• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Funcesp (Fundação CESP)?

21 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    4.71
  • Oportunidade de carreira
    2.14
  • Cultura da empresa
    2.71
  • Qualidade de vida
    4.43

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 meses

    Uma empresa boa para se trabalhar

    Analista de Negócios Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos beneficios de previdência, vr, va, vt, auxílio creche,plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e com salário na média de mercado .

    Contras: Cultura da empresa, característica estatal, trabalho engessado. Tendo a necessidade de modernizar determinados processos que são realizados de formas operacionais

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa com espirito Estatal

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui bons benefícios e incentivos aos funcionários, emenda feriado, bom VR, mas devemos levar em conta a localização que é perto da Paulista.

    Contras: Não considero um bom salário, não consegue subir de cargo, possui diversas panelinhas e quem almoça com o chefe ou puxa o saco tem promoção, possui funcionário muito antigos que se acomodaram com a estabilidade e parece uma empresa estatal. Apesar da diretoria ter sido do mercado, ja se acomodou com o estilo da empresa e praticamente ja está fora de conceito de mercado.

    Conselhos para presidência: tirar a cocepção de empresa estatal

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    vale muito a pena para ganhar, mas tem que aguentar muita coisa

    Analista de Negócios SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente de trabalho (colegas da equipe), boa localização (fácil acesso), bons benefícios oferecidos, vantagem de ter previdência privada

    Contras: usuários despreparados, muita gente com mentalidade de estatal, falta de crescimento na carreira, muito gerente se achando mais do que é, falta melhorar muita coisa com relação à crescimento profissional (treinamentos internos, ajuda e custo para estudo etc)

    Conselhos para presidência: falta de pulso firme da coordenação, não ajudam a própria equipe em nada e fazem do dia a dia uma bagunça

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Otima empresa

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Otima empresa, com otimos beneficiose uma otima localização. O Rh esta bem proximo e chega a te dar uma certa estabilidade para ficar um bom tempo na empresa.

    Contras: Plano de carreira demorando, mesmo investindo em si, consideram muito tempo de caso para subir de cargo. Gestores que ano desejam inovar prejudicam os que querem fazer coisas novas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Lugar ótimo para se trabalhar. Sem pensar grande.

    Técnico de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima localidade. O prédio é bom. Emenda feriado. Bons benefícios. Salários compatíveis com o mercado. Atendimento telefônico não trabalha de fds.

    Contras: Empresa totalmente conservadora. A maioria dos contratados são antigos e não são adeptos a novas idéias e sistemas. Vivem de um jeito antigo e nao são abertos para novas amizades. Não existe muita chance de promoção. Os cargos são poucos e a maioria composto por panelinhas.

    Conselhos para presidência: Começar a olhar com outros olhos as novas contratações e substituir criando novas oportunidades .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de previdência bom, plano de saúde excelente.

    Contras: Empresa possui perfil machista e não da oportunidades para público feminino.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Empresa boa para trabalhar

    Técnico FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa estrutura, salários acima da média, todos os benefícios ( VA, VR, Plano de Saúde, Plano Odontológico, Seguro de Vida, PLR)

    Contras: Coparticipação no Plano de Saúde. Embora o plano tenha boa cobertura, é aceito em toda a grande SP, tem o desconto de 50% de Coparticipação em folha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente empresa, necessita de inovação

    Consultor de Processos

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa tem ótimos benefícios e a equipe é muito acolhedora, a empresa tem uma política seria de ética em seus processos e os colaboradores são empenhados em auxiliar

    Contras: Tem características de estatal, os colaborados estão felizes com processos diários realizados e não há cultura de mudança para otimização das tarefas.

    Conselhos para presidência: Promover mudanças em seus processos, para a sustentabilidade do negócio

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Execelente empresa para trabalhar por longo tempo

    Analista de Planejamento SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de referencia na área de previdência privada com ótimos benefícios e baixo turnover. Paga-se muito bem, porém com nível de exigência de trabalho bem agressivo.

    Contras: Gestores com competências bem baixas no quesito de gestão de pessoas, contribuindo para um clima organizacional ruim. Não possui plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa, porém, com cultura estatal

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios. Ótimo VA e VR. Plano de saúde bom e previdência privada excelente. Feriados são emendados. Valorizam a qualidade de vida dos profissionais.

    Contras: Cultura enraizada como se ainda fosse uma estatal. Plano de carreira inexistente. Leva-se anos ou décadas para realmente subir no organograma.

    Conselhos para presidência: Tentar trazer modernidade em processos e gestão, além de tentar elaborar um plano de carreira. E eliminar as "carteiradas" de presidentes de patrocinadoras ou conselheiros de sindicatos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Funcesp (Fundação CESP)