Como é trabalhar na Fundação Abrinq?

O salário não é ruim, mas não levará muito tempo para você desanimar ou enlouquecer e pedir pra sair.

Assistente Técnico Pleno

Prós: Existe certa flexibilidade graças a banco de horas (embora a diretriz seja sempre de não acumular essas horas), o VR é bom e a equipe faz valer a pena.

Contras: Desorganização, falta de estratégia, diretoria desrespeitosa. Apagar incêndios é a lei. Férias coletivas de 20 dias no final do ano (você só tem 10 dias pra distribuir ''como quiser'').

Conselhos para presidência: Respeitar o funcionário é sempre o melhor caminho.

Organização de crescimento

Assistente de Captação de RecursosEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A organização contribui para o inicio da carreira de muitos jovens, alguns em seu primeiro emprego e esta é uma iniciativa muito positiva, além do desenvolvimento e oportunidade de crescimento profissional.

Contras: Colaboradores desmotivados e não qualificados para o cargo onde atuam. Tais questões causam desvalorização de quem deseja trabalhar de forma série e produtiva.

Conselhos para presidência: Valorização do quadro de funcionários, valorização de profissionais mais qualificados e mudanças na cultura da organização

Ok para trabalhar

Assistente Técnico

Prós: O Refeitório é amplo, flexibilidade de horário (para algumas pessoas), frutas, os horários para entradas e saídas, pode ser um pouco modificado.

Contras: Hábitos antigos, não poder utilizar jeans. Liderança antiga, não tem aquela garra e entendimento que a maioria, deveria ter hoje em dia. Não pensam no funcionário

Conselhos para presidência: Pensar mais nos funcionários

Tinha tudo pra ser demais, mas...

Assistente Técnico

Prós: Frutas de ter a quinta além de os funcionários técnicos serem, em sua maioria, legais por demais. Você até tem liberdade para criar algo novo, porém...

Contras: Infelizmente a entidade é falha na execução de seu planejamento. Seja por falta de vontade do board ou puro ato falho, é muito raro algo acontecer. Não há feedback para maioria dos subordinados.

Conselhos para presidência: Invistam em cultura organizacional e desenvolvimento de talentos, senão todos irão sair.

Empresa que alia o terceiro setor ao segundo setor de forma transparente, ambiente agradável

Coordenadora de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Conhecer pessoas de vários estados , inclusive viagens , com tudo completamente pago pela empresa, inclusive viagens à ONU, por exemplo. Conhecer pessoas e demais coordenadores de outros estados permitiu que eu ampliasse meu círculo de conhecimento profissional.

Contras: Quando os projetos eram de nível nacional, não havia muito contato, não tínhamos um feedback muito bom. E em muitas ocasiões, ficávamos sem a orientação de nossos supervisores. Além disso, os processos eram muito lentos, sem muita autonomia do coordenador.

Conselhos para presidência: A reestruturação deve ser apartidária , os colaboradores devem ter o direito de posicionar politicamente sem ter medo de sofrer represálias

Uma boa empresa para trabalhar

Estagiário de Marketing

Prós: Você aprende bastante e as chances de crescer são ótimas. Abre bastante processo seletivo interno para outras áreas, sempre a preferência é pegar pessoas internas para as outras áreas

Contras: Apesar de possuir bastante aprendizado, o estagiário é bem limitado e pouco reconhecido, não tem uma visibilidade de seu trabalho e o trabalho é massante e intenso

Pessoas insatisfeitas sempre

Analista Pleno

Prós: Possui um salário na média do mercado, recebemos vale transporte, vale refeição, vale alimentação e assistência médica. Trabalhar sabendo que no fim você pode ajudar as crianças é uma grande motivação, troca de experiências entre os setores também é sempre muito legal.

Contras: A rigidez e hierarquia é muito grande, não existe espaço para diálogo, mudanças e pensamentos diferentes. Tudo deve ser feito de acordo com a "tradição" mesmo quando você explica que é uma péssima ideia. O ambiente é sempre pesado e com pressão nos trabalhos, a maioria das pessoas estão insatisfeitas e por conta disso a rotatividade é muito grande, afinal não existe plano de carreira ou motivos para vestir a camisa da empresa e sobra motivos para ir embora.

Conselhos para presidência: Enquanto não escutarem os funcionários nada irá mudar. A fundação precisa mudar urgente ou nunca irá evoluir. Não existem motivos para ficar, falta plano de carreira, salários melhores, feedbacks melhores e oportunidades para o funcionário dar o seu melhor.

Prós: Apenas os benefícios que são acima dos praticados no mercado. Mais especificamente o vale refeição e plano de saúde, mas sem plano odontológico.

Contras: Empresa quadrada, retrógrada, sem plano de carreira, de difícil acesso. Independente da sua área você deve ir de social todos os dias, sem folga até na sexta feira.

Conselhos para presidência: Torne os processos menos burocráticos, torne uma empresa mais moderna, acabe com esse molde dos anos 80.

Boa experiência, pouco espaço para desenvolvimento.

Assistente Técnico

Prós: Os benefícios e salários são atraentes. A fundação tem boa credibilidade no setor e certamente é um ponto positivo no currículo. Realizam adiantamento salarial de 50 % todo dia 15.

Contras: Há pouco espaço para diálogo e desenvolvimento profissional. Os processos internos são burocráticos e mal definidos, afetando sobremaneira a eficiência dos trabalhos.

Boa experiência, mas pouco espaço para desenvolvimento

Assistente Técnico

Prós: A empresa oferece bons salarios e benefícios, e tem bastante credibilidade no setor! A empresa trabalha com sistema de banco de horas, e adiantamento de 50% do salário todo dia 15 do mês!

Contras: Excesso de burocracia, lideranças pouco estratégicas, processos internos desalinhados e ineficientes, falta diálogo e integração entre áreas, falta transparência na gestão!

Fundação Abrinq