Como é trabalhar na Fundação Bienal de São Paulo?

Um grande estágio, um trabalho ruim.

EducadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendizado gigante. Experiente com colegas fascinantes. Boas palestras. O contato com o público é engrandecedor.

Contras: A organização administrativa é muito ruim. Na maior parte do tempo os educadores se sentem tratados como sem importância para a exposição.

Conselhos para presidência: Respeito ao trabalho do educador. Valorização da qualidade de vida, com alimentação e salário justos.

Aprendizado e cultura na Fundação Bienal de São Paulo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma instituição de arte e cultural a nível global, que organiza um dos maiores eventos e arte contemporânea do mundo. Além de contar com um edifício de importância histórica e cultural muito grande, ambientado num dos maiores parques urbanos do mundo. Certamente, uma experiência muito enriquecedora profissionalmente.

Contras: O fato de ser uma fundação e não obter lucros, limita muito as operações, principalmente pelo número de funcionários efetivados, o que pode gerar uma sobrecarga de trabalho se não houver uma gestão muito meticulosa.

Conselhos para presidência: Meu conselho para a presidência é que principalmente na parte de arquivo, se destinem mais recursos e tecnologia para trabalho, além de se o orçamento um dia permitir, aumentar o número de funcionários no que é um dos arquivos históricos mais importantes de nossa cidade.

Fundação Bienal de São Paulo