Como é trabalhar na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)?

A empresa parou no tempo. Fuja se você espera obter crescimento profissional!

Prós: A faculdade oferece bolsa integral para qualquer graduação e bolsa parcial para pós-graduação. Os funcionários ganham ingresso gratuito para assistir as peças do Teatro FAAP e o Museu localizado lá sempre tem exposições interessantes e contribui para o desenvolvimento cultural. O pagamento do salário e dos benefício sempre é pago em dia.

Contras: É quase imposssível ganhar um aumento de salário na FAAP, pois não existe plano de carreira. Na maioria das vezes, você recebe mais e mais atribuições e responsabilidades (e até acaba tomando a postura de liderança), mas continua ganhando a mesma coisa de quando entrou (mesmo que se passem dez anos). Um ponto bastante negativo são os descontos em folha de pagamento dos benefícios. O vale-refeição, por exemplo, já não é compatível com a região e, além disso, é descontado 20% do valor na folha do pagamento. O vale transporte então, nem compensa receber, pois o desconto é quase equivalente ao valor do benefício. Um outro ponto bastante negativo é a cultura da empresa: percebe-se uma elitização e um tratamento muito diferenciado para pessoas com cargos superiores. Além disso, o funcionário não pode dar sugestões de melhorias e, muito menos, pode recorrer ao RH, que nunca se mexe para melhorar a situação dos funcionários. Dá para perceber claramente que a motivação dos funcionários nunca foi e nunca será uma preocupação dos gestores.

Faap

Assistente Administrativo

Prós: qualidade de vida, ambiente saudável, boa estrutura e o salário costuma ser acima da média de outras Instituições de Ensino. .

Contras: Não há plano de carreiras, treinamentos e falta oportunidades para aprimoramento de carreiras. Não abre muito espaço para novas ideias e projetos.

Lugar dinâmico e desafiador

Professor Universitário

Prós: Muita flexibilidade no trabalho, mas com regras claras. Incentivos a desenvolver áreas múltiplas de habilidades de comunicação e planejamento.

Contras: Demora na classificação da carreira para a progressão, mesmo com a entrega de todos os documentos. Isso porque fica tudo concentrado nas mãos de apenas uma funcionária.

Boa empresa para quem procura estabilidade

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, paga tudo em dia, bolsas de estudo, empresa sólida no mercado, com uma ótima infraestrutura para trabalhar e desenvolver um bom trabalho.

Contras: Não possui plano de carreira mesmo para colaboradores capacitados eles preferem dar oportunidade para pessoas de fora da empresa o que desmotiva para quem quer crescer profissionalmente.

Mediana

Supervisor de Atendimento

Prós: Da bolsa de estudos para quem tem interesse em estudar. O horário é bom, atende a minha necessidade pessoal também. Acho bem acessível da minha casa também.

Contras: Acredito que poderia melhorar na questão de reconhecimento, do funcionário em si, ser justa com relação as atividades estabelecidas no contrato de trabalho.

Excelente

Auxiliar Administrativo

Prós: Excelente ambiente de trabalho, harmonioso, boas amizades. Bom clima organizacional. Bom relacionamento com gestores, alunos e colegas de trabalho.

Contras: A organização não oferece plano de carreira, não temos perspectiva de crescimento. Acesso distante a metrô, ônibus, principais avenidas etc.

Prós: Bolsa de estudos, pagamento sem atrasos, bons professores, coordenadores de cursos, acesso ao RH com maioria dos funcionários prestativos e bom gestor de RH. Boas peças teatrais e exposições.

Contras: Não há plano de carreira, ao mesmo tempo que há bons gestores, existem os "preteridos" que pouco fazem e erram muito, mas nada acontece. VR inadequado com os preços locais. Perdeu muito mercado, está começando a acordar e fazer mudanças, mas é preciso mudar muito ainda, principalmente os arcaicos preteridos.

Conselhos para presidência: Enxergar o mercado. Quando houver um conflito, ouvir todas as partes, não somente quem tem influência com a presidência.

Excelente instituição de ensino e empresa para se trabalhar.

GestorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: É uma Fundação com 70 anos de tradição e experiência no ensino. Possui excelentes professores, cursos atualizados e seguindo a tendência do mercado.

Contras: Necessidade de profissionalização de processos e departamentos internos se entenderem como clientes um do outro. Mas agilidade nos processos de atualização dos cursos.

Um ótimo ambiente

Assistente

Prós: Contato com muitos influenciadores e pessoas experientes em suas areas, permitindo um ganho grande de conhecimento. Sem contar o ambiente de trabalho inspirador e cheio de cultura.

Contras: Falta comunicação interna, principalmente na parte de informativos, e precisa de melhoras na estrutura (fisica e não-fisica) para agradar quem da seu melhor para manter a fundação incrível como é.

Uma ótima empresa para se trabalhar e estudar

Auxiliar Administrativo

Prós: Flexibilidade de horário, Cursos, descontos em cursos de línguas, ótimos gestores, acesso ao RH a qualquer hora, ótimos funcionários, prestativos

Contras: Não tem muita oportunidade de crescimento, preferem contratar pessoas de fora do que dar oportunidade para funcionários capacitados e com superior completo ou cursando.

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de crescimento profissional

Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Descrição:A FAAP é hoje um dos grandes centros culturais do país, parte integrante do calendário de exposições e espetáculos e formadora de profissionais da mais alta competência.