Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Fujitsu?

32 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.45
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Ótimo ambiente para aprendizado e contato com tecnologia de ponta.

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente com muitas oportunidades e incentivos de aprendizagem, trabalhar com tecnologia de ponta, reconhecimento pelo trabalho bem feito e bons feedbacks.

    Contras: Poucas oportunidades de ascensão profissional devido a baixa rotatividade. Estrutura hierárquica um pouco engessada e pouca liberdade e autonomia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma boa escolha, principalmente para quem não tem muita alternativa

    Helpdesk Agent


    Prós: - Ambiente bastante tranquilo e com pouca pressão (especialmente ao ser uma empresa de helpdesk). - Benefícios diversos (Plano de saúde, bonús de língua apelativo, etc...)

    Contras: - Pouca flexibilidade a ideias inovadoras/sugestões de melhorias no ambiente de trabalho. - Salário ainda assim baixo (especialmente quando pedem pessoas graduadas para a exerção do trabalho) e pouca oportunidade de progressão

    Conselhos para presidência: Ser mais flexível e considerer as sugestões dos trabalhadores de forma a tornar o ambiente de trabalho menos penoso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima empresa

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente de trabalho muito agradável, com pessoas maravilhosas em todos os departamentos. Salário acima do praticado no mercado, vale refeição muito bom.

    Contras: A empresa não possui plano de carreira, e a cultura é um pouco retrógrada. os funcionários não possuem incentivo educacional. Seria ótimo oferecerem vale alimentação e um convenio médico um pouco melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Precisa melhorar muito!

    Ex-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho são colaborativos. O respeito com os demais segue a cultura Japonesa, e isso é algo levado muito a sério nesta empresa (independente da hierarquia).

    Contras: A empresa não faz a mínima questão de valorizar o seu conhecimento. Se seu superior perceber que você possui um conhecimento que ele não possui você é podado, visto que isso não é admissível. Expectativa de crescimento é quase nula. O ambiente extremamente desistimulante para se trabalhar. O RH é muito ruim. Informaram salário e benefícios errados, e ao se reinvidicar aquilo que foi prometido parece que está pedindo um favor.

    Conselhos para presidência: Não tratem a Fujitsu Serviços como uma únidade isolada da Fujitsu Brasil. Procure escutar seus colaboradores e de espaço para que eles apliquem seus conhecimentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Oportunidade profissional

    Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento e projetos desafiadores. Empresa foca no planejamento e existe comunicação com outras áreas de Fujitsu em outros países.

    Contras: Visão e estratégia da empresa deveria ser melhor transmitida aos funcionários. Criação de plano de carreira poderia auxiliar no desenvolvimento. Salário e melhores benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    òtima

    Agente de Service Desk

    Barueri, SP


    Prós: A empresa em si reconhece os seus colaboradores , a festa de fim de ano sempre são ótimas e todos amam, recomendo a todos , sempre a empresa comemora as datas comemorativas.

    Contras: A empresa deveria contratar mais atendente no Service desk , pois o SLA está sempre baixo, e quando contratam novos colaboradores eles colocam em outras area e esquecem do atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Esperava mais

    Agente de Service Desk

    Barueri, SP


    Prós: As pessoas em volta são muito boas, a semana da saúde, as aulas laboral duas vezes por semana na empresa ajudam a conter o stress do cotidiano.

    Contras: Pouca oportunidade para os funcionário, sendo que tiveram a coragem de contratarem pessoas do mercado ao invés de promover os próprios funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Uma ótima empresa para começar, mas não para fazer carreira.

    Atendente de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2014

    Barueri, SP


    Prós: Empresa com ótimo ambiente de trabalho, localização perfeita em Barueri e flexibilidade de horário com escalas. Gestores preparado para auxiliar no dia dia do trabalho e presença de equipe.

    Contras: Empresa não possui plano de carreira, a rotatividade de pessoas é muito grande e poucas oportunidades de crescimento na empresa. Certificações quase não são aplicadas aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Não volto.

    Agente de Service Desk

    Barueri, SP


    Prós: Beneficios como VR, Plano de saude, odontologico. Salário é razoavel para a área. Escala de trabalho deveria ser 5X2, 6X1 acaba matando seu colaborador.

    Contras: Nenhuma oportunidade de crescimento, não fornece treinamento para os funcionarios nem qualificação. Coordenador atual apresenta estar "perdido". Supervisores não dão exemplos de boas praticas.

    Conselhos para presidência: Investir em treinamentos, qualificação e oportunidades de crescimento para todos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Paga-se bem, exige-se também, mas é muito desafiador a cada dia

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que fornece a chance de trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, o escritório é bem localizado, e também paga acima da média de mercado

    Contras: Falta de Visão estratégica, para empresa a curto prazo, alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem, não obtêm gestão do conhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Fujitsu

Descrição:A Fujitsu é a maior empresa japonesa de Tecnologia da Informação do mundo. As tecnologias de vanguarda Fujitsu, plataformas de comunicação e uma equipe global de especialistas em sistemas e serviços colocam a empresa numa posição ímpar para fornecer soluções abrangentes que abrem caminho para criarmos o futuro juntamente com nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702), com sede em Tóquio, divulgou receitas consolidadas de 4,5 trilhões de ienes (US$54 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012. No Brasil, a Fujitsu está presente desde 1972, atuando no mercado de TI. A sede da Fujitsu do Brasil, fica em São Paulo, localizada no coração empresarial, próximo à Avenida Paulista. A Fujitsu no Brasil oferece uma gama completa de serviços de TI e produtos, em várias indústrias, tanto no setor público como no privado.

Site

RH: quer atrair bons talentos?