Como é trabalhar na Fucapi?

Totalmente insatisfeito

Analista de Suporte de Informática II

Manaus, AM

Prós: Não há pontos positivos. Tudo atrasa, salário, pagamento do FGTS, INSS. Como trabalho em um cliente que é parceiro da Fucapi a comunicação com a Sede é muito deficiente.

Contras: Tudo atrasa, salário, pagamento do FGTS, INSS. Como trabalho em um cliente que é parceiro da Fucapi a comunicação com a Sede é muito deficiente.

Satisfeito

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2011

Manaus, AM

Prós: Possibilidade de crescimento dentro da empresa. Oportunidades de capacitação, de treinamentos internos e de ampliação de conhecimentos técnicos.

Contras: Falta de companheirismo quanto aos estagiários e a ausência de comprometimento e motivação. Falta de organização do tempo. Equipe despreparada e desmotivada.

Aprendizado

Engenheiro AmbientalEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: investimento em treinamentos, cursos

Contras: não da oportunidades, cortou os beneficios

Excelente ambiente para crescimento e aprendizado.

Professor Universitário

Manaus, AM

Prós: Liberdade para trabalhar, pouca burocracia nos horários, uma boa equipe de professores e funcionários, seguro saúde, excelente ambiente para aprendizado

Contras: Má gestão da diretoria. Nesse período de crise, deixou a instituição à deriva. Pagamentos atrasados e muitos funcionários demitidos. Apesar disso, os professores vestem a camisa e continuam as aulas. Isso poderia ser notado, por parte da diretoria e conselho.

Uma grande empresa de renome nacional,

Assistente Administrativo

Manaus, AM

Prós: Ambiente de Trabalho, empresa bastante dinâmica nas prestações de serviços, desafios constantes perante as atividades desenvolvidas, diversidades nas prestações dos serviços

Contras: Decisões centralisadas , gerencia focada somente no controle dos funcionários, cancelaram vários beneficios, falta de preparo da direção para enfrentarem a crise que o pais esta passando.

Para melhorar é preciso mudar a presidência e os diretores

Desenvolvedor

Manaus, AM

Prós: Projetos bem diversificados e equipe técnica com bastante conhecimento.

Contras: Organização da Diretoria/Presidência. Falta de meritocracia. Falta de comunicação entre os setores. Amadorismo no gerenciamento e acompanhamento dos projetos.

Boa empresa.

Gerente de Projetos (GP)

Manaus, AM

Prós: Empresa com grande potencial, boa infraestrutura, com boa visão.

Contras: Modelo de gestão da alta gerência defasado. Muitas pessoas sem qualificação e muito desperdício.

Poderia ser melhor, mais representativa e mais importante para a região, orgulhando mais o funcionário.

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: Oportunidade para desenvolver conhecimentos em gerenciamento de projetos, novas tecnologias e o ambiente fabril do PIM.

Contras: Muitos cargos de chefia. Nunca houve programa de valorização do funcionário, muito menos plano de carreira.

Conselhos para presidência: Foco nas equipes que sustentam a empresa (geram receita), melhorando a produtividade e reconhecimento salarial, inclusive, com bônus para as conquistas alcançadas.

O ponto de vista de um funcionário.

Prós: A equipe de trabalho direta é muito boa, bem introsada e faz sempre o melhor.

Contras: Uma visão superficial da alto gerência, onde n se tenta entender e nem compreender o que cada setor faz.

Conselhos para presidência: Creio que a presidência deve ter um outro olhar sobre o mercado, onde mudanças são necessárias para que a empresa não acabe fechando. A economia brasileira está em crise e isso está fazendo com que todos os segmentos se renovem e tentem captar recursos. Na visão da presidência a Fucapi é única no mercado e os clientes devem vir a nossa procura e não o contrario, sendo que a empresa tem hoje a maior renda vinda da área educacional, uma área super concorrida.

Precisa dar uma guinada na atual situação.

Desenvolvedor

Manaus, AM

Prós: Consegue se colococar como um ótimo lugar para se trabalhar, apresenta muitos benefícios ao colaborador.

Contras: Não consegue atender aos benefícios apresentados. Está em descompasso nos benefícios oferecidos.

Fucapi