Como é trabalhar na Fucapi?

Uma empresa na contramão do mercado

LíderEx-funcionário, saiu em 2012

Manaus, AM

Prós: Empresa com certificações ISO 9000, ISO 27001, 14001 e 17025 o que fortalece a maturidade de processos da empresa, a necessidade do compliance e as oportunidades de desenvolvimento dos profissionais com experiência em empresas que possui esse nível de exigência

Contras: Inexistência de meritocracia, todas as decisões são centralizadas na presidente da empresa, as gerencias são enfraquecidas e as duas diretorias são figurativas pelo mesmo motivo. A inovação tecnológica não é tratada como missão dentro da empresa, com gerencias apartadas com objetivos diferentes, com exigências de fechamento de novos negócios sem uma área comercial capacitada. O ambiente político é fortemente valorizado, gerando claros benefícios para amigos e apadrinhados. Cultura de punir o mensageiro. Foco zero no problema do cliente.

Conselhos para presidência: Rever o planejamento estratégico para se posicionar no mercado de inovação de forma consistente, reduzindo a gordura e trabalhando com estratégia de força de trabalho, o caminho atual é na direção do abismo.

Grande empresa que tem atitudes pequenas.

Analista Desenvolvedor Pleno

Manaus, AM

Prós: O nome, a oportunidade de aprendizado.

Contras: A falta de organização e planejamento da liderança.

Conselhos para presidência: Gosto muito da empresa, ela tem seus pontos negativos mas me sinto satisfeito e feliz onde estou.

bom ambiente, mas poucos benefícios

Desenvolvedor I

Manaus, AM

Prós: Bom ambiente e muitos cursos pros colaboradores

Contras: Sem auxílio-creche e cobre apenas 50% do plano de saúde e odontológico.

Conselhos para presidência: Incrementar benefícios e ambiente de trabalho, com sala de jogos e recreação. Criar sala especial para os funcionários que chegam de rota e não podem entrar logo no prédio.

Falta de uma boa gestão, com estratégias e amor pela profissão.

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: ambiente de trabalho, folgas, não é cansativo, colegas de trabalho, Lidar com pessoas, entretanto, não vem sem desafios,, alguns pontos que pode ser usado como ideias a propor uma gestão organizacional.

Contras: Todo mundo concorda que as pessoas são o mais importante em uma organização. É essencial ter um planejamento estratégico? Sim. É fundamental ter boas práticas de governança implementadas? Sem dúvida. Mas, no fim das contas, são as pessoas que executam e monitoram as políticas de uma empresa. Por isso, nada mais natural do que investir no fator humano, atraso de salários.

Conselhos para presidência: Quanto mais alinhado ao contexto e mais coerente for a gestão, maior a capacidade de o time sentir justiça e confiança na liderança e, consequentemente, na empresa. encorajamento a seus colaboradores é essencial!

Totalmente insatisfeito

Analista de Suporte de Informática II

Manaus, AM

Prós: Não há pontos positivos. Tudo atrasa, salário, pagamento do FGTS, INSS. Como trabalho em um cliente que é parceiro da Fucapi a comunicação com a Sede é muito deficiente.

Contras: Tudo atrasa, salário, pagamento do FGTS, INSS. Como trabalho em um cliente que é parceiro da Fucapi a comunicação com a Sede é muito deficiente.

Satisfeito

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Oportunidades de capacitação, de treinamentos internos e de ampliação de conhecimentos técnicos.

Contras: Falta de companheirismo quanto aos estagiários e a ausência de comprometimento e motivação. Falta de organização do tempo. Equipe despreparada e desmotivada.

Aprendizado

Engenheiro AmbientalEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: investimento em treinamentos, cursos

Contras: não da oportunidades, cortou os beneficios

Excelente ambiente para crescimento e aprendizado.

Professor Universitário

Manaus, AM

Prós: Liberdade para trabalhar, pouca burocracia nos horários, uma boa equipe de professores e funcionários, seguro saúde, excelente ambiente para aprendizado

Contras: Má gestão da diretoria. Nesse período de crise, deixou a instituição à deriva. Pagamentos atrasados e muitos funcionários demitidos. Apesar disso, os professores vestem a camisa e continuam as aulas. Isso poderia ser notado, por parte da diretoria e conselho.

Uma grande empresa de renome nacional,

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Ambiente de Trabalho, empresa bastante dinâmica nas prestações de serviços, desafios constantes perante as atividades desenvolvidas, diversidades nas prestações dos serviços

Contras: Decisões centralisadas , gerencia focada somente no controle dos funcionários, cancelaram vários beneficios, falta de preparo da direção para enfrentarem a crise que o pais esta passando.

Para melhorar é preciso mudar a presidência e os diretores

Desenvolvedor

Manaus, AM

Prós: Projetos bem diversificados e equipe técnica com bastante conhecimento.

Contras: Organização da Diretoria/Presidência. Falta de meritocracia. Falta de comunicação entre os setores. Amadorismo no gerenciamento e acompanhamento dos projetos.

Fucapi