos para presidência: Focar na simpatia e estruturar melhor o aprendizado do funcionário, valorizando a inteligência do mesmo, seria um bom início. Ninguém se esforça para trabalhar para ficar fazendo um trabalho burocrático.

Vale a pena

Profissional de Educação Física

Prós: Estabilidade do governo, salario compatível com o mercado de trabalho, seis folgas anuais, emendas de todos os feriados e duas férias por ano

Contras: Chefia retrograda, gestão vertical, pouca ascensão na carreira, por diversas vezes acontecem tumultos no local de trabalho entre adolescentes e funcionários

Conselhos para presidência: Igualdade de salários

Um bom lugar para iniciar-se como funcionário público.

Agente Administrativo

Santo André, SP

Prós: Um bom lugar para se iniciar como funcionário público. Estabilidade, que te faz ter tempo para seus estudos. Ambiente de trabalho e funcionários em si são O.K.

Contras: Aumento de salário Irrisório, muitas vezes abaixo da inflação e apenas o dissídio. Falta de interação entre setores. Principalmente a SEDE que é um Organismo à parte. Falta de interesse do estado em Efetivar seus funcionários. Salário abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Apenas recomento para quem está iniciando na Carreira Pública. Infelizmente não é uma empresa para se ter uma carreira. Mas como uma passagem para galgar outros concursos com melhores remunerações.

avaliação sincera

Advogado Pleno

Prós: Flexibilidade de horario, o controle da jornada não é rigido e portanto é possível esporadicamente compatibilizar horarios pessoais com o horário de yrabalhona empresa

Contras: Salario ruim para um profissional com formação academica de nível superior e contratado mediante concurso público, alem disso a estrutura de material de trabalho é inadequada

Conselhos para presidência: Valorizar financeiramente seus empregados

pessoal.

Técnico de Enfermagem do Trabalho

Prós: não atrasa o pagamento ,os benefícios como convenio médico e odontológico, estabilidade jornada de seis horas concursada. Não é descontado os acomphamento familiar se estiver deacordo com a portaria normativa

Contras: avaliação de desempenho, avaliadores muitas vezes não são habilitados na profissão a qual está avaliando o trabalhador ,não tem avaliação da chefia.

Conselhos para presidência: concurso interno de progressão de carreira sem indiçaõ.

Agente Administrativo

Cerqueira César, SP

Prós: Estabilidade; Plano de saúde; Cartões Vale Alimentação e Refeição; Bonificação por resultados; Horário de Banco uma vez por mês; Seis abonadas anuais.

Contras: Plano de Cargos e Salários ineficiente; Salário abaixo da média do mercado de trabalho; Possibilidade de evolução na carreira muito ruim, apenas por meio de concurso ou indicação.

Boa, quando não há emprego melhor.

Coordenador Pedagógico

Franco da Rocha, SP

Prós: Estabilidade. Localização próxima de minha residência. Convênio Médico bom, e vantagem por poder incluir os pais como dependentes. Os benefícios, no geral, são bons.

Contras: Plano de Cargos e Salários não funciona. Não há progressão de salário, o profissional não progride. Esse é o ponto negativo que vejo, pois um profissional que não aumenta nunca seu salário, independente da avaliação de desempenho, sente-se desmotivado.

Conselhos para presidência: Plano de Carreiras sério e funcional.

Fundação Casa

Descrição:A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania, tem a missão primordial de aplicar medidas socioeducativas de acordo com as diretrizes e normas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

A Fundação CASA presta assistência a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o Estado de São Paulo. Eles estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. As medidas — determinadas pelo Poder Judiciário — são aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.