Como é trabalhar na Função Informática?

Boa, mais precisa melhorar!

Analista de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Próximo ao estação de metrô. Oportunidade de aprendizado. Alguns gestores são muito bons.As festas de confraternização também é muito boa. O atendimento do RH é muito bom, as pessoas são prestativas, cordiais, se preocupam com as pessoas e esclarecem as dúvidas, apesar de que de neste último ano que estive na empresa a qualidade decaiu muito.

Contras: A empresa é muito rigorosa com horários e aplica medidas extremas quanto a isso, o ambiente não é agradável e muito opressivo, deveriam criar campanhas motivacionais e de reconhecimento para deixar os funcionários felizes no ambiente de trabalho. Pensar no bem estar dos colaboradores. Não reconhecem os esforços dos bons funcionários.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários.Pensar no bem estar deles. Reconhecer os esforços de quem realmente FAZ.

Ambiente horrível

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa é bem localizada, perto do metro e com isso facilita muito a chegada e saída. Projetos novos e uma boa equipe de qualidade para testar as aplicações.

Contras: Empresa mentiu na minha contratação, era pra ser CLT Full e fui CLT Flex, na época como eu já tinha pedido demissão eu decidi continuar. Empresa com uma pressão muito alta, ambiente desagradável. Você terá 2 alegrias, quando entrar e quando sair.

Conselhos para presidência: Demitir todos os líderes!

Uma empresa com grande potencial se explorado de forma eficiente

Programador Pleno

Prós: Uma empresa que possui grande potencial no mercado em que atua alem de propor inovação em seus produtos e serviços mesmo que de forma um pouco lenta.

Contras: Uma empresa que se apega muito a rigidez de horários, falta um pouco de flexibilidade principalmente com a preocupação do que os funcionários fazem durante o horario de trabalho

Conselhos para presidência: Trabalhar para melhorar a motivação dos funcionários para que eles sintam sua importância dentro da empresa

Ótima empresa para começar, péssima empresa para criar carreira.

Analista de Atendimento

Prós: Ambiente agradável de trabalhar. Ótima para iniciar no mercado de trabalho. Horário flexível. Não é necessário experiência na área. Possui muitos clientes

Contras: Rh despreparado, cultura da punição, extremamente desmotivante, sem plano de carreira, nenhum tipo de reconhecimento. Demanda muito alta de trabalho para poucos recursos. Falta de base de conhecimento.

Conselhos para presidência: Seus funcionários são pessoas e não máquinas, precisam de reconhecimento

Problemas na gestão

TesterEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O unico ponto positivo é a Localização. Pois é na estação São bento ao lado do metro. .

Contras: O maior problema é a gerencia , pois todas as pessoas que estão nesse cargo não tem treinamento/capacitação para executar essa função de maneira correta.

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótima localização, Festas de confraternização, amizades entre as equipes, oportunidade de crescimento, equipe com conhecimentos e anos de casa

Contras: Empresa não investe em treinamentos, não remunera de acordo com o profissionalismo, poder centralizador, não há inovação em qualidade de vida e benefícios. Poderia olhar os mais novos de casa, não há avaliação de competência e desempenho que motive/premie o profissional ....

Empresa sem novidades

Programador Pleno

Prós: Salários em dias, hora extras, benefícios como vale refeição mesmo em período de férias

Contras: Sem perspectiva de mudança, tecnologia atrasada, não ouve o funcionário, sem horário flexível e processo dispensáveis

Conselhos para presidência: Ouvir mas seu funcionário, propor novos métodos para desenvolvimento do software visando qualidade e velocidade

Prós: Colegas de trabalho que contribuem para um clima agradável, estabilidade, boa localização, pontualidade nos pagamentos, empresa para início de carreira.

Contras: Salário abaixo do mercado, cultura conservadora, controle muito rígido de horas, regras de PLR abusivas, sem qualquer tipo de direcionamento de carreira, coordenadores mal preparados.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de aprendizado para início de carreira (recomendo para quem está nessa fase), pagamento em dia, bom ambiente de trabalho, fácil acesso (próximo ao metrô).'

Contras: Salários com valor abaixo da média do mercado, falta de comunicação interna e feedbacks individuais, demanda de trabalho fora do proposto, alta cobrança para pouca mão de obra, líderes despreparados e acomodados, sem atenção e espaço para quem não tem alto cargo - ignoram a maioria das propostas de melhoria, falta de reconhecimento e olhar para aptidão e conhecimentos específicos de colaboradores, nenhuma flexibilidade.

Conselhos para presidência: É um trabalho árduo mudar a cultura de uma empresa, porém, uma liderança autoritária está ultrapassada. "Manda quem pode, obedece quem tem juízo" não funciona mais quando pensamos no crescimento de uma empresa e saúde psíquica dos colaboradores. O profissional que faz parte de uma equipe engajada e participativa sem dúvidas gera muito mais lucro. A produtividade é inversamente proporcional ao controle (principalmente tratando-se de uma empresa na área de tecnologia). Não adianta exigir o mundo, e não ter olhar e escuta - também não deve-se exigir um atleta de alto desempenho o tempo todo, todos os dias, isso adoece. Um líder não deve ser escolhido por tempo de casa, e sim por competência e meritocracia. Existe falta de comunicação dentro do próprio departamento responsável por isso e falta de voz para qualquer colaborador que não seja nomeado líder. É um bom ambiente de trabalho, porém, com uma má organização de trabalho. Existe uma falsa autonomia: "pode fazer, mas com zero reais, e sem saber se haverá aprovação dessa melhoria". Resumindo, existem formas de enxergar as coisas, visão mediana x visão que impulsiona: a empresa continuará existindo, continuará com seu crescimento particular e com seus clientes, porém, continuará mediana. Empresas que estão no topo valorizam a identidade, o espaço e a participação. Mas, algumas vezes, parece que o objetivo é continuar na zona de conforto.

Inicio de Carreira

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa localização. Fácil acesso. Pontualidade nos pagamentos. Bom atendimento na área administrativa. Interação entre equipes. Bons Benefícios. Oportunidade de aprendizado. Bons desafios para desenvolvimento profissional.

Contras: A empresa não procura investir nos funcionários, só promove ações de repreensão aos colaboradores. Muitos funcionários estão insatisfeitos e continuam na organização apenas pelo salário. A empresa promove eventos para lideres que não sabem liderar e se comunicar e quanto a base? As ações promovidas para base é apenas, fechamento da copa, proibição de celular, ficar "amarrado" na mesa sem poder sair da estação de trabalho . O funcionário não pode se alimentar na copa, na mesa ou na área do café, gente o tempo da escravidão já passou!

Conselhos para presidência: Criem ações para motivar os colaboradores. Parem de proibir coisas que não tem sentido , isso não aumenta em nada a produtividade, muito pelo contrário só desmotiva. Capacitem seus lideres, ensinem como se deve tratar um funcionário com respeito e integridade.

Função Informática

Descrição:Com 24 anos de experiência, a Função Informática atua no mercado nacional desenvolvendo softwares para o setor financeiro, no segmento de crédito.