Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fujitsu?

30 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.55
  • Remuneração e benefícios
    3.00
  • Oportunidade de carreira
    2.55
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 6 meses

    Não volto.

    Agente de Service Desk

    Barueri, SP


    Prós: Beneficios como VR, Plano de saude, odontologico. Salário é razoavel para a área. Escala de trabalho deveria ser 5X2, 6X1 acaba matando seu colaborador.

    Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento, não fornece treinamento para os funcionarios nem qualificação. Coordenador atual apresenta estar "perdido". Supervisores não dão exemplos de boas praticas.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamentos, qualificação e oportunidades de crescimento para todos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Esperava mais

    Agente de Service Desk

    Barueri, SP


    Prós: As pessoas em volta são muito boas, a semana da saúde, as aulas laboral duas vezes por semana na empresa ajudam a conter o stress do cotidiano.

    Contras: Pouca oportunidade para os funcionário, sendo que tiveram a coragem de contratarem pessoas do mercado ao invés de promover os próprios funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Uma ótima empresa para começar, mas não para fazer carreira.

    Atendente de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, localização perfeita em Barueri e flexibilidade de horário com escalas. Gestores preparado para auxiliar no dia dia do trabalho e presença de equipe.

    Contras: Empresa não possui plano de carreira, a rotatividade de pessoas é muito grande e poucas oportunidades de crescimento na empresa. Certificações quase não são aplicadas aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa boa, porém sem progressão de carreira

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa correta, preocupada com os funcionários. Pagamento de salários sem atrasos, possui bons benefícios. Empresa localizada em boa região.

    Contras: Gestores despreparados. Assistentes possuem mais qualificação que seus superiores, tanto em experiência, quanto em currículo. A falta de comunicação também é um fator negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Qualidade Total

    Arquiteto de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito honesta e transparente, sugue os processos de forma idônea, respeita a vida pessoal de cada funcionário e reconhece o seu tempo de serviço na empresa

    Contras: Por ser uma empresa tradicional japonesa, os seus processos são muito rigorosos, gerando assim, uma insatisfação quanto a flexibilidade, diversidade de idéias e modernidade da empresa

    Conselhos para presidência: Modernize os processos e aplique meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom, porém lento

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Devido à cultura japonesa, há muita pouca pressão no trabalho. Salário e benefícios sempre em dia, localização de fácil acesso. Baixa probabilidade de demissão.

    Contras: Desenvolvimento de carreira é muito lento, devido à cultura e bloqueios da diretoria. Plano de carreira nunca foi apresentado, desde a entrada na empresa. Departamentos não se conversam, parecendo serem empresas completamente diferentes (cada um por si!).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muito boa

    Funcionário


    Prós: Tratamento respeitoso e justo com os empregados. Gosto do trabalho do ER e do olhar voltado ao ser humano, não somente à entrega de resultados.

    Contras: Rigidez, burocracia, demora nos processos. Dificuldade de mobilidade para outras empresas do grupo, em outros países, possibilitando uma carreira internacional sem precisar deixar a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muito boa empresa

    Analista de Suporte Júnior

    Barueri, SP


    Prós: Flexibilidade quanto a horários para consulta e troca de folgas

    Contras: Escala de trabalho aos finais de semana, trabalhar aos feriados, não poder agendar férias para pegar natal e ano novo em casa.

    Conselhos para presidência: Mais atenção às pessoas que realmente trabalham, nem sempre quem tem maiores cargos dão o devido exemplo e trabalho de melhor forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Fujitsu

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O Ambiente é legal, mas não existe valorização do funcionario.

    Contras: A liderança é muito ruim, não os lideres passam uma imagem de pessoas ignorantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Vale a pena para quem está querendo melhorar de vida.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Salário e benefícios, são ótimos. Valem muito a pena.

    Contras: Cultura de plano de carreira mais bem definido e exposto.

    Conselhos para presidência: Tem gente muito boa mal aproveitada

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fujitsu

Descrição:A Fujitsu é a maior empresa japonesa de Tecnologia da Informação do mundo. As tecnologias de vanguarda Fujitsu, plataformas de comunicação e uma equipe global de especialistas em sistemas e serviços colocam a empresa numa posição ímpar para fornecer soluções abrangentes que abrem caminho para criarmos o futuro juntamente com nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702), com sede em Tóquio, divulgou receitas consolidadas de 4,5 trilhões de ienes (US$54 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012. No Brasil, a Fujitsu está presente desde 1972, atuando no mercado de TI. A sede da Fujitsu do Brasil, fica em São Paulo, localizada no coração empresarial, próximo à Avenida Paulista. A Fujitsu no Brasil oferece uma gama completa de serviços de TI e produtos, em várias indústrias, tanto no setor público como no privado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?