Como é trabalhar na Fujitsu?

Empresa muito boa

Analista de Service Desk

Barueri, SP

Prós: Empresa muito boa paga tudo certo paga-se bem tambem exige muito bom ambiente de trabalho é bom assim como gestores que lideram a equipe muito bem preparados.

Contras: negativos sao as exigencias mas tirando isso é muito bom trabalhar na empresa,negativos sao as exigencias mas tirando isso é muito bom trabalhar na empresa,negativos sao as exigencias mas tirando isso é muito bom trabalhar na empresa

Muito boa

Prós: Tratamento respeitoso e justo com os empregados. Gosto do trabalho do ER e do olhar voltado ao ser humano, não somente à entrega de resultados.

Contras: Rigidez, burocracia, demora nos processos. Dificuldade de mobilidade para outras empresas do grupo, em outros países, possibilitando uma carreira internacional sem precisar deixar a empresa.

Muito boa empresa

Analista de Suporte Júnior

Barueri, SP

Prós: Flexibilidade quanto a horários para consulta e troca de folgas

Contras: Escala de trabalho aos finais de semana, trabalhar aos feriados, não poder agendar férias para pegar natal e ano novo em casa.

Conselhos para presidência: Mais atenção às pessoas que realmente trabalham, nem sempre quem tem maiores cargos dão o devido exemplo e trabalho de melhor forma.

Empresa de primeiro mundo

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Organização, ética, ótimas ferramentas de trabalho, ótimo ambiente de trabalho e equipe de alta performance.

Contras: Falta flexibilização no horário de trabalho, mas não é algo que incomode ou prejudique a performance.

Conselhos para presidência: Apesar de contar com uma diretoria altamente capacitada e comprometida, poderia-se abrir um espaço (por exemplo um comitê ou reuniões esporádicas) onde funcionários que pudessem e quisessem contribuir com ideias para ajudar no crescimento da empresa seriam bem vindos.

Oportunidade profissional

Vendas

Prós: Oportunidade de crescimento e projetos desafiadores. Empresa foca no planejamento e existe comunicação com outras áreas de Fujitsu em outros países.

Contras: Visão e estratégia da empresa deveria ser melhor transmitida aos funcionários. Criação de plano de carreira poderia auxiliar no desenvolvimento. Salário e melhores benefícios.

òtima

Agente de Service Desk

Barueri, SP

Prós: A empresa em si reconhece os seus colaboradores , a festa de fim de ano sempre são ótimas e todos amam, recomendo a todos , sempre a empresa comemora as datas comemorativas.

Contras: A empresa deveria contratar mais atendente no Service desk , pois o SLA está sempre baixo, e quando contratam novos colaboradores eles colocam em outras area e esquecem do atendimento.

Fujitsu é uma boa empresa

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2002

Prós: Super empresa .Grande. Cheia de regras e orientações. Estruturada. Equipe competente e eficiente. Bom lugar pra trabalhar. As pessoas estão lá por muito tempo. Anos...

Contras: Difícil de fazer carreira. Muitas pessoas que estão lá demoraram uns 10 anos para ter reconhecimento. Eles adaptam para outras áreas. Difícil conseguir aumento. Para área de Marketing é muito ruim. Não gastam nem R$1.000 em eventos e divulgação. Os homens são mais valorizados do que as mulheres.

Conselhos para presidência: Sejam menos japoneses no Brasil. Entrem na cultura local. Façam eventos, sejam vistos. Valorizem os funcionários e principalmente as mulheres.

Positiva

Arquiteto de Soluções

Prós: Empresa correta com suas obrigações, demonstra uma iniciativa positiva de mudar sua cultura interna, provendo transparência entre as áreas da empresa.

Contras: Backoffice interno orientado a processo administrativos que torna a empresa burocrática, aparenta não possuir senso de urgência e orientação a negocio.

Conselhos para presidência: Aproxime-se de seus funcionários.

Muito bom

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é muito organizada e possui clima agradável. Tem avaliação de desempenho a cada 06 meses. A empresa fica próxima a avenida Paulista

Contras: Não há contato com a alta administração. Não há um plano de carreira defino. Não oferece nenhum tipo de beneficio para estudo com pos graduação ou curso de idiomas.

Qualidade Total

Arquiteto de Sistemas

Prós: Empresa muito honesta e transparente, sugue os processos de forma idônea, respeita a vida pessoal de cada funcionário e reconhece o seu tempo de serviço na empresa

Contras: Por ser uma empresa tradicional japonesa, os seus processos são muito rigorosos, gerando assim, uma insatisfação quanto a flexibilidade, diversidade de idéias e modernidade da empresa

Conselhos para presidência: Modernize os processos e aplique meritocracia

Fujitsu

Descrição:A Fujitsu é a maior empresa japonesa de Tecnologia da Informação do mundo. As tecnologias de vanguarda Fujitsu, plataformas de comunicação e uma equipe global de especialistas em sistemas e serviços colocam a empresa numa posição ímpar para fornecer soluções abrangentes que abrem caminho para criarmos o futuro juntamente com nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702), com sede em Tóquio, divulgou receitas consolidadas de 4,5 trilhões de ienes (US$54 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012. No Brasil, a Fujitsu está presente desde 1972, atuando no mercado de TI. A sede da Fujitsu do Brasil, fica em São Paulo, localizada no coração empresarial, próximo à Avenida Paulista. A Fujitsu no Brasil oferece uma gama completa de serviços de TI e produtos, em várias indústrias, tanto no setor público como no privado.