Como é trabalhar na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)?

Fundação de fachada

Analista Sênior

Prós: Possibilidade de estudar em graduações e pós.

Contras: Administração totalmente caótica, centralizada numa diretoria realmente arcaica, com costumes medievais, embasadas em situações típicas de monarquia, em que seu diretor presidente nem acesso a e-mail tem, e que não possibilita nenhum trânsito com o baixo clero. Não existe RH atuante, há fortes indícios de administração direcionada aos interesses de quem faz parte do metiê dos diretores e conselheiros, há a cultura do silêncio, ou seja, fique quieto e não reclame. Não há transparência na administração. Busque informações na internet em livro publicado por jornalista que faz graves denúncias dessa administração.

Conselhos para presidência: Profissionalize sua administração. Aprenda com o mercado. Escute seus funcionários, que não fazem parte da panela.

Precisando de uma administração mais firme

Técnico Especializado

Prós: Benefícios e tranquilidade no serviço exercido

Contras: Sem nenhum plano de carreira..

Pior ambiente para o crescimento profissional

Auxiliar Administrativo

Prós: Pagamentos em dia. Fornecer faculdade de graça para os funcionários.

Contras: Não há plano de carreira, Vale refeição é muito abaixo do local. Não somos ouvidos, apenas cumprimos ordens. Péssima qualidade de trabalho, equipamentos ultrapassados... Foge de todas as qualidades de segurança.

Conselhos para presidência: Deveria ouvir mais os seus funcionários, possibilitar plano de carreira a seus funcionários.

A empresa parou no tempo. Fuja se você espera obter crescimento profissional!

Prós: A faculdade oferece bolsa integral para qualquer graduação e bolsa parcial para pós-graduação. Os funcionários ganham ingresso gratuito para assistir as peças do Teatro FAAP e o Museu localizado lá sempre tem exposições interessantes e contribui para o desenvolvimento cultural. O pagamento do salário e dos benefício sempre é pago em dia.

Contras: É quase imposssível ganhar um aumento de salário na FAAP, pois não existe plano de carreira. Na maioria das vezes, você recebe mais e mais atribuições e responsabilidades (e até acaba tomando a postura de liderança), mas continua ganhando a mesma coisa de quando entrou (mesmo que se passem dez anos). Um ponto bastante negativo são os descontos em folha de pagamento dos benefícios. O vale-refeição, por exemplo, já não é compatível com a região e, além disso, é descontado 20% do valor na folha do pagamento. O vale transporte então, nem compensa receber, pois o desconto é quase equivalente ao valor do benefício. Um outro ponto bastante negativo é a cultura da empresa: percebe-se uma elitização e um tratamento muito diferenciado para pessoas com cargos superiores. Além disso, o funcionário não pode dar sugestões de melhorias e, muito menos, pode recorrer ao RH, que nunca se mexe para melhorar a situação dos funcionários. Dá para perceber claramente que a motivação dos funcionários nunca foi e nunca será uma preocupação dos gestores.

Mediana

Supervisor de Atendimento

Prós: Da bolsa de estudos para quem tem interesse em estudar. O horário é bom, atende a minha necessidade pessoal também. Acho bem acessível da minha casa também.

Contras: Acredito que poderia melhorar na questão de reconhecimento, do funcionário em si, ser justa com relação as atividades estabelecidas no contrato de trabalho.

Prós: Bolsa de estudos, pagamento sem atrasos, bons professores, coordenadores de cursos, acesso ao RH com maioria dos funcionários prestativos e bom gestor de RH. Boas peças teatrais e exposições.

Contras: Não há plano de carreira, ao mesmo tempo que há bons gestores, existem os "preteridos" que pouco fazem e erram muito, mas nada acontece. VR inadequado com os preços locais. Perdeu muito mercado, está começando a acordar e fazer mudanças, mas é preciso mudar muito ainda, principalmente os arcaicos preteridos.

Conselhos para presidência: Enxergar o mercado. Quando houver um conflito, ouvir todas as partes, não somente quem tem influência com a presidência.

Comprometimento do departamento com o colaborador

Técnico

Prós: Empresa tradicional, bom capital, reconhecida no mercado,

Contras: Reconhecimento, plano de carreira, comunicação, integração de processos internos.

Conselhos para presidência: Autonomia para direção optar pela melhor forma de conduzir sua equipe.

Não recomendo para quem quer se desenvolver

Prós: Estabilidade, bom ambiente de trabalho.

Contras: Benefícios ruins, sem plano de carreira, baixa valorização dos funcionários.

avaliação justa.

Operador de Áudio Visual

Prós: Ambiente de trabalho muito bom, e estabilidade no emprego.

Contras: Falta de um plano de carreira.

Boa empresa para quem procura estabilidade

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, paga tudo em dia, bolsas de estudo, empresa sólida no mercado, com uma ótima infraestrutura para trabalhar e desenvolver um bom trabalho.

Contras: Não possui plano de carreira mesmo para colaboradores capacitados eles preferem dar oportunidade para pessoas de fora da empresa o que desmotiva para quem quer crescer profissionalmente.

Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Descrição:A FAAP é hoje um dos grandes centros culturais do país, parte integrante do calendário de exposições e espetáculos e formadora de profissionais da mais alta competência.