Como é trabalhar na Função Informática?

Problemas na gestão

TesterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O unico ponto positivo é a Localização. Pois é na estação São bento ao lado do metro. .

Contras: O maior problema é a gerencia , pois todas as pessoas que estão nesse cargo não tem treinamento/capacitação para executar essa função de maneira correta.

Inicio de Carreira

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização. Fácil acesso. Pontualidade nos pagamentos. Bom atendimento na área administrativa. Interação entre equipes. Bons Benefícios. Oportunidade de aprendizado. Bons desafios para desenvolvimento profissional.

Contras: A empresa não procura investir nos funcionários, só promove ações de repreensão aos colaboradores. Muitos funcionários estão insatisfeitos e continuam na organização apenas pelo salário. A empresa promove eventos para lideres que não sabem liderar e se comunicar e quanto a base? As ações promovidas para base é apenas, fechamento da copa, proibição de celular, ficar "amarrado" na mesa sem poder sair da estação de trabalho . O funcionário não pode se alimentar na copa, na mesa ou na área do café, gente o tempo da escravidão já passou!

Conselhos para presidência: Criem ações para motivar os colaboradores. Parem de proibir coisas que não tem sentido , isso não aumenta em nada a produtividade, muito pelo contrário só desmotiva. Capacitem seus lideres, ensinem como se deve tratar um funcionário com respeito e integridade.

Um sálario temporário enquanto você não arruma um trabalho de verdade

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, horário pseudo flexível. Ótimo lugar para quem não tem visão de crescimento ou é acomodado. Tem como cultura contratar funcionários sem experiência. Horas extras a vontade...

Contras: Não possui nenhum plano de carreira. Os cargos não condizem com as regras, isso coloca funcionários despreparados para executar tarefas que não deveriam estar ligadas a seus cargos. Uma empresa de tecnologia que não dá valor algum aos profissionais de TI. Toda a metodologia de desenvolvimento da empresa se baseia em aplicar prazos inalcançáveis há projetos extremamente mal entendidos e documentados, para depois penalizar o desenvolvedor e a área de testes por não entregar os projetos no prazo. Hora extra faz parte da cultura, se você pretende fazer seu trabalho e ir para casa, será motivo de chacota pelos outros funcionários.

Conselhos para presidência: Dê valor aos funcionários que sustentam sua empresa. Vocês tem uma empresa de tecnologia que oferece suporte a bancos, não o contrário. Parem com este pensamento antigo de manter funcionário na linha a base do chicote, uma empresa que tem a lógica e a criatividade como produto, deve lutra por um ambiente onde os funcionários se sintam bem para desempenhar suas funções, do contrário eles irão continuar com a idéia de que trabalhar se resume a chegar no horário e sair oito horas depois, sem fazer esforço algum para cumprir suas tarefas neste intervalo de tempo.

A Pior empresa para se trabalhar em TI.

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento sempre em dia, departamento de RH e Financeiro sempre educados e cordiais, embora isso toda empresa tem o dever ser.

Contras: A empresa não investe em seus contribuintes, possui pouca flexibilidade, salario abaixo da media de mercado, não tem feedback, funcionários e gerentes mais parecem robôs. Péssimo lugar para alguém que está começando ou que já está em carreira.Simplesmente uma das piores empresas para se trabalhar na área de TI.

Conselhos para presidência: Abra a sua mente, existem diversas empresas de sucesso que mostram que a sua cultura está totalmente errada.Pare de tratar os seus funcionários como recursos e aprenda a trata - los como seres humanos.

Pensar no produto

Prós: Bom ambiente entre os funcionários. Possibilidade de aprendizado.

Contras: Falta de reconhecimento e investimento nos funcionários. Falta de esforço para melhorar o produto.

Conselhos para presidência: A empresa deveria vender seu produto, que é o sistema. Não apenas ser uma empresa de alocação de recursos.

Bom ambiente, mas baixo salário

Prós: Amizade entre os funcionários, respeito.

Contras: Baixo salário, não temos feedback, não temos meta oara crescimento, nao temos incentivo para cursos

Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, custear cursos, nao precisa ser 100% mas dar uma ajuda.

Ótima empresa para começar, péssima empresa para criar carreira.

Analista de Atendimento

Prós: Ambiente agradável de trabalhar. Ótima para iniciar no mercado de trabalho. Horário flexível. Não é necessário experiência na área. Possui muitos clientes

Contras: Rh despreparado, cultura da punição, extremamente desmotivante, sem plano de carreira, nenhum tipo de reconhecimento. Demanda muito alta de trabalho para poucos recursos. Falta de base de conhecimento.

Conselhos para presidência: Seus funcionários são pessoas e não máquinas, precisam de reconhecimento

Empresa sem novidades

Programador Pleno

Prós: Salários em dias, hora extras, benefícios como vale refeição mesmo em período de férias

Contras: Sem perspectiva de mudança, tecnologia atrasada, não ouve o funcionário, sem horário flexível e processo dispensáveis

Conselhos para presidência: Ouvir mas seu funcionário, propor novos métodos para desenvolvimento do software visando qualidade e velocidade

Prós: Colegas de trabalho que contribuem para um clima agradável, estabilidade, boa localização, pontualidade nos pagamentos, empresa para início de carreira.

Contras: Salário abaixo do mercado, cultura conservadora, controle muito rígido de horas, regras de PLR abusivas, sem qualquer tipo de direcionamento de carreira, coordenadores mal preparados.

Precisa melhorar muito em muitos aspectos.

Analista de Sistemas

Prós: Localização Pontualidade no pagamento Aprendizado Possibilita bastante aprendizado, bom para primeiro emprego, inicio de carreira, desenvolve bastante trabalho em equipe, oferece alguns bons benefícios.

Contras: Feedback ZERO Gerentes e Coordenadores despreparados para lidar com pessoas (muito técnicos, pouco humanos) Apuração de PLR realizada com metodologia obscura, e total falta de transparência. Amigos de gerentes são os mais beneficiados e possuem (sem nenhum disfarce) mais benefícios em relação a horários e folgas no meio de feriados, final de ano, etc. Invenções da direção da empresa (como fechamento da copa, proibição de uso de celular) são rotineiras Incapacidade de realizar avaliações individuais (tudo é generalizado) Não existe plano de carreira Excesso de burocracia (Visitar cliente é burocrático, hora extra é burocrático, reembolso é burocrático) - É tanta burocracia que parece um repartição pública em certos momentos. Falta de flexibilização em situações extremas (exemplo ar condicionado quebrado e a proibição de uso de roupas leves) Salários abaixo da média do mercado.

Conselhos para presidência: Vocês precisam evoluir e entrar no século XXI. No lugar de gastar dinheiro a toa com a café da manhã com a "alta cúpula", com sistemas super sônicos que monitoram os passos dos funcionários poderiam assinar uma revista que fale sobre carreiras, fazer um curso no SEBRAE ou investir em qualquer coisa que abra seus olhos e os faça ver o futuro. Pesquisem ai as melhores empresas para se trabalhar, copie algumas idéias delas, copiar modelos que funcionam não é vergonha não. Seu modo de gestão atual vai em desencontro a tudo que é moderno. Teoricamente uma empresa de tecnologia deveria andar para frente e evoluir junto com mundo, não ficar estacionada em uma gestão completamente arcaica. Façam com urgência uma reciclagem no seu modo de gestão, capacitem seu "RH" que é nulo e tentem motivar seus funcionários. Atualmente sua empresa trabalha fortemente no processo de DESMOTIVAÇÃO, a cada dia vocês lançam um novo plano de desmotivação, uma hora é uma avaliação para PLR esdrúxula, mau preparada, terrivelmente divulgada e nada, nada, nada e nada transparente. Outra hora é a proibição de acesso a copa, essa atitude "brilhante" daria até denúncia no sindicato, se é que não deu... E o que dizer da empresa de tecnologia onde os funcionários não tem acesso de internet nem para o Google?? Bloquear redes sociais ok, sites de notícia não ok mas tolerável, agora proibir 100% de internet, contando para qualquer pessoa da área ela vai achar que é brincadeira e o pior é que não é. Acomodados na sua incapacidade (sua, dos seus gerentes, dos seu coordenadores) vocês usam o meio mais simples que é proibir... proíbem o uso de celular, proíbem a ausência da estação de trabalho, proibem tudo. Vocês acreditam quem tem robôs trabalhando e não seres humanos. Se sua gestão, ou a gestão incompetente dos seus gerentes e coordenadores fosse boa, vocês poderiam monitorar os abusos e tomar providências pontuais, isso seria muito melhor do que punir todos pela má conduta de alguns. A sua conduta, dada obviamente as devidas proporções, lembra o sistema militar, coronelismo... Em algumas posições da empresa vocês precisam conseguir conciliar o conhecimento técnico com o tato humano, gestão de pessoas, salvo um ou outro de seus coordenadores e principalmente gerentes, o relacionamento é péssimo, as decisões são desastrosas, o clima é terrível. Feedback, não existe a não ser que vocês considerem reprimendas como feedback, pq fora isso feedback é zero. Vocês criam um clima muito ruim e não estão percebendo que mantem uma equipe de pessoas desmotivadas e que isso reflete em tudo: O desenvolvedor está desmotivado e faz algo errado, o testador está desmotivado e não percebe o erro, o atendimento está desmotivado e não presta um bom serviço, tudo isso reflete no seu produto final e te gera inúmeras reclamações dos clientes e descontentamento dos funcionários. No cenário atual vcs não tem a mínima condição de cobrar motivação dos funcionários, vcs não fazem por onde motivar. Atualmente vocês tem funcionários que saem de casa apenas pelo salário e fazem o suficiente para ter este salário e só.

Função Informática

Descrição:Com 24 anos de experiência, a Função Informática atua no mercado nacional desenvolvendo softwares para o setor financeiro, no segmento de crédito.