Como é trabalhar na Fucapi?

Muito bom!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Um ótimo ambiente de aprendizado, onde se pode aprender com professores e profissionais da área. Desde o início já te colocam para fazer as coisas.

Contras: A estrutura da faculdade começou a ficar meio ruim, principalmente depois do boatos de falência da faculdade, e a entrevista que o ministério público colocou na mídia, mostrando as dívidas e etc.

Boa instituição, remuneração boa.

Supervisor de Apoio Educacional

Manaus, AM

Prós: Salário acima da média do mercado Carga Horarios 6h diárias Organização Bons profissionais

Contras: Atraso no salário desde 2017 Não há auxílio transporte

Satisfeito

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Oportunidades de capacitação, de treinamentos internos e de ampliação de conhecimentos técnicos.

Contras: Falta de companheirismo quanto aos estagiários e a ausência de comprometimento e motivação. Falta de organização do tempo. Equipe despreparada e desmotivada.

Aprendizado

Engenheiro AmbientalEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: investimento em treinamentos, cursos

Contras: não da oportunidades, cortou os beneficios

Excelente ambiente para crescimento e aprendizado.

Professor Universitário

Manaus, AM

Prós: Liberdade para trabalhar, pouca burocracia nos horários, uma boa equipe de professores e funcionários, seguro saúde, excelente ambiente para aprendizado

Contras: Má gestão da diretoria. Nesse período de crise, deixou a instituição à deriva. Pagamentos atrasados e muitos funcionários demitidos. Apesar disso, os professores vestem a camisa e continuam as aulas. Isso poderia ser notado, por parte da diretoria e conselho.

Boa empresa.

Gerente de Projetos (GP)

Manaus, AM

Prós: Empresa com grande potencial, boa infraestrutura, com boa visão.

Contras: Modelo de gestão da alta gerência defasado. Muitas pessoas sem qualificação e muito desperdício.

Grande empresa que tem atitudes pequenas.

Analista Desenvolvedor Pleno

Manaus, AM

Prós: O nome, a oportunidade de aprendizado.

Contras: A falta de organização e planejamento da liderança.

Conselhos para presidência: Gosto muito da empresa, ela tem seus pontos negativos mas me sinto satisfeito e feliz onde estou.

Falta de uma boa gestão, com estratégias e amor pela profissão.

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: ambiente de trabalho, folgas, não é cansativo, colegas de trabalho, Lidar com pessoas, entretanto, não vem sem desafios,, alguns pontos que pode ser usado como ideias a propor uma gestão organizacional.

Contras: Todo mundo concorda que as pessoas são o mais importante em uma organização. É essencial ter um planejamento estratégico? Sim. É fundamental ter boas práticas de governança implementadas? Sem dúvida. Mas, no fim das contas, são as pessoas que executam e monitoram as políticas de uma empresa. Por isso, nada mais natural do que investir no fator humano, atraso de salários.

Conselhos para presidência: Quanto mais alinhado ao contexto e mais coerente for a gestão, maior a capacidade de o time sentir justiça e confiança na liderança e, consequentemente, na empresa. encorajamento a seus colaboradores é essencial!

Uma grande empresa de renome nacional,

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Ambiente de Trabalho, empresa bastante dinâmica nas prestações de serviços, desafios constantes perante as atividades desenvolvidas, diversidades nas prestações dos serviços

Contras: Decisões centralisadas , gerencia focada somente no controle dos funcionários, cancelaram vários beneficios, falta de preparo da direção para enfrentarem a crise que o pais esta passando.

Poderia ser melhor, mais representativa e mais importante para a região, orgulhando mais o funcionário.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Oportunidade para desenvolver conhecimentos em gerenciamento de projetos, novas tecnologias e o ambiente fabril do PIM.

Contras: Muitos cargos de chefia. Nunca houve programa de valorização do funcionário, muito menos plano de carreira.

Conselhos para presidência: Foco nas equipes que sustentam a empresa (geram receita), melhorando a produtividade e reconhecimento salarial, inclusive, com bônus para as conquistas alcançadas.

Fucapi