Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fundação Abrinq?

17 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.56
  • Remuneração e benefícios
    2.88
  • Oportunidade de carreira
    2.38
  • Cultura da empresa
    1.63
  • Qualidade de vida
    2.63

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Organização escola: te ensina muito sobre ambientes de trabalho

    Assistente Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons (VA, VT, VR e Plano de Saúde). A ONG destaca-se por seus salários serem acima da média para terceiro setor. É organizada em termos de pagamento em dia e direitos trabalhistas.

    Contras: As equipes não são integradas. Gerências desqualificadas não permitem que os colaboradores conversem entre si e alinhem estratégias de atuação. Além disso, alguns colaboradores são promovidos mais por tempo de casa do que por qualificação profissional.

    Conselhos para presidência: Qualificar melhor seus líderes para manter os colaboradores motivados, além de transparência e processos de demissão mais humanos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Tinha tudo pra ser demais, mas...

    Assistente Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Frutas de ter a quinta além de os funcionários técnicos serem, em sua maioria, legais por demais. Você até tem liberdade para criar algo novo, porém...

    Contras: Infelizmente a entidade é falha na execução de seu planejamento. Seja por falta de vontade do board ou puro ato falho, é muito raro algo acontecer. Não há feedback para maioria dos subordinados.

    Conselhos para presidência: Invistam em cultura organizacional e desenvolvimento de talentos, senão todos irão sair.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Uma boa empresa para trabalhar

    Estagiário de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Você aprende bastante e as chances de crescer são ótimas. Abre bastante processo seletivo interno para outras áreas, sempre a preferência é pegar pessoas internas para as outras áreas

    Contras: Apesar de possuir bastante aprendizado, o estagiário é bem limitado e pouco reconhecido, não tem uma visibilidade de seu trabalho e o trabalho é massante e intenso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Pessoas insatisfeitas sempre

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Possui um salário na média do mercado, recebemos vale transporte, vale refeição, vale alimentação e assistência médica. Trabalhar sabendo que no fim você pode ajudar as crianças é uma grande motivação, troca de experiências entre os setores também é sempre muito legal.

    Contras: A rigidez e hierarquia é muito grande, não existe espaço para diálogo, mudanças e pensamentos diferentes. Tudo deve ser feito de acordo com a "tradição" mesmo quando você explica que é uma péssima ideia. O ambiente é sempre pesado e com pressão nos trabalhos, a maioria das pessoas estão insatisfeitas e por conta disso a rotatividade é muito grande, afinal não existe plano de carreira ou motivos para vestir a camisa da empresa e sobra motivos para ir embora.

    Conselhos para presidência: Enquanto não escutarem os funcionários nada irá mudar. A fundação precisa mudar urgente ou nunca irá evoluir. Não existem motivos para ficar, falta plano de carreira, salários melhores, feedbacks melhores e oportunidades para o funcionário dar o seu melhor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Funcionário


    Prós: Apenas os benefícios que são acima dos praticados no mercado. Mais especificamente o vale refeição e plano de saúde, mas sem plano odontológico.

    Contras: Empresa quadrada, retrógrada, sem plano de carreira, de difícil acesso. Independente da sua área você deve ir de social todos os dias, sem folga até na sexta feira.

    Conselhos para presidência: Torne os processos menos burocráticos, torne uma empresa mais moderna, acabe com esse molde dos anos 80.

  • Há 12 meses

    Boa experiência, pouco espaço para desenvolvimento.

    Assistente Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios e salários são atraentes. A fundação tem boa credibilidade no setor e certamente é um ponto positivo no currículo. Realizam adiantamento salarial de 50 % todo dia 15.

    Contras: Há pouco espaço para diálogo e desenvolvimento profissional. Os processos internos são burocráticos e mal definidos, afetando sobremaneira a eficiência dos trabalhos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Boa experiência, mas pouco espaço para desenvolvimento

    Assistente Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece bons salarios e benefícios, e tem bastante credibilidade no setor! A empresa trabalha com sistema de banco de horas, e adiantamento de 50% do salário todo dia 15 do mês!

    Contras: Excesso de burocracia, lideranças pouco estratégicas, processos internos desalinhados e ineficientes, falta diálogo e integração entre áreas, falta transparência na gestão!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muita história, pouco resultado

    Assistente Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Uma organização com um histórico de luta pela defesa dos direitos da criança e dos adolescentes muito forte, o que lhe dá uma certa credibilidade no mercado.

    Contras: Hierarquia muito rígida, pouca abertura para diálogos, o que dificulta o desenvolvimento de uma cultura de planejamento e operação com foco em resultados efetivos.

    Conselhos para presidência: Gestão de pessoas, foco em resultado e desempenho, não em processos e operação. A equipe gestora parece que são cargos de confiança e desassociado de competência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    É uma ótima organização

    Assistente Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa em planejamento. Há uma acompanhamento sério dos resultados dos projetos. Há planejamento estratégico. Pensando que as ONGS não são tão profissionalizadas, lá é uma lugar que se aprende muito com isso.

    Contras: Muita transição de funcionários. Pessoas saem e entram a todo instante. Isso acontece devido a gestão ruim de pessoas em alguns aspectos. Quase todos os líderes são despreparados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa ótima para trabalhar

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, ótima localização, ótimos funcionários, segurança interna e externa.

    Contras: Banco de horas, para tirar é bem complicado... Sempre tem um empecilho, tem que ter jogo de cintura.

    Conselhos para presidência: Um olhar mais criterioso aos líderes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fundação Abrinq
RH: quer atrair bons talentos?