Como é trabalhar na Função Informática?

Problemas na gestão

TesterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O unico ponto positivo é a Localização. Pois é na estação São bento ao lado do metro. .

Contras: O maior problema é a gerencia , pois todas as pessoas que estão nesse cargo não tem treinamento/capacitação para executar essa função de maneira correta.

Inicio de Carreira

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização. Fácil acesso. Pontualidade nos pagamentos. Bom atendimento na área administrativa. Interação entre equipes. Bons Benefícios. Oportunidade de aprendizado. Bons desafios para desenvolvimento profissional.

Contras: A empresa não procura investir nos funcionários, só promove ações de repreensão aos colaboradores. Muitos funcionários estão insatisfeitos e continuam na organização apenas pelo salário. A empresa promove eventos para lideres que não sabem liderar e se comunicar e quanto a base? As ações promovidas para base é apenas, fechamento da copa, proibição de celular, ficar "amarrado" na mesa sem poder sair da estação de trabalho . O funcionário não pode se alimentar na copa, na mesa ou na área do café, gente o tempo da escravidão já passou!

Conselhos para presidência: Criem ações para motivar os colaboradores. Parem de proibir coisas que não tem sentido , isso não aumenta em nada a produtividade, muito pelo contrário só desmotiva. Capacitem seus lideres, ensinem como se deve tratar um funcionário com respeito e integridade.

Um sálario temporário enquanto você não arruma um trabalho de verdade

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, horário pseudo flexível. Ótimo lugar para quem não tem visão de crescimento ou é acomodado. Tem como cultura contratar funcionários sem experiência. Horas extras a vontade...

Contras: Não possui nenhum plano de carreira. Os cargos não condizem com as regras, isso coloca funcionários despreparados para executar tarefas que não deveriam estar ligadas a seus cargos. Uma empresa de tecnologia que não dá valor algum aos profissionais de TI. Toda a metodologia de desenvolvimento da empresa se baseia em aplicar prazos inalcançáveis há projetos extremamente mal entendidos e documentados, para depois penalizar o desenvolvedor e a área de testes por não entregar os projetos no prazo. Hora extra faz parte da cultura, se você pretende fazer seu trabalho e ir para casa, será motivo de chacota pelos outros funcionários.

Conselhos para presidência: Dê valor aos funcionários que sustentam sua empresa. Vocês tem uma empresa de tecnologia que oferece suporte a bancos, não o contrário. Parem com este pensamento antigo de manter funcionário na linha a base do chicote, uma empresa que tem a lógica e a criatividade como produto, deve lutra por um ambiente onde os funcionários se sintam bem para desempenhar suas funções, do contrário eles irão continuar com a idéia de que trabalhar se resume a chegar no horário e sair oito horas depois, sem fazer esforço algum para cumprir suas tarefas neste intervalo de tempo.

A Pior empresa para se trabalhar em TI.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento sempre em dia, departamento de RH e Financeiro sempre educados e cordiais, embora isso toda empresa tem o dever ser.

Contras: A empresa não investe em seus contribuintes, possui pouca flexibilidade, salario abaixo da media de mercado, não tem feedback, funcionários e gerentes mais parecem robôs. Péssimo lugar para alguém que está começando ou que já está em carreira.Simplesmente uma das piores empresas para se trabalhar na área de TI.

Conselhos para presidência: Abra a sua mente, existem diversas empresas de sucesso que mostram que a sua cultura está totalmente errada.Pare de tratar os seus funcionários como recursos e aprenda a trata - los como seres humanos.

Pensar no produto

Prós: Bom ambiente entre os funcionários. Possibilidade de aprendizado.

Contras: Falta de reconhecimento e investimento nos funcionários. Falta de esforço para melhorar o produto.

Conselhos para presidência: A empresa deveria vender seu produto, que é o sistema. Não apenas ser uma empresa de alocação de recursos.

Bom ambiente, mas baixo salário

Prós: Amizade entre os funcionários, respeito.

Contras: Baixo salário, não temos feedback, não temos meta oara crescimento, nao temos incentivo para cursos

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, custear cursos, nao precisa ser 100% mas dar uma ajuda.

Boa, mais precisa melhorar!

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Próximo ao estação de metrô. Oportunidade de aprendizado. Alguns gestores são muito bons.As festas de confraternização também é muito boa. O atendimento do RH é muito bom, as pessoas são prestativas, cordiais, se preocupam com as pessoas e esclarecem as dúvidas, apesar de que de neste último ano que estive na empresa a qualidade decaiu muito.

Contras: A empresa é muito rigorosa com horários e aplica medidas extremas quanto a isso, o ambiente não é agradável e muito opressivo, deveriam criar campanhas motivacionais e de reconhecimento para deixar os funcionários felizes no ambiente de trabalho. Pensar no bem estar dos colaboradores. Não reconhecem os esforços dos bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários.Pensar no bem estar deles. Reconhecer os esforços de quem realmente FAZ.

Ambiente horrível

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa é bem localizada, perto do metro e com isso facilita muito a chegada e saída. Projetos novos e uma boa equipe de qualidade para testar as aplicações.

Contras: Empresa mentiu na minha contratação, era pra ser CLT Full e fui CLT Flex, na época como eu já tinha pedido demissão eu decidi continuar. Empresa com uma pressão muito alta, ambiente desagradável. Você terá 2 alegrias, quando entrar e quando sair.

Conselhos para presidência: Demitir todos os líderes!

Ótima empresa para começar, péssima empresa para criar carreira.

Analista de Atendimento

Prós: Ambiente agradável de trabalhar. Ótima para iniciar no mercado de trabalho. Horário flexível. Não é necessário experiência na área. Possui muitos clientes

Contras: Rh despreparado, cultura da punição, extremamente desmotivante, sem plano de carreira, nenhum tipo de reconhecimento. Demanda muito alta de trabalho para poucos recursos. Falta de base de conhecimento.

Conselhos para presidência: Seus funcionários são pessoas e não máquinas, precisam de reconhecimento

Empresa sem novidades

Programador Pleno

Prós: Salários em dias, hora extras, benefícios como vale refeição mesmo em período de férias

Contras: Sem perspectiva de mudança, tecnologia atrasada, não ouve o funcionário, sem horário flexível e processo dispensáveis

Conselhos para presidência: Ouvir mas seu funcionário, propor novos métodos para desenvolvimento do software visando qualidade e velocidade

Função Informática

Descrição:Com 24 anos de experiência, a Função Informática atua no mercado nacional desenvolvendo softwares para o setor financeiro, no segmento de crédito.