Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE)

Como é trabalhar na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE)?

No momento não poderia ser pior!

Caruaru, PE

Prós: Amizades deitas no local, consegui depois de algum tempo um dia de folga na semana, tenho uma chefia maleável a qual sou liberado para eventos da faculdade.

Contras: Qualquer coisa é motivo para exoneração, o funcionário nunca tem razão, não recebemos risco de vida nem periculosidade e muito menos insalubridade sem contar que depois da ultima rebelião dos internos as mesas e cadeira do refeitório dos agentes foram queimadas e até hoje, 5 meses, estamos comendo em pé.

Conselhos para presidência: Valorizem os funcionários.

Razoável.

Recife, PE

Prós: Férias. Vale Transporte. 13 Décimo. Horário de trabalho: Diarista de 08:00 - as 16:00. Plantonista de 12 hrs ou 24 hrs em algumas unidades. Pra passar um tempo recomendo. Mas não largue outro trabalho por la. Pois não temos garantias.

Contras: Trabalho perigoso com Menores Infratores. O contrato é temporário por até 6 anos. Não temos vale alimentação. Não recebemos FGTS. Não temos direito a Seguro desemprego. No final de 6 anos não recebemos nenhuma indernização.

Mudanças

Psicólogo

Prós: Apenas o fato de estabilidade que adquiri através de concurso.

Contras: Falta de infraestrutura; Falta de recursos humanos; Falta de material para exercer plenamente o trabalho; Falta de capacitação contínua dos funcionários; Dentre outros.

Conselhos para presidência: Mais pela causa e menos por política, por favor.

Trabalho por amor

Pelotas, RS

Prós: Boa remuneração, bom pacote de benefícios, regime de trabalho 12x36.

Contras: Ambiente de trabalho ruim, insalubre

não valoriza o profissional

Rio Branco, AC

Prós: a amizade dos colegas, respeito e o jogo de cintura que adquirimos trabalhando com poucas ferramentas que nos são oferecidas. além de outras.

Contras: falta de valorização do funcionário, plano de carreira, integralização de planos que ajudem na profissionalização do agente, educação e cultura.

Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE)