Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fujitsu?

32 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Precisa melhorar muito!

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho são colaborativos. O respeito com os demais segue a cultura Japonesa, e isso é algo levado muito a sério nesta empresa (independente da hierarquia).

    Contras: A empresa não faz a mínima questão de valorizar o seu conhecimento. Se seu superior perceber que você possui um conhecimento que ele não possui você é podado, visto que isso não é admissível. Expectativa de crescimento é quase nula. O ambiente extremamente desistimulante para se trabalhar. O RH é muito ruim. Informaram salário e benefícios errados, e ao se reinvidicar aquilo que foi prometido parece que está pedindo um favor.

    Conselhos para presidência: Não tratem a Fujitsu Serviços como uma únidade isolada da Fujitsu Brasil. Procure escutar seus colaboradores e de espaço para que eles apliquem seus conhecimentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Não volto.

    Agente de Service Desk

    Barueri, SP


    Prós: Beneficios como VR, Plano de saude, odontologico. Salário é razoavel para a área. Escala de trabalho deveria ser 5X2, 6X1 acaba matando seu colaborador.

    Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento, não fornece treinamento para os funcionarios nem qualificação. Coordenador atual apresenta estar "perdido". Supervisores não dão exemplos de boas praticas.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamentos, qualificação e oportunidades de crescimento para todos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Fujitsu

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O Ambiente é legal, mas não existe valorização do funcionario.

    Contras: A liderança é muito ruim, não os lideres passam uma imagem de pessoas ignorantes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Esperava mais

    Agente de Service Desk

    Barueri, SP


    Prós: As pessoas em volta são muito boas, a semana da saúde, as aulas laboral duas vezes por semana na empresa ajudam a conter o stress do cotidiano.

    Contras: Pouca oportunidade para os funcionário, sendo que tiveram a coragem de contratarem pessoas do mercado ao invés de promover os próprios funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma ótima empresa para começar, mas não para fazer carreira.

    Atendente de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, localização perfeita em Barueri e flexibilidade de horário com escalas. Gestores preparado para auxiliar no dia dia do trabalho e presença de equipe.

    Contras: Empresa não possui plano de carreira, a rotatividade de pessoas é muito grande e poucas oportunidades de crescimento na empresa. Certificações quase não são aplicadas aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que fornece a chance de trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, o escritório é bem localizado, e também paga acima da média de mercado

    Contras: Falta de Visão estratégica, para empresa a curto prazo, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, não obtêm gestão do conhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa boa, porém sem progressão de carreira

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa correta, preocupada com os funcionários. Pagamento de salários sem atrasos, possui bons benefícios. Empresa localizada em boa região.

    Contras: Gestores despreparados. Assistentes possuem mais qualificação que seus superiores, tanto em experiência, quanto em currículo. A falta de comunicação também é um fator negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom, porém lento

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Devido à cultura japonesa, há muita pouca pressão no trabalho. Salário e benefícios sempre em dia, localização de fácil acesso. Baixa probabilidade de demissão.

    Contras: Desenvolvimento de carreira é muito lento, devido à cultura e bloqueios da diretoria. Plano de carreira nunca foi apresentado, desde a entrada na empresa. Departamentos não se conversam, parecendo serem empresas completamente diferentes (cada um por si!).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Seria ótima se tivesse mais flexibilidade quanto a horários, roupas e horas extras.

    Analista Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O tempo total de trabalho é respeitado, pois poucas vezes se trabalha além das 40 horas semanais. Salário e benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Falta de flexibilidade com relação a horários, vestimentas. Excesso de submissão com o usuário. Falta de eventos internos e externos para maior entrosamento da equipe.

    Conselhos para presidência: Estamos no Brasil, e não no Japão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Pagam bem e direito, mas ambiente é muito quadrado

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: O RH da empresa é muito bom, funciona muito bem.

    Contras: metodologia nula, estilo de trabalho muito rigido

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Fujitsu

Descrição:A Fujitsu é a maior empresa japonesa de Tecnologia da Informação do mundo. As tecnologias de vanguarda Fujitsu, plataformas de comunicação e uma equipe global de especialistas em sistemas e serviços colocam a empresa numa posição ímpar para fornecer soluções abrangentes que abrem caminho para criarmos o futuro juntamente com nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702), com sede em Tóquio, divulgou receitas consolidadas de 4,5 trilhões de ienes (US$54 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012. No Brasil, a Fujitsu está presente desde 1972, atuando no mercado de TI. A sede da Fujitsu do Brasil, fica em São Paulo, localizada no coração empresarial, próximo à Avenida Paulista. A Fujitsu no Brasil oferece uma gama completa de serviços de TI e produtos, em várias indústrias, tanto no setor público como no privado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?