Como é trabalhar na Fundação Biblioteca Nacional?

Estagiário Biblioteca Nacional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente super legal, pessoas com bom nível cultural, todos se ajudam, chopp depois do expediente. O prédio da Fundação Biblioteca Nacional é histórico e vale a pena por si só. O peso no currículo acadêmico de ter frequentado tal lugar é enorme.

Contras: Falta de perspectiva de carreira. Para ter uma perspectiva mínima de estabilidade no emprego, é preciso ser concursado. Os terceirizados ganham menos, e os concursados ficam muito estagnados aos cargos que lhe são designados

Empresa flexível

Agente Administrativo

Prós: É uma empresa flexível com os horários, um ambiente saudável no meu setor, com média pressão e grande qualidade para desenvolver os trabalhos.

Contras: Os terceirizados não tem oportunidade de crescimento, salários um pouco abaixo da média do mercado, gente que tem só ensino médio ganha mais do que quem tem ensino superior.

Infelicidade

Assistente de Documentação I

Prós: Trabalhar na área da cultura e numa instituição que nasceu com o país é gratificante. Poder ajudar a preservar tesouros da memória do mundo é ao mesmo tempo uma alegria e um sofrimento.

Contras: Não há plano de carreira.Não há como progredir. As condições de trabalho são péssimas. Não há aumento salarial desde 2007. A aposentadoria significa perda de aproximadamente 50% do salário.

Fundação Biblioteca Nacional