Como é trabalhar na Fundação Abrinq?

Organização de crescimento

Assistente de Captação de RecursosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A organização contribui para o inicio da carreira de muitos jovens, alguns em seu primeiro emprego e esta é uma iniciativa muito positiva, além do desenvolvimento e oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Colaboradores desmotivados e não qualificados para o cargo onde atuam. Tais questões causam desvalorização de quem deseja trabalhar de forma série e produtiva.

Conselhos para presidência: Valorização do quadro de funcionários, valorização de profissionais mais qualificados e mudanças na cultura da organização

Ótima!!!

Prós: Ambiente saudável, baixa pressão e grande liberdade para se desenvolver como profissional, ótima localização e estrutura.

Contras: Nenhum ponto avaliado como negativo até o momento.

Ótimo para início de carreira, recém-formados.

Analista de ComunicaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pessoas envolvidas na causa, empenhadas em fazer a mudança.

Contras: Gestão arcaica e fechada para inovações e mudanças.

Avaliação

Prós: Conhecimento da causa, ótima equipe, empresa bem estruturada

Contras: Burocracia nos processos.

Ok para trabalhar

Assistente Técnico

Prós: O Refeitório é amplo, flexibilidade de horário (para algumas pessoas), frutas, os horários para entradas e saídas, pode ser um pouco modificado.

Contras: Hábitos antigos, não poder utilizar jeans. Liderança antiga, não tem aquela garra e entendimento que a maioria, deveria ter hoje em dia. Não pensam no funcionário

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários

Tinha tudo pra ser demais, mas...

Assistente Técnico

Prós: Frutas de ter a quinta além de os funcionários técnicos serem, em sua maioria, legais por demais. Você até tem liberdade para criar algo novo, porém...

Contras: Infelizmente a entidade é falha na execução de seu planejamento. Seja por falta de vontade do board ou puro ato falho, é muito raro algo acontecer. Não há feedback para maioria dos subordinados.

Conselhos para presidência: Invistam em cultura organizacional e desenvolvimento de talentos, senão todos irão sair.

Empresa que alia o terceiro setor ao segundo setor de forma transparente, ambiente agradável

Coordenadora de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Conhecer pessoas de vários estados , inclusive viagens , com tudo completamente pago pela empresa, inclusive viagens à ONU, por exemplo. Conhecer pessoas e demais coordenadores de outros estados permitiu que eu ampliasse meu círculo de conhecimento profissional.

Contras: Quando os projetos eram de nível nacional, não havia muito contato, não tínhamos um feedback muito bom. E em muitas ocasiões, ficávamos sem a orientação de nossos supervisores. Além disso, os processos eram muito lentos, sem muita autonomia do coordenador.

Conselhos para presidência: A reestruturação deve ser apartidária , os colaboradores devem ter o direito de posicionar politicamente sem ter medo de sofrer represálias

Uma boa empresa para trabalhar

Estagiário de Marketing

Prós: Você aprende bastante e as chances de crescer são ótimas. Abre bastante processo seletivo interno para outras áreas, sempre a preferência é pegar pessoas internas para as outras áreas

Contras: Apesar de possuir bastante aprendizado, o estagiário é bem limitado e pouco reconhecido, não tem uma visibilidade de seu trabalho e o trabalho é massante e intenso

Organização escola: te ensina muito sobre ambientes de trabalho

Assistente Técnico

Prós: Os benefícios são bons (VA, VT, VR e Plano de Saúde). A ONG destaca-se por seus salários serem acima da média para terceiro setor. É organizada em termos de pagamento em dia e direitos trabalhistas.

Contras: As equipes não são integradas. Gerências desqualificadas não permitem que os colaboradores conversem entre si e alinhem estratégias de atuação. Além disso, alguns colaboradores são promovidos mais por tempo de casa do que por qualificação profissional.

Conselhos para presidência: Qualificar melhor seus líderes para manter os colaboradores motivados, além de transparência e processos de demissão mais humanos.

É uma ótima organização

Assistente Técnico

Prós: Muito boa em planejamento. Há uma acompanhamento sério dos resultados dos projetos. Há planejamento estratégico. Pensando que as ONGS não são tão profissionalizadas, lá é uma lugar que se aprende muito com isso.

Contras: Muita transição de funcionários. Pessoas saem e entram a todo instante. Isso acontece devido a gestão ruim de pessoas em alguns aspectos. Quase todos os líderes são despreparados.

Fundação Abrinq