Como é trabalhar na Fundação da Ciência, (FUNCATE)?

Top

Analista de Projetos Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Reconhece a necessidade da ciencia e tecnologia no Inpe

Contras: Nao pode atuar dentro de institutos publicos mais. Permite que servidores publicos possam ser favorecidos.

Estavel

Assistente Administrativo Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: Qualifica os funcionarios, otimos salarios

Contras: Sem valorização aos funcionarios

Bom

Analista de Telecomunicações Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: ambiente de trabalho, tipo do trabalho realizado, efetuando testes em equipamentos de pontas que ainda irão entrar no mercado e por esta razão bastante interessante.

Contras: Não existe um plano de carreiras claro para os colaboradores uma vez que não há uma hierarquia clara. O treinamento nas atividades e em novos desafios é um pouco defasado da realidade.

Bom para se trabalhar.

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Os colegas são ótimos. Ambiente tranquilo para o trabalho. Não existe competição e todos se ajudam. Salário justo para moradores da cidade. Isso é apenas sobre as pessoas que possuo contato diário, pois a empresa é grande e só conheço o pessoal da minha área.

Contras: Baixa integração entre as áreas, baixa perspectiva de crescimento, baixíssimo formalismo, pouquíssima documentação, falta de analistas e engenheiros de software.

Excelente empresa para trabalhar

Engenheiro de Produção

Prós: Empresa que paga bem em relação ao mercado de trabalho , com destaque para as atualizações salariais . RH bastante atuante resolvendo de forma rápida e clara todos os problemas.

Contras: Trabalho em projetos e um ponto negativo a ser mencionado é que estou desenvolvento um projeto em outro local de onde funciona o RH da empresa, de modo que o contato com o RH acaba ficando um pouco mais demorado.

Parece Estatal, mas não é!!!

Operador de Monitoramento

São José dos Campos, SP

Prós: Fazem cumprir os direitos de CLT do empregador. Ambiente de Trabalho agradável. Ótima localização.

Contras: Burocrática. Organização e Remuneração de uma Empresa Estatal, porém, estabilidade de uma Empresa Privada. Poderia ter mas incentivo financeiro quanto à qualificação dos funcionários.

Conselhos para presidência: Investimento em qualificação dos funcionários e Vale-Cultura

Razoável

Tecnologista PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Boa administração e excelente Rh.

Contras: Falta de perspectiva e poucas oportunidades de plano de carreira.

Boa empresa.

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamento sempre em dia, a empresa sempre age corretamente nos assuntos referentes a organização da vida profissional do funcionário.

Contras: Normalmente contrata para suprir projetos por tempo determinado.

Bom trabalho

Analista Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: bom ambiente de trabalho, não há exigências exageradas

Contras: não há planos de carreira de médio e longo prazo

Instabilidade

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa realiza parcerias com diversas organizações, possibilitando assim uma grande variedade de projetos. Estes projetos criam diversas oportunidades.

Contras: Como a empresa se mantém com recursos de terceiros, não existe plano de carreiras ou contratos sem prazo de validade. Desta forma, o funcionário não possui estabilidade.

Fundação da Ciência, (FUNCATE)