Como é trabalhar na Funcional?

Positiva

Gerente

Barueri, SP

Prós: O ponto mais positivo da empresa é a flexibilidade e o equilibrio entre vida pessoal e trabalho. Para mães, possuem benefícios importantes como auxílio creche.

Contras: Cultura de dono, o maior desafio é quebrar alguns paradigmas e sonhos que existem e que muitas vezes é impossível, seja por orçamentos financeiros ou pelo padrão da empresa.

ótima empresa

Promotor de Vendas I

Prós: Seriedade e compromisso com o cliente

Contras: Precisa fortalecer o nome em Belo Horizonte

Gestor de Recursos Humanos (RH)

Campo Grande, MS

Prós: Liberdade de gestão, apóio da diretoria, implantação de processos, indicadores de performance, valorização do capital humano, aperfeiçoamento

Contras: Micro empresa,ainda desenvolvendo nos processos, indicadores não são utilizados,falta planos comerciais, operacional sem desenvolvimento, operacional com falhas

Conselhos para presidência: Aumento salarial

Ótima empresa, mas precisa evoluir em termos de gestão humana

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente excepcional. Pessoas amigas e horário flexível de verdade para quem tem bom senso e responsabilidade em suas atividades. A liberdade para criar e propor soluções também é um item a se levar em consideração, pois, isso realmente faz parte da cultura dessa empresa.

Contras: A mentalidade dos gestores não é de desenvolvimento humano. Ou seja, a busca por resultados não passa pelo interesse de que o funcionário se desenvolva como profissional, mas sim somente para atender demandas.

Conselhos para presidência: Procurem orientar os gestores de áreas que é necessário investir na melhoria do conhecimento do profissional, não focando somente nos resultados. Dessa forma, a soma do ambiente de trabalho com o desenvolvimento e crescimento profissional darão frutos muito produtivos à essa bela empresa no futuro.

Bom ambiente para se trabalhar fiz bons amigos ao longo desses dois anos

Técnico de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Companherismo ajuda dos colegas ambiente muito agradável ao longo das minha passagem só tenho a agradecer a todos mas temos que buscar novos desafios

Contras: Não existe plano de carreira por isso desmotiva os funcionários, deveriam olhar com mais seriedade esse aspecto e não perderiam bons profissionais .

Conselhos para presidência: Plano de carreira

Empresa muito boa

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa muito organizada, salário da média do mercado. Bons benefícios. Todos os funcionários são receptivos. A empresa é muito bem localizada e possui um ambiente de descanso aconchegante.

Contras: Não encontrei pontos negativos durante o período o qual trabalhei na Funcional. Gostava muito da empresa, acabei saindo por outra oportunidade, porém, gostaria de ter permanecido lá.

Bom

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Montes Claros, MG

Prós: Benefícios, treinamentos e relacionamento.

Contras: Salário e falta de oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Oportunidades de carreira

Boa empresa, má gestão

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom ambiente de trabalho, bons benefícios, a empresa possui porção de frutas todos os dias, massagens às sextas, PLR, boa localização em SP, bons profissionais...

Contras: Gestores despreparados, funcionários sobem para cargos de gestão, mas nem sempre sabem lidar com equipe, por esse motivo a rotatividade da empresa é muita alta. Não possui plano de carreira. Salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os colaboradores que vão assumir uma equipe, buscar feedback sobre essa gestão, para evitar a alta rotatividade de profissionais. Ter plano de carreira e melhorar valor do VR.

Meu trabalho

Comprador

Pedro Leopoldo, MG

Prós: Cumpre o combinado, razoável para trabalhar. CorretA nos pagamentos a funcionários e fornecedores. Credibilidade no mercado. Aceinação juntô a clientes.

Contras: Não tem método de valorizacao. Poderia ter uma gestão menos centralizada dando condições de participação dos colaboradores em idéias. Ser .mais transparebreve.

Nem bom, nem ruim

Gerente Farmacêutico

Prós: O ambiente é muito bom, há preocupação com a qualidade de vida dos funcionários

Contras: Falta de plano de carreira, salários defasados em relação ao mercado

Funcional