Como é trabalhar na Universidade FUMEC?

Estaquinaçao total

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O trabalho é muito bom o problema é como eles trabalham

Contras: Não valorizam seu esforço exedente.

Conselhos para presidência: Parar de roubar.

Regular, contando com o período de vivencia na instituição.

Auxiliar Administrativo

Prós: Ambiente descontraído, pessoas descoladas.

Contras: Remuneração, plano de cargo, benefícios internos

Conselhos para presidência: Ofertar melhores oportunidades para a qualificação do corpo administrativo.

Clareza

Gerente

Prós: Formação de profissionais com alto nível de formação. Devido a oportunidade de poder estudar e apreender mais, e tendo a oportunidade de aplicar no futuro.

Contras: Lentidão nos processos decisórios. Necessidade de processos mais estruturados e um melhor desenho das atribuições. Falta de objetivos claros.

Trabalho em grupo nos tempos de crise é uma necessidade

Designer Gráfico

Prós: Ambiente e colegas de trabalho, diversificação de afazeres, relacionamento franco e maleável com os lideres quanto a horários e horas extras. Esse ambiente deixará saudades.

Contras: Levando em consideração o tamanho da Universidade a rivalidade entre os setores era desestimulante e chegava as vias dos gastos excessivos, apenas por não querer trabalhar em grupo.

Conselhos para presidência: Interatividade e trabalho em grupo.

gostei muito e recomendo.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Contato direto com os reitores!

Contras: Promessa de vale refeiçao nao cumprida.

Prós: Relações interpessoais, estrutura

Contras: Carga horaria elevada, desorganização

Universidade FUMEC

Técnico de Laboratório Pleno

Prós: Bolsa com sindicatos, possibilidades de estudos e benefícios ofertados acabam sendo um diferencial no mercado de trabalho, ótimo convenio médico.

Contras: Dificuldade em conseguir falar com diretoria /reitoria a respeito de novas ideias e problemas antigos, a bolsa de estudos poderia ser integral para quem é funcionário da Universidade.

Aprendizado

Assistente Administrativo

Prós: Flexibilidade, oportunidade de estudos, bolsa de estudos, ambiente agradável entre os funcionários

Contras: não gostaria de falar a respeito deste assunto, pois é uma empresa como qualquer outra e tudo pode melhorar

Excelente ambiente para um primeiro emprego.

Assistente de Relações InternacionaisEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima tranquilo e cordial dentro da organização. Contato agradável com os alunos que gera uma constante demanda de atualização e faz com que o trabalho seja dinâmico.

Contras: Poucas possibilidades de crescimento profissional e de inovação no trabalho. Por ser uma organização relativamente atinga (50 anos) ainda utiliza técnicas de mercado muito tradicionais.

Conselhos para presidência: Ser mais aberto a novas ideias e investir mais em inovação além de incentivar os setores a trabalharem em conjunto.

Boa universidade privada

Professor Universitário

Prós: A Universidade é uma fundação comandada por professores, o que afasta o excesso das demandas "empresariais", e permite focar mais nas condições de ensino.

Contras: O excesso de horas em sala de aula, que prejudica a pesquisa de ponta.

Universidade FUMEC