Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Função Informática?

56 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.58
  • Remuneração e benefícios
    2.61
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    1.94
  • Qualidade de vida
    2.17

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Empresa que proporciona boas oportunidades para quem busca desafios no dia-a-dia

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: - No ano de 2017-2018 a empresa está se empenhando para entender melhor as necessidades dos funcionários (aquele que tem ocupação permanente e retribuída; empregado); - Grandes desafios (bons e ruins) para profissionais que não tem medo de se expor e assumir responsabilidades para se destacar; - Empresa pouco conhecida, mas com clientes e projetos executados bem expressivos no mercado financeiro; - Boa localização (ao lado do metro) - Pagamento do salário sempre em dia. Areá financeira sempre transparente; - Por ser uma empresa nos "moldes" antigos que está evoluindo, existe muitas oportunidades nesse ano para expor novas ideias / tecnologias / metodologias. - Empresa com caráter e "batalhadora" - Não é uma startup / não é uma empresa "descolada"

    Contras: - Prazo para entrega/elaboração das demandas com pouca margem de negociação (na visão comercial, cliente-prestador de serviço, até compreensível para fechar o contrato) . Para quem é da área de negócios / projetos / desenvolvimento acredito que é o padrão de mercado nacional , a pressão por entregar no menor prazo, com qualidade. - Estimativa de horas para desenvolvimento, em processo de melhoria, mas no geral depende muito da PESSOA que estima o projeto, assim podendo ter uma diferença final muito grande do que era necessário para o executado (não existe uma metodologia clara para estimativa) - Calculo de PLR não é muito claro. Depende de vários fatores para receber um valor integral - Feedback pouco produtivo (esta aos poucos melhorando, mas muito superficial) - Não existe um processo formal de job rotation / plano de carreira - Não é uma startup / não é uma empresa "descolada"

    Conselhos para presidência: - Gerar uma integração maior entre os funcionários mais experientes, com os de inicio de carreira na intenção de motiva-los a permanecer na empresa apesar das dificuldades do dia-a-dia. - Apesar de não estar na cultura de ser uma empresa "descolada / da modinha", criar um ambiente mais leve, descontraído para interação dos funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa sem plano de carreira.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Se você tiver a sorte de ter um líder bom ou ao menos uma equipe que ajude, é um espaço interessante para aprendizado. Possibilidade de prestar serviço para grandes Bancos e Financeiras.

    Contras: A empresa não possui nenhum plano de carreira ou divulgação de vagas internas, você nunca sabe qual são as chances de evoluir lá dentro, podendo até ficar por anos na mesmice. - A empresa não adota um sistema de políticas de Feedbacks, ou seja, os líderes nunca chegam para apontar o que pode ser melhorado e quais seus pontos positivos. O mais próximo disso é no mês anterior à PLR, que ele te fala quais meses vc chegou no horário e atingiu a meta de pontualidade e só. - A empresa não se preocupa com o bem estar do funcionário, o interesse principal deles é produzir e resultados.

    Conselhos para presidência: Avaliar os pontos colocados como negativos e procurar melhorias, para que os funcionários mantenham-se motivados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Empresa que lhe da estabilidade

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa começou 2018 se reestruturando, buscando novas formas de gerenciar o desenvolvimento dos projetos. Os gestores se preocupam com os membros da equipe e buscam prezar pela qualidade de vida do funcionario, quando isso é possível. No geral a empresa vem de um ano ruim, que aprendeu boas lições e esta buscando melhorar sem se desfazer dos funcionarios, buscaram melhores atividades pra todos.

    Contras: Existe muita burocracia em tarefas simples, falta liberdade entre os desenvolvedores para aplicar bons conceitos, falta prazo em alguns casos

    Conselhos para presidência: Valorizar bons talentos que possuem dentro da empresa, buscar a melhoria na oferta de beneficios e salarios no geral, ouvir mais quem esta no dia a dia das atividades, dar atenção aos pontos que são criticados, E arrumar a infra estrutura, principalmente o ar condicionado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Nota 8

    Analista de Suporte de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Salário pago em dia, vr compatível com o mercado, flexibilidade, plano de saúde integral, visibilidade, seguro de vida, auxili o creche, vale transporte

    Contras: Expansão da áreas para maior crescimento da empresa e funcionários, coworking expandido, plano de incentivo aos funcionários para remanejamento de áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Muito aprendizado, desenvolvimento pessoal e profissional, foi a base para minha carreira, pude aprender muita coisa nova. Nunca atrasaram pagamentos.

    Contras: Não tinham muitos benefícios, CLT flex. A

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa empresa em relação as demais. Recomendo

    Analista Programador

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, desafios para desenvolver novas soluções, pessoas bem humoradas e comprometidas em sua maioria e aumentos constantes (reconhecimento)

    Contras: Muito stress com tempo mal mensurado, sem contar o fato das especificações virem muito vagas e o sistema extremamente complexo e dinâmico somado a rotatividade das pessoas atrapalha a análise dos itens

    Conselhos para presidência: Pensar mais no funcionário, dedicar uma equipe pequena para isso. Ser uma fábrica de software e não apenas umas prestadora de serviços.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Bom para quem está no início da carreira

    Programador JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Aprendizagem com os colegas de trabalho. Alguns benefícios são bastante vantajosos como, por exemplo o vale refeição com valor alto e plano de saúde que atende às necessidades. É uma empresa organizada que nunca atrasa salário e sempre paga antes do fim do mês.

    Contras: A empresa não fornece oportunidade de crescimento e possui muitas regras rígidas desnecessárias como, por exemplo: proibição de uso de fones de ouvido, reclamam se o funcionário der uma olhada no celular (mesmo estando sem demanda), e possuem protocolos burocráticos desnecessários como o registro de muitas informações nas OSs e um longo teste de desenvolvimento a ser feito. A empresa também paga pouco e tem o péssimo hábito de demitir os funcionários em dias de sexta-feira à tarde. Também não dão feedback e têm dificuldade para distribuir e gerenciar as tarefas.

    Conselhos para presidência: Poderiam pagar melhor os funcionários, não demitir dia de sexta-feira e liberar o uso de fones de ouvido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Infelizmente é assim mesmo.

    Analista Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa é ótima, o que estraga são alguns gestores. Pagamento em dia. Boa localização. Alguns companheiros excelentes para trabalhar. Bom pra quem está começando e não teve contato com a área ainda.

    Contras: Gestores pré históricos e processos muito engessados. Tecnologia muito defasada. Pouca/nenhuma preocupação com o bem estar do funcionário.. Que chamam de RECURSO. Sinceramente o pior defeito é a falta se valorização dos funcionários por parte dos gestores ingratos e injustos.

    Conselhos para presidência: Fazer uma enquete anonima interna entre os funcionários para que eles possam se expressar e a diretoria entenda o real motivo de tanta insatisfação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Vale a pena, mas pode melhorar.

    Desenvolvedor de Sistemas Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Local ótimo para iniciar uma carreira corporativa, aprender os processos burocráticos e a sistematica da produção de softwares. É um bom trampolim para grandes empresas.

    Contras: Engessamento burocratico, aprendizado tecnico deixa a desejar pois o sistema já esta consolidado. Salarios abaixo da média do mercado. Política de modal de trabalho um pouco engessado.

    Conselhos para presidência: Mudar sistematica do calculo da PLR, melhorar remuneração salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Cultura controladora e salários abaixo do mercado

    Programador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Paga o salário sempre em dia e não trabalha com banco de horas, ou seja paga sempre todas as horas extras do mês. Boa localização no centro de SP.

    Contras: Salários abaixo do mercado e poucos benefícios. É uma empresa de cultura muito controladora em diversos aspectos. Por exemplo, a maneira de avaliação da PLR é muito complexa, se você se atrasar mais de 45 minutos no mês, você já perde parte da PLR referente aquele mês.

    Conselhos para presidência: Melhorar a cultura da empresa dando mais liberdade para os funcionários e flexibilizando os horários. Aumentar um pouco os salários e benefícios.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Função Informática

Descrição:Com 24 anos de experiência, a Função Informática atua no mercado nacional desenvolvendo softwares para o setor financeiro, no segmento de crédito.

Site

RH: quer atrair bons talentos?