Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Função Informática?

42 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.33
  • Remuneração e benefícios
    2.63
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    1.63
  • Qualidade de vida
    1.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Ótimo lugar para início de carreira.

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento de salários em dia e excelente para o aprendizado.

    Contras: Conservadorismo em excesso e pouco feedback.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Muito boa para se trabalhar

    Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Procedimentos bem segmentados e estruturados, níveis hierárquicos bem definidos, ambiente agradavel

    Contras: Questões salariais um pouco abaixo do padrão em São Paulo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma empresa com grande potencial se explorado de forma eficiente

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que possui grande potencial no mercado em que atua alem de propor inovação em seus produtos e serviços mesmo que de forma um pouco lenta.

    Contras: Uma empresa que se apega muito a rigidez de horários, falta um pouco de flexibilidade principalmente com a preocupação do que os funcionários fazem durante o horario de trabalho

    Conselhos para presidência: Trabalhar para melhorar a motivação dos funcionários para que eles sintam sua importância dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado e quantidade de trabalho (não vão te mandar embora por falta de trabalho). Forma de atuação do programador possibilita contato com cliente e diversas atividades que aumentam bastante a experiência.

    Contras: Alguns processos excessivamente burocráticos, como por exemplo, visita ao cliente e controle de horas extras. Estrutura física da empresa em alguns aspectos, banheiros principalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Analista de Requisitos

    São Paulo, SP


    Prós: Bom pra quem tá começando no mercado pois ensinam bastante. pagam em dia tanto o salário como os benefícios, nunca tive problema com datas de pagamentos

    Contras: Depois de um tempo que você já aprendeu eles querem continuar pagando o mesmo que voce ganhava quando entrou ou seja a possibilidade de aumento é baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa empresa

    Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, porém conservador. Equipe tranquila de se trabalhar. Oportunidade de carreira e escritório bem localizado. RH sempre atencioso e com ótimo atendimento.

    Contras: Baixa remuneração e reconhecimento financeiro, só da valor quando perde um bom funcionário. A empresa parou no tempo, pois não valoriza seu funcionário como deveria.

    Conselhos para presidência: Investir mais em pessoas e capacitação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, trabalho em equipe, ambiente de trabalho descontraído

    Contras: Período e metodologia de avaliação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    boa empresa para se trabalhar

    Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho excelente

    Contras: Falta comunicação interna, divulgação de resultados e apresentação de metas

    Conselhos para presidência: Melhorar a comunicação com os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Boa empresa

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima localização, Festas de confraternização, amizades entre as equipes, oportunidade de crescimento, equipe com conhecimentos e anos de casa

    Contras: Empresa não investe em treinamentos, não remunera de acordo com o profissionalismo, poder centralizador, não há inovação em qualidade de vida e benefícios. Poderia olhar os mais novos de casa, não há avaliação de competência e desempenho que motive/premie o profissional ....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado para início de carreira (recomendo para quem está nessa fase), pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, fácil acesso (próximo ao metrô).'

    Contras: Salários com valor abaixo da média do mercado, falta de comunicação interna e feedbacks individuais, demanda de trabalho fora do proposto, alta cobrança para pouca mão de obra, líderes despreparados e acomodados, sem atenção e espaço para quem não tem alto cargo - ignoram a maioria das propostas de melhoria, falta de reconhecimento e olhar para aptidão e conhecimentos específicos de colaboradores, nenhuma flexibilidade.

    Conselhos para presidência: É um trabalho árduo mudar a cultura de uma empresa, porém, uma liderança autoritária está ultrapassada. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo" não funciona mais quando pensamos no crescimento de uma empresa e saúde psíquica dos colaboradores. O profissional que faz parte de uma equipe engajada e participativa sem dúvidas gera muito mais lucro. A produtividade é inversamente proporcional ao controle (principalmente tratando-se de uma empresa na área de tecnologia). Não adianta exigir o mundo, e não ter olhar e escuta - também não deve-se exigir um atleta de alto desempenho o tempo todo, todos os dias, isso adoece. Um líder não deve ser escolhido por tempo de casa, e sim por competência e meritocracia. Existe falta de comunicação dentro do próprio departamento responsável por isso e falta de voz para qualquer colaborador que não seja nomeado líder. É um bom ambiente de trabalho, porém, com uma má organização de trabalho. Existe uma falsa autonomia: "pode fazer, mas com zero reais, e sem saber se haverá aprovação dessa melhoria". Resumindo, existem formas de enxergar as coisas, visão mediana x visão que impulsiona: a empresa continuará existindo, continuará com seu crescimento particular e com seus clientes, porém, continuará mediana. Empresas que estão no topo valorizam a identidade, o espaço e a participação. Mas, algumas vezes, parece que o objetivo é continuar na zona de conforto.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Função Informática

Descrição:Com 24 anos de experiência, a Função Informática atua no mercado nacional desenvolvendo softwares para o setor financeiro, no segmento de crédito.

Site

RH: quer atrair bons talentos?