Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fujitsu?

32 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho muito agradável, com pessoas maravilhosas em todos os departamentos. Salário acima do praticado no mercado, vale refeição muito bom.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira, e a cultura é um pouco retrógrada. os funcionários não possuem incentivo educacional. Seria ótimo oferecerem vale alimentação e um convenio médico um pouco melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa muito boa

    Analista de Service Desk

    Barueri, SP


    Prós: Empresa muito boa paga tudo certo paga-se bem tambem exige muito bom ambiente de trabalho é bom assim como gestores que lideram a equipe muito bem preparados.

    Contras: negativos sao as exigencias mas tirando isso é muito bom trabalhar na empresa,negativos sao as exigencias mas tirando isso é muito bom trabalhar na empresa,negativos sao as exigencias mas tirando isso é muito bom trabalhar na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Muito boa

    Funcionário


    Prós: Tratamento respeitoso e justo com os empregados. Gosto do trabalho do ER e do olhar voltado ao ser humano, não somente à entrega de resultados.

    Contras: Rigidez, burocracia, demora nos processos. Dificuldade de mobilidade para outras empresas do grupo, em outros países, possibilitando uma carreira internacional sem precisar deixar a empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Muito boa empresa

    Analista de Suporte Júnior

    Barueri, SP


    Prós: Flexibilidade quanto a horários para consulta e troca de folgas

    Contras: Escala de trabalho aos finais de semana, trabalhar aos feriados, não poder agendar férias para pegar natal e ano novo em casa.

    Conselhos para presidência: Mais atenção às pessoas que realmente trabalham, nem sempre quem tem maiores cargos dão o devido exemplo e trabalho de melhor forma.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Empresa de primeiro mundo

    Ex-funcionário, saiu em 2009


    Prós: Organização, ética, ótimas ferramentas de trabalho, ótimo ambiente de trabalho e equipe de alta performance.

    Contras: Falta flexibilização no horário de trabalho, mas não é algo que incomode ou prejudique a performance.

    Conselhos para presidência: Apesar de contar com uma diretoria altamente capacitada e comprometida, poderia-se abrir um espaço (por exemplo um comitê ou reuniões esporádicas) onde funcionários que pudessem e quisessem contribuir com ideias para ajudar no crescimento da empresa seriam bem vindos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótimo ambiente para aprendizado e contato com tecnologia de ponta.

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com muitas oportunidades e incentivos de aprendizagem, trabalhar com tecnologia de ponta, reconhecimento pelo trabalho bem feito e bons feedbacks.

    Contras: Poucas oportunidades de ascensão profissional devido a baixa rotatividade. Estrutura hierárquica um pouco engessada e pouca liberdade e autonomia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa escolha, principalmente para quem não tem muita alternativa

    Helpdesk Agent


    Prós: - Ambiente bastante tranquilo e com pouca pressão (especialmente ao ser uma empresa de helpdesk). - Benefícios diversos (Plano de saúde, bonús de língua apelativo, etc...)

    Contras: - Pouca flexibilidade a ideias inovadoras/sugestões de melhorias no ambiente de trabalho. - Salário ainda assim baixo (especialmente quando pedem pessoas graduadas para a exerção do trabalho) e pouca oportunidade de progressão

    Conselhos para presidência: Ser mais flexível e considerer as sugestões dos trabalhadores de forma a tornar o ambiente de trabalho menos penoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Oportunidade profissional

    Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento e projetos desafiadores. Empresa foca no planejamento e existe comunicação com outras áreas de Fujitsu em outros países.

    Contras: Visão e estratégia da empresa deveria ser melhor transmitida aos funcionários. Criação de plano de carreira poderia auxiliar no desenvolvimento. Salário e melhores benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    òtima

    Agente de Service Desk

    Barueri, SP


    Prós: A empresa em si reconhece os seus colaboradores , a festa de fim de ano sempre são ótimas e todos amam, recomendo a todos , sempre a empresa comemora as datas comemorativas.

    Contras: A empresa deveria contratar mais atendente no Service desk , pois o SLA está sempre baixo, e quando contratam novos colaboradores eles colocam em outras area e esquecem do atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Fujitsu é uma boa empresa

    Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2002

    São Paulo, SP


    Prós: Super empresa .Grande. Cheia de regras e orientações. Estruturada. Equipe competente e eficiente. Bom lugar pra trabalhar. As pessoas estão lá por muito tempo. Anos...

    Contras: Difícil de fazer carreira. Muitas pessoas que estão lá demoraram uns 10 anos para ter reconhecimento. Eles adaptam para outras áreas. Difícil conseguir aumento. Para área de Marketing é muito ruim. Não gastam nem R$1.000 em eventos e divulgação. Os homens são mais valorizados do que as mulheres.

    Conselhos para presidência: Sejam menos japoneses no Brasil. Entrem na cultura local. Façam eventos, sejam vistos. Valorizem os funcionários e principalmente as mulheres.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fujitsu

Descrição:A Fujitsu é a maior empresa japonesa de Tecnologia da Informação do mundo. As tecnologias de vanguarda Fujitsu, plataformas de comunicação e uma equipe global de especialistas em sistemas e serviços colocam a empresa numa posição ímpar para fornecer soluções abrangentes que abrem caminho para criarmos o futuro juntamente com nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702), com sede em Tóquio, divulgou receitas consolidadas de 4,5 trilhões de ienes (US$54 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012. No Brasil, a Fujitsu está presente desde 1972, atuando no mercado de TI. A sede da Fujitsu do Brasil, fica em São Paulo, localizada no coração empresarial, próximo à Avenida Paulista. A Fujitsu no Brasil oferece uma gama completa de serviços de TI e produtos, em várias indústrias, tanto no setor público como no privado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?