Como é trabalhar na Fugro Brasil?

Prós: A empresa é uma multinacional então se tem oportunidade de trabalhar em diversas áreas e até fora do país. São bem sérios com assuntos de segurança do trabalhador, pagam o salário em dia, tem um valor de despesa de viagem para aqueles que trabalham offshore. Hoje, os embarcados também recebem ticket alimentação no valor de R$500,00.

Contras: Como toda empresa, há aqueles que querem se beneficiar passando a perna nos outros. Sempre tem os X9. Alguns offshore não tem escala fixa e não fazem questão de manter casais em escala próximas. Há também uma pressão psicológica dos gerentes que indiretamente dizem que se estamos insatisfeitos somos totalmente substituíveis, o que desanima os trabalhadores. Há também vários cargos offshore pra uma mesma função, ou seja, os que recebem menos trabalham tanto quanto seus superiores ou até mais e recebem menos. Uma pena, em meu setor vejo que 90% estao insatisfeitos e pensam em deixar a empresa. Foi uma ilusão entrar na Fugro.

Conselhos para presidência: Procure saber mais como seus funcionários estão servindo a empresa e não dê ouvidos à fofoca daqueles que são puxa sacos. Estes irão falar qualquer coisa e até inventar pra se dar bem!

Coordenador

Prós: Bom ambiente

Contras: Falta de crescimento profissional

Precisam Reter Talentos e Não devolve-los ao Mercado

Analista de TI Sênior

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, mas limitando a tecnologia ou acessos o que acaba por travar um pouco, quando precisamos de apoio e não temos

Contras: Algumas demandas nao podem ser feitas pelos analistas locais. os valores estão bem defazados em comparação ao mercado atual (exemplo : Ticket Refeição/Alimentaçao) Muitos cargos gerenciais...

Conselhos para presidência: Valorizar quem realmente veste a camisa

Para quem quer se fixar em macae sem grandes ambições de carreira, pode ser uma boa

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Macaé, RJ

Prós: Pagamento em dia, benefícios razoáveis. Ótima para iniciar carreira e pra se dedicar a aprender. Com sorte, pode haver treinamentos que você possa participar.

Contras: Ausência de plano de carreira, salário muito abaixo do mercado, ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Utilizar a meritocracia

Ótima empresa para iniciar a carreira

Engenheiro Pleno

Prós: Alta integridade e coerência técnica;
    Flexibilidade;
    Relacionamentos e pessoas (ótimos profissionais);
    Com bons exemplos de líderes (maioria);
    Clima para aprendizado e desenvolvimento pessoal;
    Coaching razoável;
    Boa visão de negócio.

Contras: Sensível a críticas;
    Perde competitividade;
    Pouca visão no cliente;
    Dificuldade em projetos com grandes equipes;
    Problemas na comunicação;
    Muita demora na tomada de decisões;
    Dificuldade em manter talentos.

Conselhos para presidência: A empresa perde competitividade, devido à falta de visão no cliente, dificuldades em conduzir projetos com grandes equipes, problemas constantes de comunicação, muita demora na tomada de decisões e principalmente dificuldade em manter talentos.

É um bom local para se trabalhar.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Atua em ramos diversificados da engenharia geotécnica, sempre primando pelo conhecimento técnico de seus funcionários, de forma a sempre ofertar a melhor proposta para o cliente.

Contras: Muito trabalho para poucos colaboradores. Os departamentos dentro da empresa não se comunicam de maneira eficaz para a troca de conhecimentos. Não tem um plano de carreira bem definido.

Início de carreira

Auxiliar Contábil

Rio das Ostras, RJ

Prós: Ótima empresa para início de carreira, iniciei o meu processo de aprendizagem nela e sou muito grato e satisfeito com o que desenvolvi neste tempo!

Contras: A empresa não possui plano de carreira definido, o que faz com que o fato de não ter uma trajetória concreta de evolução gere uma frustração em relação ao progresso profissional.

Realização com a empresa que trabalho.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2012

Rio das Ostras, RJ

Prós: Empresa idônia, com preocupação com os funcionários e seus familiares. Grande capacidade técnica com profissionais qualificados e com grande influencia no mercado offshore. Grande investimento no treinamento de seus funcionários e ótima relação inter pessoal com todos corpo de funcionários de apoio com excelente desempenho sempre prontos para nos ajudar no que for preciso.

Contras: Acredito que deveria optar por realização de troca de turma por embarcação e não de aeronave, visto que o risco e muito menor e não corremos o risco de não poder realizar a troca de turma devido ao mau tempo.

Conselhos para presidência: Manter sempre o foco na satisfação de seus funcionários, pois funcionário satisfeito produz muito mais e com qualidade.

compromisso com colaboradores

Prós: empresa sempre honrou seus compromissos em dia com o colaborador, sendo transparente quanto ao futuro

Contras: deixou de investir na área de ROV e mergulho profissional . limitou-se a contratos com a Petrobrás, o que levou a muita perda de.contratos

Conselhos para presidência: Abrir mercado com as gigantes de.petróleo .

Do ético ao competente passando por dedicação e aprendizagem

Gerente de Engenharia

Macaé, RJ

Prós: Oportunidade para desenvolvimento de propostas à empresa. Respeito ao empregado, com oportunidade, assistência social, pontualidade com suas obrigações. Participação ativa no mercado

Contras: Centralização em alguns assuntos, demora em algumas tomadas de decisões importantes, avaliação de empregados sem apresentar resultados operacionais após a conclusão do processo.

Conselhos para presidência: menos centralização

Fugro Brasil

Descrição:A Fugro Brasil é uma empresa Brasileira, parte do Grupo Fugro com sede na Holanda, proveniente da junção entre as empresas Fugro Marsat, Fugro Geosolutions e Oceansatpeg, formando a Fugro Oceansatpeg JV. Desde julho de 2008, a Fugro NV adquiriu 100% das ações Fugro OceansatPEG, mudando o nome para Fugro Brasil. Atualmente, a Fugro Brasil tem em torno de 830 funcionários (com apenas 4 expatriados), com escritórios no Rio de Janeiro e Rio das Ostras.

A Fugro Brasil, seguindo as orientações do Grupo Fugro em focar na manutenção dos mais altos padrões de qualidade, segurança, meio-ambiente e saúde, conta com as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.

A Fugro vem operando no Brasil já há mais de 20 anos, oferecendo uma grande variedade de serviços, principalmente para a indústria de petróleo e gás.