Como é trabalhar na Fundação da Ciência, (FUNCATE)?

Bom

Analista de Telecomunicações Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: ambiente de trabalho, tipo do trabalho realizado, efetuando testes em equipamentos de pontas que ainda irão entrar no mercado e por esta razão bastante interessante.

Contras: Não existe um plano de carreiras claro para os colaboradores uma vez que não há uma hierarquia clara. O treinamento nas atividades e em novos desafios é um pouco defasado da realidade.

Bom para se trabalhar.

Desenvolvedor

São José dos Campos, SP

Prós: Os colegas são ótimos. Ambiente tranquilo para o trabalho. Não existe competição e todos se ajudam. Salário justo para moradores da cidade. Isso é apenas sobre as pessoas que possuo contato diário, pois a empresa é grande e só conheço o pessoal da minha área.

Contras: Baixa integração entre as áreas, baixa perspectiva de crescimento, baixíssimo formalismo, pouquíssima documentação, falta de analistas e engenheiros de software.

Instabilidade

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa realiza parcerias com diversas organizações, possibilitando assim uma grande variedade de projetos. Estes projetos criam diversas oportunidades.

Contras: Como a empresa se mantém com recursos de terceiros, não existe plano de carreiras ou contratos sem prazo de validade. Desta forma, o funcionário não possui estabilidade.

Mais ou menos

São José dos Campos, SP

Prós: Reconhecimento profissional, pessoas humanizadas, ambiente muito agradavel e eu adoro todas as pessoas, elas são muito legais e bacanas

Contras: Pessoas muito fofoqueiras, que só sabem puxar saco

Satisfeito, porém sem progressão de carreira.

Prós: Ambiente de trabalho amigável, colaboradores abertos a novas ideias e sugestões.

Contras: Sem perspectiva de crescimento profissional ou um plano de carreira bem definido. A gerencia dos projetos deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Um foco melhor na gerência e planejamento no desenvolvimento de software, com foco em uma análise de requisitos e no controle de qualidade. O Plano de carreira deve ser esclarecido para os colaboradores, especialmente para a motivação dos mesmos com o intuito de que busquem crescimento profissional e melhoria da qualidade dos produtos e serviços prestados.

falta reconhecimento por mérito e planejamento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

São José dos Campos, SP

Prós: RH eficiente, comunicação entre eles e funcionários é ótima. Pagamentos em dia, bons valores de auxílios (vc e vr), plano de saúde muito bom, adiantamento de pagamento. Essa parte de pessoal é muito boa.

Contras: O reconhecimento, garantias e salários condizentes valem para quem é chegado a determinados grupos, parentes de funcionários ou de ex funcionários ou de certas pessoas ligadas a orgaos públicos. Peca no planejamento e gerenciamento e cheio de pessoas locadas em atividades inadequadas.

Não recomendo

São José dos Campos, SP

Prós: Razoável estabilidade de emprego, benefícios razoáveis, boa comunicação interna, otina localização, estacionamento e acesso a projetos importantes de P&D.

Contras: Não existe meritocracia muito menos plano de carreira, promoções apenas para queridinhos da gerencia ou apadrinhados, a grande maioria dos chefes são aposentados de órgãos federais (cabide de emprego) e falta de planejamento.

Conselhos para presidência: Investir em planejamento estratégico e capacitação profissional.

Excelente empresa para trabalhar

Engenheiro de Produção

Prós: Empresa que paga bem em relação ao mercado de trabalho , com destaque para as atualizações salariais . RH bastante atuante resolvendo de forma rápida e clara todos os problemas.

Contras: Trabalho em projetos e um ponto negativo a ser mencionado é que estou desenvolvento um projeto em outro local de onde funciona o RH da empresa, de modo que o contato com o RH acaba ficando um pouco mais demorado.

Top

Analista de Projetos Júnior

São José dos Campos, SP

Prós: Reconhece a necessidade da ciencia e tecnologia no Inpe

Contras: Nao pode atuar dentro de institutos publicos mais. Permite que servidores publicos possam ser favorecidos.

Parece Estatal, mas não é!!!

Operador de Monitoramento

São José dos Campos, SP

Prós: Fazem cumprir os direitos de CLT do empregador. Ambiente de Trabalho agradável. Ótima localização.

Contras: Burocrática. Organização e Remuneração de uma Empresa Estatal, porém, estabilidade de uma Empresa Privada. Poderia ter mas incentivo financeiro quanto à qualificação dos funcionários.

Conselhos para presidência: Investimento em qualificação dos funcionários e Vale-Cultura

Fundação da Ciência, (FUNCATE)