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Como é trabalhar na Função Informática?

40 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.22
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    1.63
  • Qualidade de vida
    2.13

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Uma empresa com grande potencial se explorado de forma eficiente

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa que possui grande potencial no mercado em que atua alem de propor inovação em seus produtos e serviços mesmo que de forma um pouco lenta.

    Contras: Uma empresa que se apega muito a rigidez de horários, falta um pouco de flexibilidade principalmente com a preocupação do que os funcionários fazem durante o horario de trabalho

    Conselhos para presidência: Trabalhar para melhorar a motivação dos funcionários para que eles sintam sua importância dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima empresa para começar, péssima empresa para criar carreira.

    Analista de Atendimento

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável de trabalhar. Ótima para iniciar no mercado de trabalho. Horário flexível. Não é necessário experiência na área. Possui muitos clientes

    Contras: Rh despreparado, cultura da punição, extremamente desmotivante, sem plano de carreira, nenhum tipo de reconhecimento. Demanda muito alta de trabalho para poucos recursos. Falta de base de conhecimento.

    Conselhos para presidência: Seus funcionários são pessoas e não máquinas, precisam de reconhecimento

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Problemas na gestão

    TesterEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: O unico ponto positivo é a Localização. Pois é na estação São bento ao lado do metro. .

    Contras: O maior problema é a gerencia , pois todas as pessoas que estão nesse cargo não tem treinamento/capacitação para executar essa função de maneira correta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Boa empresa

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima localização, Festas de confraternização, amizades entre as equipes, oportunidade de crescimento, equipe com conhecimentos e anos de casa

    Contras: Empresa não investe em treinamentos, não remunera de acordo com o profissionalismo, poder centralizador, não há inovação em qualidade de vida e benefícios. Poderia olhar os mais novos de casa, não há avaliação de competência e desempenho que motive/premie o profissional ....

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa sem novidades

    Programador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Salários em dias, hora extras, benefícios como vale refeição mesmo em período de férias

    Contras: Sem perspectiva de mudança, tecnologia atrasada, não ouve o funcionário, sem horário flexível e processo dispensáveis

    Conselhos para presidência: Ouvir mas seu funcionário, propor novos métodos para desenvolvimento do software visando qualidade e velocidade

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Funcionário


    Prós: Colegas de trabalho que contribuem para um clima agradável, estabilidade, boa localização, pontualidade nos pagamentos, empresa para início de carreira.

    Contras: Salário abaixo do mercado, cultura conservadora, controle muito rígido de horas, regras de PLR abusivas, sem qualquer tipo de direcionamento de carreira, coordenadores mal preparados.

  • Há 10 meses

    Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado para início de carreira (recomendo para quem está nessa fase), pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, fácil acesso (próximo ao metrô).'

    Contras: Salários com valor abaixo da média do mercado, falta de comunicação interna e feedbacks individuais, demanda de trabalho fora do proposto, alta cobrança para pouca mão de obra, líderes despreparados e acomodados, sem atenção e espaço para quem não tem alto cargo - ignoram a maioria das propostas de melhoria, falta de reconhecimento e olhar para aptidão e conhecimentos específicos de colaboradores, nenhuma flexibilidade.

    Conselhos para presidência: É um trabalho árduo mudar a cultura de uma empresa, porém, uma liderança autoritária está ultrapassada. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo" não funciona mais quando pensamos no crescimento de uma empresa e saúde psíquica dos colaboradores. O profissional que faz parte de uma equipe engajada e participativa sem dúvidas gera muito mais lucro. A produtividade é inversamente proporcional ao controle (principalmente tratando-se de uma empresa na área de tecnologia). Não adianta exigir o mundo, e não ter olhar e escuta - também não deve-se exigir um atleta de alto desempenho o tempo todo, todos os dias, isso adoece. Um líder não deve ser escolhido por tempo de casa, e sim por competência e meritocracia. Existe falta de comunicação dentro do próprio departamento responsável por isso e falta de voz para qualquer colaborador que não seja nomeado líder. É um bom ambiente de trabalho, porém, com uma má organização de trabalho. Existe uma falsa autonomia: "pode fazer, mas com zero reais, e sem saber se haverá aprovação dessa melhoria". Resumindo, existem formas de enxergar as coisas, visão mediana x visão que impulsiona: a empresa continuará existindo, continuará com seu crescimento particular e com seus clientes, porém, continuará mediana. Empresas que estão no topo valorizam a identidade, o espaço e a participação. Mas, algumas vezes, parece que o objetivo é continuar na zona de conforto.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Inicio de Carreira

    Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa localização. Fácil acesso. Pontualidade nos pagamentos. Bom atendimento na área administrativa. Interação entre equipes. Bons Benefícios. Oportunidade de aprendizado. Bons desafios para desenvolvimento profissional.

    Contras: A empresa não procura investir nos funcionários, só promove ações de repreensão aos colaboradores. Muitos funcionários estão insatisfeitos e continuam na organização apenas pelo salário. A empresa promove eventos para lideres que não sabem liderar e se comunicar e quanto a base? As ações promovidas para base é apenas, fechamento da copa, proibição de celular, ficar "amarrado" na mesa sem poder sair da estação de trabalho . O funcionário não pode se alimentar na copa, na mesa ou na área do café, gente o tempo da escravidão já passou!

    Conselhos para presidência: Criem ações para motivar os colaboradores. Parem de proibir coisas que não tem sentido , isso não aumenta em nada a produtividade, muito pelo contrário só desmotiva. Capacitem seus lideres, ensinem como se deve tratar um funcionário com respeito e integridade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Precisa melhorar muito em muitos aspectos.

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Localização Pontualidade no pagamento Aprendizado Possibilita bastante aprendizado, bom para primeiro emprego, inicio de carreira, desenvolve bastante trabalho em equipe, oferece alguns bons benefícios.

    Contras: Feedback ZERO Gerentes e Coordenadores despreparados para lidar com pessoas (muito técnicos, pouco humanos) Apuração de PLR realizada com metodologia obscura, e total falta de transparência. Amigos de gerentes são os mais beneficiados e possuem (sem nenhum disfarce) mais benefícios em relação a horários e folgas no meio de feriados, final de ano, etc. Invenções da direção da empresa (como fechamento da copa, proibição de uso de celular) são rotineiras Incapacidade de realizar avaliações individuais (tudo é generalizado) Não existe plano de carreira Excesso de burocracia (Visitar cliente é burocrático, hora extra é burocrático, reembolso é burocrático) - É tanta burocracia que parece um repartição pública em certos momentos. Falta de flexibilização em situações extremas (exemplo ar condicionado quebrado e a proibição de uso de roupas leves) Salários abaixo da média do mercado.

    Conselhos para presidência: Vocês precisam evoluir e entrar no século XXI. No lugar de gastar dinheiro a toa com a café da manhã com a "alta cúpula", com sistemas super sônicos que monitoram os passos dos funcionários poderiam assinar uma revista que fale sobre carreiras, fazer um curso no SEBRAE ou investir em qualquer coisa que abra seus olhos e os faça ver o futuro. Pesquisem ai as melhores empresas para se trabalhar, copie algumas idéias delas, copiar modelos que funcionam não é vergonha não. Seu modo de gestão atual vai em desencontro a tudo que é moderno. Teoricamente uma empresa de tecnologia deveria andar para frente e evoluir junto com mundo, não ficar estacionada em uma gestão completamente arcaica. Façam com urgência uma reciclagem no seu modo de gestão, capacitem seu "RH" que é nulo e tentem motivar seus funcionários. Atualmente sua empresa trabalha fortemente no processo de DESMOTIVAÇÃO, a cada dia vocês lançam um novo plano de desmotivação, uma hora é uma avaliação para PLR esdrúxula, mau preparada, terrivelmente divulgada e nada, nada, nada e nada transparente. Outra hora é a proibição de acesso a copa, essa atitude "brilhante" daria até denúncia no sindicato, se é que não deu... E o que dizer da empresa de tecnologia onde os funcionários não tem acesso de internet nem para o Google?? Bloquear redes sociais ok, sites de notícia não ok mas tolerável, agora proibir 100% de internet, contando para qualquer pessoa da área ela vai achar que é brincadeira e o pior é que não é. Acomodados na sua incapacidade (sua, dos seus gerentes, dos seu coordenadores) vocês usam o meio mais simples que é proibir... proíbem o uso de celular, proíbem a ausência da estação de trabalho, proibem tudo. Vocês acreditam quem tem robôs trabalhando e não seres humanos. Se sua gestão, ou a gestão incompetente dos seus gerentes e coordenadores fosse boa, vocês poderiam monitorar os abusos e tomar providências pontuais, isso seria muito melhor do que punir todos pela má conduta de alguns. A sua conduta, dada obviamente as devidas proporções, lembra o sistema militar, coronelismo... Em algumas posições da empresa vocês precisam conseguir conciliar o conhecimento técnico com o tato humano, gestão de pessoas, salvo um ou outro de seus coordenadores e principalmente gerentes, o relacionamento é péssimo, as decisões são desastrosas, o clima é terrível. Feedback, não existe a não ser que vocês considerem reprimendas como feedback, pq fora isso feedback é zero. Vocês criam um clima muito ruim e não estão percebendo que mantem uma equipe de pessoas desmotivadas e que isso reflete em tudo: O desenvolvedor está desmotivado e faz algo errado, o testador está desmotivado e não percebe o erro, o atendimento está desmotivado e não presta um bom serviço, tudo isso reflete no seu produto final e te gera inúmeras reclamações dos clientes e descontentamento dos funcionários. No cenário atual vcs não tem a mínima condição de cobrar motivação dos funcionários, vcs não fazem por onde motivar. Atualmente vocês tem funcionários que saem de casa apenas pelo salário e fazem o suficiente para ter este salário e só.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Durante o tempo que trabalhei nesta empresa pude aprender muito e fiz grandes amizades. O salário é razoável , mais tem espaço para melhora. Para quem está buscando estabilidade e aprendizado e uma boa empresa , para quem está buscando crescimento e reconhecimento pelo trabalho deve procurar outro lugar.

    Contras: A empresa utiliza regras que ao invés de motivar o colaborador só desmotiva. Enquanto outras empresas querem que o funcionário se sinta bem e motivado a Função Informatica se interessa em apenas monitorar e punir. Falta de feebback (apesar de ter melhorado no último ano). Controle rígido de horário. Sobrecarga de trabalho. Não existe treinamento e desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Criar treinamentos para desenvolver deus funcionários. Valorizar seus funcionários e não deixa lis em um ambiente desagradável pelo excesso de regras desnecessárias , um funcionário motivado pode produzir muito mais que um funcionário que trabalha 8 ,9 ,10 horas por dia. Produzir em qualidade.


Informações da empresa

Função Informática

Descrição:Com 24 anos de experiência, a Função Informática atua no mercado nacional desenvolvendo softwares para o setor financeiro, no segmento de crédito.

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